sábado, 8 de outubro de 2011

Contra Verdão, Santos quer vitória para findar jejum

Após quebrar o tabu de quase cinco anos sem derrotar o Corinthians no Pacaembu, o Santos tem diante do Palmeiras, domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, a chance de dar fim a mais um jejum. Isto porque, caso o Peixe derrote o Verdão, irá colocar um ponto final no tabu de cinco anos sem vitórias dos santistas sobre os rivais, em Campeonatos Brasileiros.
A última vitória alvinegra sobre o Palmeiras foi no dia 3 de setembro de 2006. Jogando na Vila, o Santos aplicou uma goleada nos alviverdes: 5 a 1. Depois desse triunfo, o Peixe acumula cinco derrotas e quatro empates diante do rival.
Confiante em uma vitória santista, o atacante Borges acredita que o Peixe deve bater o Verdão, até mesmo para se recuperar da sequência negativa que vem apresentando no Brasileirão: três derrotas em suas últimas três partidas.
"É uma chance de quebrar o tabu. Não vencíamos o Corinthians no Pacaembu desde 2006 e conseguimos. Além disso, vínhamos em um bom momento (invencibilidade de oito jogos), mas deixamos essa sequência cair e perdemos nos três últimos confrontos. Não estamos jogando o máximo que podemos, por isso temos que trabalhar para tentar dar a volta por cima", afirmou.
Artilheiro do Brasileirão, com 19 gols marcados, o centroavante espera que o time volte a ganhar, visando retomar a confiança e mantê-la em alta até o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.
"Brigar pelo título brasileiro está realmente cada vez mais difícil. Temos que trabalhar para jogar bem o Brasileirão. Ainda que o título esteja difícil, a nossa obrigação é buscar retomar a boa fase na competição. Temos que chegar confiantes no final do ano", concluiu Borges, se referindo à disputa do Mundial.
FONTE :gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@blogdosantos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...