sábado, 19 de novembro de 2011

Muricy confirma time reserva para o jogo contra o Coritiba


Depois de escalar praticamente a sua força máxima no empate com o Atlético-GO, na última quinta-feira, no Pacaembu, o técnico do Santos, Muricy Ramalho, confirmou que voltará a utilizar os seus reservas no duelo contra o Coritiba, neste domingo, às 19 horas (horário de Brasília), no Couto Pereira. A medida já havia sido adotada pelo treinador na vitória sobre o Ceará, no último domingo, no Estádio Presidente Vargas.
Apesar disso, Muricy ressaltou que o Peixe vai à capital paranaense determinado a fazer uma boa apresentação e sair de campo com mais um resultado positivo, da mesma forma que aconteceu contra o Vovô.
O comandante alvinegro, aliás, aproveitou para alfinetar Cruzeiro e Atlético-PR, que contestaram a escalação dos reservas ante o Ceará, na semana passada. "A gente fez um planejamento e sei que alguns clubes reclamaram, como se fosse culpa nossa a situação deles (luta contra o rebaixamento). Mas as pessoas têm que saber que nós somos profissionais. Sei que no Ceará acharam que ia ser moleza. Mas não foi uma coisa relaxada. Eu treinei aquela equipe e fiquei com dor (lombar, reflexo da crise de hérnia de disco que teve recentemente) o dia inteiro depois", disse.
Muricy Ramalho acredita que os reservas do Santos devem mais uma vez fazer uma boa apresentação, até mesmo porque a maior parte deles sabem que precisam jogar bem para figurarem na lista do técnico para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.
"Não tomo nenhuma decisão sem dar oportunidade a ninguém. E agora chegou a hora de dar a chance. Eles estão mostrando e, aquele que trabalhar sério, pode ter nessa partida a diferença para ir ao Mundial. Por isso, confio que esse time vai para lá disposto a jogar bem e vencer", comentou.
A formação que deve ir a campo diante do Coxa é a seguinte: Aranha; Leandro Silva, Bruno Aguiar, Vinícius Simon e Éder Lima; Anderson Carvalho, Rodrigo Possebon, Ibson e Felipe Anderson; Diogo e Alan Kardec.
O lateral esquerdo Léo e o meia Elano, que tentam recuperar suas vagas como titulares do Peixe, não viajaram para Curitiba (PR). O veterano ala ficou com os titulares, na Baixada Santista, aprimorando a parte física. O mesmo acontece com Elano, em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita.
Vale destacar também que, mais uma vez, Muricy não viajará para comandar os santistas. Se preservando, por conta das dores ainda ocasionadas pela hérnia, o treinador será substituído novamente por Mário Felipe Perez, o Tatá, seu auxiliar, no banco de reservas.
Fonte : Gazeta Esporiva 

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ganso faz gol no último lance e salva Santos contra Atlético-GO


A noite era de festa no Pacaembu. Campeão da Copa Libertadores da América, no próprio Pacaembu, o Santos fazia diante do Atlético-GO, na noite desta quinta-feira, a sua "despedida" do estádio em 2011, antes do embarque para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. A vitória não veio, mas o empate chegou com um gol de Paulo Henrique Ganso, na última jogada da partida, nos acréscimos: 1 a 1. Leonardo marcou para os visitantes.
O empate com o Dragão impediu os santistas de pularem para a sétima posição no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time da Vila Belmiro caiu uma colocação na tabela, em relação ao início da rodada, e agora ocupa o novo lugar, com 52 pontos. Já os atleticanos se mantém na 12° posição, com 43 pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano - que deve voltar a usar os reservas - visita o Coritiba, domingo, a partir das 19 horas (horário de Brasília), no Couto Pereira. Enquanto isso, no mesmo dia, só que às 17 horas, os goianos recebem o Flamengo, no Serra Dourada.
O jogo - Liderado pelo seu principal astro, o atacante Neymar, o Santos começou o jogo pressionando o adversário, em busca do gol. E com a Joia o Peixe teve os seus melhores lances no primeiro tempo.
Logo aos dez minutos, Neymar poderia ter aberto o placar. Em cobrança de falta da entrada da área, o camisa 11 santista bateu procurando o canto esquerdo de Márcio, só que a bola passou rente a trave, levando muito perigo ao goleiro do Dragão.
Com 14, Neymar esteve mais uma vez presente em lance de perigo ao gol rival. Durval iniciou a jogada pela esquerda, driblando dois marcadores, antes de tocar para trás, buscando a Joia. De frente para o gol, mas afastado da área, Neymar soltou a bomba da intermediária, exigindo grande defesa de Márcio. No rebote do chute do atacante, o volante Henrique fintou a marcação e finalizou, porém, a bola passou ao lado do gol.
Após um bom começo de partida, os alvinegros tiveram uma queda no ritmo e o jogo passou a ficar mais lento. Com isso, o Atlético-GO passou a ter mais posse de bola, saindo do seu próprio campo e passando a se arriscar um pouco mais no ataque.
A melhora dos visitantes foi premiada com o gol. Aos 36, Bida cobrou falta pela direita e o zagueiro Leonardo, revelado pelo próprio Santos - campeão brasileiro em 2004 e do Paulistão em 2007 -, subiu sozinho e, com um toque preciso de cabeça, deslocou Rafael, mandou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para o Dragão.
O Peixe tentou responder imediatamente e quase chegou ao empate, aos 40. Paulo Henrique Ganso cobrou falta da entrada da área, mas não levou sorte, pois a bola explodiu no travessão e saiu em tiro de meta para o Atlético-GO.
Antes do intervalo, os santistas ainda perderam o volante Adriano, com fortes dores no tornozelo. O meio-campista foi substituído pelo centroavante Alan Kardec.
Na volta para a etapa complementar, o Alvinegro Praiano teve boas chances para chegar ao empate. Logo com um minuto, o zagueiro Edu Dracena aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, exigiu boa defesa de Márcio.
Ofensivo, no minuto seguinte, o Santos teve outra grande oportunidade, em dois lances. No primeiro, Borges aproveitou falha da zaga goiana para dominar a bola e chutar, para defesa parcial de Márcio. Na sobra, Dracena tentou o arremate de voleio, só que pegou mal na bola, que saiu por cima do gol.
Se lançando ao ataque em busca do gol, o Peixe aumentou a sua pressão após a expulsão do volante rival, Agenor, aos 17. Para recompor o seu sistema defensivo, o técnico atleticano, Hélio dos Anjos, sacou o atacante Juninho para a entrada do volante Dodô.
No entanto, a insistência santista se perdia na precipitação das jogadas dos seus atacantes ou esbarrava na boa armação tática dos visitantes, sustentando com eficiência a vantagem no placar do confronto.
Mais próximo do final do jogo, aos 27, Muricy Ramalho sacou Edu Dracena para a entrada do lateral esquerdo Léo no Alvinegro Praiano. Desta forma, Durval voltou para a sua posição de origem, a zaga, ao lado de Bruno Rodrigo, para dar mais liberdade ao veterano ala pelo lado esquerdo.
Com Léo, em jogada ensaiada após cobrança de escanteio, aos 30, Borges desperdiçou uma boa oportunidade de igualar o marcador, ao tocar de cabeça pela linha de fundo, para a frustração da torcida que compareceu na noite desta quinta ao Pacaembu.
Quatro minutos mais tarde, outro volante da equipe, Arouca, sentiu dores e pediu para ser substituído. No seu lugar, Muricy foi ousado novamente e promoveu a entrada do meia Felipe Anderson em campo.
O Dragão, que viu Hélio dos Anjos trocar Anselmo por Marcão nos minutos finais do duelo, ainda viu o goleiro Márcio confirmar a sua boa atuação com grande defesas em finalizações de Alan Kardec e Borges.
Só que o Santos não desistiu e, em grande lance individual de Ganso, o time conseguiu o empate aos 50 minutos, no último lance da partida, para alívio da torcida.
Fonte ; Gazeta Espotiva

Santos conhece possíveis adversários no Mundial de Clubes da Fifa


Na madrugada de hoje (17), no Japão, aconteceu o Sorteio Oficial do Mundial de Clubes da Fifa. Com isso, o Santos já conhece quais serão seus possíveis adversários na semifinal, que será disputada no dia 14/12, às 19h30 (horário local, 8h30 no horário de Brasília), em Toyota. O Peixe enfrentará o vencedor do confronto entre o Monterrey, do México, sorteado como time A pela Fifa nesta quinta-feira, e o vencedor da partida entre Auckland, da Nova Zelândia, campeão da Liga da Oceania, e o campeão da J-League, o Campeonato Japonês, que será conhecido no dia 3 de dezembro.
A partida entre Auckland e campeão japonês acontece no dia 8/12, às 19h45 (horário local, 8h45 no horário de Brasília). O confronto entre o vencedor deste jogo e o Monterrey será no dia 11, às 19h30 (horário local, 8h30 no horário de Brasília). Os dois jogos serão em Toyota.
Na outra chave, o Espérance Sportive, da Tunísia, campeão africano, enfrentará o Al-Sadd, do Qatar, campeão asiático, no dia 11, às 16h (horário local, 5h no horário de Brasília). O vencedor deste jogo enfrenta o Barcelona no dia 15/12, às 19h30 (horário local, 8h30 no horário de Brasília), em Yokohama.
No dia 18, no Estádio Internacional de Yokohama, o mesmo onde o Brasil conquistou o pentacampeonato mundial, em 2002, acontecem as decisões de terceiro e quarto lugares e a finalíssima. A preliminar acontece às 16h30 (horário local, 5h30 no horário de Brasília) e a grande decisão às 19h30 (horário local, 8h30 no horário de Brasília).
O Santos FC foi representado no Sorteio Oficial pelo diretor de futebol Pedro Luiz Nunes Conceição e o gerente de futebol Nei Pandolfo.

Com Neymar, Santos se despede do Pacaembu, contra o Dragão em 2011


Após bater o Ceará, com os seus reservas, domingo, fora de casa, o Santos volta a jogar nesta quinta-feira pelo Campeonato Brasileiro. Desta vez, com time completo, liderado pelo atacante Neymar, o Peixe encara o Atlético-GO, a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Pacaembu.
A partida marca a despedida santista, em 2011, do estádio, no qual conquistou, até aqui, o seu maior título na temporada: a Copa Libertadores da América. No dia 22 de junho, os alvinegros derrotaram o Penãrol, do Uruguai, por 2 a 1, levantando a taça da competição pela terceira vez em sua história, após um jejum que perdurava desde 1963.

Segundo o goleiro Rafael, a "despedida" do Pacaembu é uma boa forma de a equipe atravessar mais uma etapa do seu processo de preparação para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. Isto porque o Santos só irá jogar com os seus titulares neste confronto, contra o Dragão, e diante do Bahia, dia 27 deste mês, na Vila Belmiro, nesta reta final do Brasileirão.
"Não adianta pensar que estamos bem agora. Se o Mundial fosse hoje, todo mundo iria confiante. Nós chegaríamos bem lá. Mas ainda temos um mês e jogos pela frente ainda. Temos que manter o bom ritmo que vínhamos apresentando e, se possível, até melhorá-lo. Para isso, esperamos que o público compareça e a torcida possa nos incentivar em busca de mais uma vitória. Isso é importante para nós", destacou Rafael.
O técnico Muricy Ramalho ainda se recupera de um problema de hérnia de disco, mas voltará a dirigir a equipe no banco de reservas, após ter sido substituído pelo seu auxiliar, Tata, contra o Ceará. Para o duelo com o Atlético-GO, o treinador ainda poderá contar com a volta do lateral esquerdo Léo.
O experiente ala ficou afastado por algumas semanas devido a uma lesão, sofreu com uma sinusite na semana passada e, mesmo após ter trabalhado com bola no início desta semana, era dúvida. Após o treino desta quarta, porém, Muricy gostou da movimantação de Léo e, por conta disso, resolveu promover seu retorno.
Mesmo assim, o zagueiro Durval será improvisado no setor e irá vestir a camisa 3 novamente. Na zaga, com Durval deslocado para a ala esquerda, Bruno Rodrigo forma dupla com o capitão Edu Dracena, de novo.
Outro jogador que não volta ao time santista é Elano. O meia está em fase final de tratamento de uma lesão muscular na região posterior da coxa direita e ainda não tem condições de jogo.
Já no Atlético-GO, dono de uma surpreendente campanha na competição, o objetivo é tentar somar três pontos contra o Santos, assim como fez no primeiro turno. No primeiro encontro entre as duas equipes, o Dragão venceu por 2 a 0, no dia 13 de agosto, no Serra Dourada.
Entretanto, os goianos têm vários problemas para a partida desta quinta. O técnico Hélio dos Anjos tem quatro desfalques ao todo: Gilson, Marino, Pituca e Vitor Júnior.
O zagueiro Gilson foi expulso na derrota para o Bahia e, por conta disso, cumpre suspensão automática diante do Peixe. O volante Marino recebeu o terceiro amarelo diante do Tricolor de Aço e também não joga. Pituca, outro volante do time, sentiu dores no joelho e foi vetado pelo departamento do Atlético-GO.
O meia Vitor Júnior, que tem seu nome ligado a uma possível transferência para o Corinthians, será poupado por Hélio dos Anjos. O treinador acredita que o jogador seria exposto à torcida santista, de uma maneira que poderia até mesmo prejudicar o seu rendimento em campo. Joílson será o seu substituto.
Sobre as demais posições, Hélio dos Anjos definiu Leonardo como substituto de Gilson na zaga. No meio, Ernandes volta a ocupar a vaga de Marino, enquanto Agenor substitui Pituca.
Independentemente de quem vai atuar em sua formação, o Dragão sabe que para ter sucesso precisa deter o craque santista, Neymar. "O Neymar está vivendo um grande momento. Ele é o melhor jogador do Brasil, sem dúvida nenhuma. Então, não tem segredo. O que temos de fazer é diminuir ao máximo os espaços, não deixar ele virar de frente, porque se deixar é mortal. Também não podemos deixar a bola chegar tão limpa nele", comentou o zagueiro Anderson.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X ATLÉTICO-GO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 17 de novembro de 2011, quinta-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (Especial-MG)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (Asp.Fifa-MG) e Helberth Costa Andrade (MG)
SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Adriano, Henrique, Arouca e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho
ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Leonardo, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Ernandes, Bida e Joílson; Juninho e Anselmo
Técnico: Hélio dos Anjos

domingo, 13 de novembro de 2011

Reservas do Santos batem o Ceará por 3 a 2 e Diogo marca o primeiro


Com um time completamente reserva (inclusive o técnico), já que iniciou seu planejamento para o Mundial de Clubes de dezembro, o Santos visitou o Ceará no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e conseguiu a vitória por 3 a 2, com dois gols marcados pelo zagueiro Bruno Aguiar e um por Diogo, que marcou pela primeira vez com a camisa do Peixe.
O inusitado é que o golaço marcado pelo atacante santista aos 27 minutos do segundo tempo após lançamento de Felipe Anderson ocorreu instantes depois de Aranha defender uma cobrança de pênalti de Marcelo Nicácio e o Peixe despachar para frente.
Depois de abrir o placar com Bruno Aguiar, o Peixe não atacou mais e deu espaços para o Ceará reagir. Lutando contra o rebaixamento, o Vozão reagiu com Felipe Azevedo de pênalti aos 25, e Osvaldo, aos 36, premiado por ter sofrido o pênalti do gol de empate.
O zagueiro artilheiro marcou o segundo e abriu caminho para Diogo concluir e deixar o Santos na provisória oitava posição, com 51 pontos, mesmo número do Inter, que encara o Cruzeiro às 19 horas. Essa partida também define o futuro do Ceará, que pode entrar na zona de rebaixamento em caso de vitória da Raposa.
Na próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Pacaembu, os titulares do Santos devem voltar a campo para encarar o Atlético-GO, que ocupa a mesma zona intermediária do Peixe. Na quarta, às 21h50, O Vozão recebe o Corinthians em duelo decisivo no Presidente Vargas.
O Jogo - Mesmo dando sinais da falta de entrosamento, principalmente na troca de passes no meio-campo, o Santos dominou as ações no primeiro tempo e soube ficar com a bola no campo de ataque com Felipe Anderson e Alan Kardec que, curiosamente, são dois dos que mais figuram entre os titulares do Peixe.
Ostentando a braçadeira de capitão, Ibson foi o primeiro a puxar o Santos para frente, logo no primeiro minuto de bola rolando. Com um passe longo para Alan Kardec, o companheiro não alcançou e a tentativa foi frustrada. Cinco minutos depois, o Ceará devolveu com cobrança de escanteio de Boiadeiro, que encontrou Daniel Marques no meio da área para cabecear por cima do gol.
No sexto minuto, Diogo recebeu sob forte marcação e deu o passe de calcanhar para Alan Kardec, que bateu de fora da área perto do gol de Fernando Henrique. Aos dez minutos, no entanto, a defesa do Ceará não conseguiria suportar o ímpeto do Santos, que enfim abriu o placar no Presidente Vargas.
Em escanteio cobrado por Felipe Anderson do lado direito do ataque, Alan Kardec subiu mais alto que a defesa do Ceará e tentou acertar o gol, mas a bola perdeu velocidade e sobrou para o zagueirão Bruno Aguiar, posicionado no meio da área, marcar com um carrinho.
Os minutos posteriores ao gol do Santos foram de grande pressão do Ceará, que não esmoreceu e partiu para cima do Alvinegro Praiano, assustando aos 12, quando Boiadeiro levantou pela direita e Osvaldo cabeceou por cima do gol e aos 18, quando o mesmo Boiadeiro cobrou falta e Possebon afastou o perigo.
Aos 21, Thiago Humberto recebeu na entrada da área e bateu para boa defesa de Aranha, que apareceu pela primeira vez na partida. Menos de cinco minutos depois, o goleiro santista não conseguiria evitar o gol de empate do Vozão.
Osvaldo recebeu passe longo e, na corrida, foi derrubado por Bruno Aguiar, que levou o cartão amarelo e não evitou a marcação do pênalti a favor do Ceará. Rasteiro, no canto esquerdo de Aranha, o ex-santista Felipe Azevedo deixou tudo igual.
Apesar da oportunidade criada por Felipe Anderson em cobrança de falta aos 28 minutos, quando acertou a trave, o jogador mais perigoso do Peixe não evitou que o time se voltasse demais para o campo defensivo e deixasse o Ceará pressionar.
Tanto que, aos 35 minutos, o time anfitrião finalmente conseguiu virar o placar, mais uma vez com base no talento de Osvaldo, que recebeu cruzamento rasteiro de Eusébio e empurrou, desequilibrado, para o fundo das redes.
Nos últimos instantes da primeira etapa, Felipe Azevedo e Osvaldo tiveram a bola nos pés e tentaram levar o Ceará para o ataque, sem que a defesa do Santos conseguisse marcar com precisão. O time sofreu um apagão e parou de jogar no campo de ataque, se limitando a cortar os lançamentos do adversário.
O segundo tempo parecia seguir a tônica do primeiro, principalmente quando Osvaldo fez um cruzamento perigoso na área santista, mas Aranha interferiu antes que o perigo aumentasse e Thiago Humberto arriscou de longe para outra defesa do goleiro.
Dessa vez, no entanto, o Santos conseguiu reagir, mais uma vez com Bruno Aguiar, aos cinco minutos, quando se aproveitou de uma falta perigosa cometida sobre Diogo para bater forte, no ângulo do goleiro Fernando Henrique, e marcar seu segundo gol, igualando o placar no Presidente Vargas.
Melhor depois do intervalo, o Santos bloqueou a iniciativa do Ceará e criou muito mais do que na primeira etapa com Diogo, que foi cortado por Eusébio aos nove minutos e Ibson, que chutou de primeira cinco minutos depois, frente a frente com o goleiro Fernando Henrique, mas não conseguiu converter.
Na única jogada efetiva da segunda etapa, o Ceará quase retomou a vantagem, quando Osvaldo recebeu lançamento da direita, dividiu com Ibson e caiu no chão. O árbitro marcou a penalidade, mas Marcelo Nicácio não deixou Felipe Azevedo cobrar e acertou o canto esquerdo do goleiro Aranha, que estava lá para praticar a defesa.
Na saída de bola, Éder Lima tocou para Felipe Anderson, que lançou Diogo sem marcação do outro lado do campo. O atacante santista esperou a bola bater no chão e acertou o ângulo do gol do Ceará, fazendo os paulistas reassumirem a vantagem aos 27 do segundo tempo.
Os minutos finais de bola rolando foram de um jogo muito aberto, com pressão e sustos dos dois lados e muito trabalho para Fernando Henrique e Aranha, que não permitiram um resultado diferente dos 3 a 2 a favor do Santos.

