sábado, 22 de outubro de 2011

Santos jogará o Mundial com apenas um patrocinador na camisa


Seguindo uma orientação da Fifa, o Santos vai jogar o Mundial de Clubes no Japão, em dezembro, com um uniforme “limpo” de patrocinadores. De acordo as normas da entidade, os clubes podem ostentar apenas uma logomarca no peito da camisa – no caso do Santos, a do banco BMG. Assim, “caem” as marcas da Netshoes nas mangas e da Seara nas omoplatas.
Vale lembrar que até pouco tempo atrás a Fifa não permitia a exibição de nenhum patrocinador na camisa durante a disputa do Mundial de Clubes. Essa posição foi revista a pedido dos clubes.
santos camisa nova (Foto: Reprodução)

Parabéns, Vila Belmiro, pelos 95 anos de um "passado e presente só de glórias"



No dia 22 de outubro de 1916, há 95 anos, o Estádio Urbano Caldeira abria as portas para o primeiro jogo de sua história. Era domingo, e o Santos FC, que já havia jogado 47 partidas fora da Vila desde sua fundação, não poderia fazer uma festa de inauguração melhor do que com uma vitória por 2 a 1 diante do Clube Atlético Ypiranga.
Adolpho Millon Jr, