sábado, 8 de outubro de 2011

Com sete desfalques, Muricy faz mistério e não revela a equipe que vai a campo contra o Palmeiras

O Santos acumula sete desfalques para o clássico com o Palmeiras, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Por isso, o técnico Muricy Ramalho ainda estuda alternativas e prefere não confirmar a equipe que entra em campo diante do Verdão, em duelo válido pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro.
Além de Elano, que teve constatada uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita e irá ficar afastado por cerca de 45 dias dos gramados, o treinador ainda não pode contar com Pará e Ganso, também lesionados, bem como Edu Dracena e Arouca, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Fora esses atletas, as outras ausências são: Felipe Anderson, com a Seleção Brasileira sub-20, que irá disputar os Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México, e Neymar, convocado para amistosos da Seleção principal.
Com tantos problemas, a tendência é que Bruno Rodrigo entre na zaga, na vaga de Edu Dracena, Henrique substitua Arouca e Alan Kardec continue ocupando o lugar de Ganso. Sem Elano, Ibson deve continuar no meio-campo, porém, o substituto de Neymar vira a principal dúvida de Muricy.
Isto porque, o comandante alvinegro pode escalar o lateral direito Danilo no meio-campo, com o jovem Crystian entrando na ala. No entanto, a opção mais provável parece ser a escalação do colombiano Renteria, com a formação de um trio ofensivo, ao lado de Alan Kardec e Borges. Diogo corre por fora dessas duas opções, mas é uma alternativa que não está descartado.
"O Renteria pode jogar fixo, mas ele gosta de sair da área. Ele faz bem a função de segundo atacante e para jogar com três na frente você precisa casar bem os atacantes. Em relação ao Danilo, ele já atuou por ali (no meio-campo) e pode ser uma opção, assim como o Renteria. O maior problema do Renteria é a condição física dele", analisou Muricy Ramalho.
Desta maneira, o provável Santos para o clássico é o seguinte: Rafael; Danilo, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique e Ibson; Renteria (Crystian), Alan Kardec e Borges.
Fonte: gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@blogdosantos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...