Fonte :Gazeta Esportiva

No sufoco, Ceará enfrenta recebe um Santos totalmente reserva



Às vésperas do Mundial de Clubes, que ocorrerá em dezembro, no Japão, o Santos passa a concentrar as suas atenções na competição internacional. Por esse motivo, optou por poupar os seus principais jogadores diante do Ceará, às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Presidente Vargas.
O técnico Muricy Ramalho, que em um primeiro momento havia rechaçado a possibilidade de dar um descanso aos seus comandados, reviu o plano anterior. O próprio treinador, que recentemente sofreu com uma crise de hérnia de disco e ficou duas semanas afastado do trabalho, não viajará para Fortaleza (CE). Ele segue orientações médicas e evita fazer longas viagens por enquanto.
Com Muricy Ramalho ausente, o seu auxiliar Mário Felipe Perez, o Tata, terá mais uma vez a missão de dirigir o time santista interinamente. Isso já havia ocorrido antes, nas vitórias sobre Botafogo e Atlético-PR, bem como no empate com o Flamengo.
Mas, se por um lado o Alvinegro Praiano não terá as suas estrelas em campo, casos do meia Paulo Henrique Ganso e do atacante Neymar, por outro os reservas da equipe têm a chance de mostrar serviço e tentar cavar um vaga na lista de 23 jogadores do Santos para o Mundial.

O volante Anderson Carvalho, que terá a companhia de Rodrigo Possebon, Ibson e Felipe Anderson no meio-campo da equipe diante do Ceará, está cheio de confiança. "É mais uma chance e vou procurar fazer o meu melhor. Essa oportunidade veio em boa hora. Todos queremos estar no Mundial. Darei o meu máximo para agradar ao Muricy e figurar nessa lista", disse.
Pouco utilizado nesta temporada, o zagueiro Vinícius Simon formará dupla com Bruno Aguiar e espera corresponder às expectativas do técnico do Peixe. "Estamos motivados e queremos agarrar a chance. Não tem essa de 'time B' do Santos. Vamos para cima do Ceará, pois queremos mostrar qualidade ao Muricy. Ele pediu para entrarmos tranquilos e aproveitarmos a oportunidade", comentou.
No Ceará, a expectativa é de conquistar os três pontos contra um Santos "alternativo". Motivado, o centroavante Washington, que marcou o seu primeiro gol pelo Vovô justamente contra o Peixe (em duelo válido pelo Brasileirão 2010), espera repetir a dose e ajudar os seus companheiros a saírem de campo com um resultado positivo.













"O Santos está entre os melhores times do país, independentemente de quem vai jogar. Vamos encará-los precisando da vitória e lutaremos até o fim. Se eu puder contribuir com gol e relembrar a minha estreia, será muito bom. Mas o importante mesmo para a nossa equipe é a conquista dos três pontos", afirmou Washington.
O atacante Osvaldo, que foi barrado pelo técnico Dimas Filgueiras, pode retomar o seu posto entre os titulares. No entanto, também existe a possibilidade de o jogador ficar como opção a ser utilizada pelo treinador no transcorrer do jogo.
"O Dimas já conversou comigo, explicou a minha situação e posso garantir que estou tranquilo. Se ele quiser que eu seja a sua arma secreta, serei. Estou aqui só para ajudar", explicou Osvaldo.
FICHA TÉCNICA 
CEARÁ X SANTOS
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE) 
Data: 13 de novembro de 2011, domingo 
Horário: 17 horas (horário de Brasília) 
Árbitro: Anderson Daronco (RS) 
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Javel Silveira (ambos do RS)
CEARÁ: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; João Marcos, Heleno, Juca e Thiago Humberto; Washington e Felipe Azevedo (Osvaldo) 
Técnico: Dimas Filgueiras
SANTOS: Aranha; Leandro Silva, Bruno Aguiar, Vinícius Simon e Éder Lima; Anderson Carvalho, Rodrigo Possebon, Ibson e Felipe Anderson; Diogo e Alan Kardec 
Técnico: Tata (interino)
Fonte :Gazeta Esporiva

De olho no Mundial e sem Muricy, Santos joga com reservas contra o Ceará


Na contagem regressiva para o Mundial de Clubes, o Santos FC encara o Ceará, neste domingo (13), às 17 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), pela 34ª rodada do Brasileirão. Com foco na competição em solo japonês, o técnico Muricy Ramalho poupará titulares da equipe santista na partida.
Como estratégia de preparação, os principais atletas da equipe santista só entrarão em campo nos jogos com mando do Peixe: Atlético-GO – 17/11 – quinta – Pacaembu e Bahia – 27/11 – domingo – Vila Belmiro (saiba como comprar ingressos). Além do Ceará, o Peixe ainda terá pela frente Coritiba (20/11) e São Paulo (04/12) fora de casa.
Assim, o time que deve entrar em campo domingo será composto por: Aranha, Leandro Silva, Bruno Aguiar, Vinicius Simon e Éder Lima; Anderson Carvalho, Rodrigo Possebon, Ibson e Felipe Anderson; Alan Kardec e Diogo.
Segundo o treinador, a partida será uma oportunidade para os atletas que não vêm atuando mostrarem seu futebol. “Vamos dar prioridade ao planejamento para o Mundial. Resolvemos que nesse jogo contra o Ceará vamos dar essa oportunidade para quem não está jogando. Vamos utilizar alguns deles no Mundial e os outros terão a chance de mostrar que podem permanecer no clube”.
O próprio Muricy, por conta da recuperação de uma hérnia de disco, não irá viajar para o confronto. Assim, o Peixe terá o comando do auxiliar técnico Tata.
“O que eu tive é um pouco mais sério. Continuo não sentindo o pé esquerdo. Tenho muitas dores na bacia quando fico muito tempo em pé. Só não posso ir para o Ceará porque isso vai me prejudicar muito. Tenho que continuar meu tratamento e ter repouso. A cabeça está ótima. Com certeza vou estar bem até o Mundial”, explicou.
O Peixe ocupa a nona posição da tabela de classificação, com 48 pontos. O Ceará é o último clube antes do Z4. Com 35 pontos, o time é o 16º colocado.
Retrospecto
Santos FC e Ceará se enfrentaram 10 vezes ao longo da história. São quatro vitórias santistas, três empates e três derrotas, com 14 gols marcados e 11 sofridos.
A maioria dessas partidas foi válida pelo Brasileirão: oito. O Peixe tem duas vitórias, três empates e sofreu três derrotas, com sete gols marcados e nove sofridos.
Arbitragem
O juiz do jogo será Anderson Daronco. Ele será auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e José Javel Silveira. O quarto árbitro será Italo Medeiros de Azevedo.
Fonte santosfc

@blogdosantos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...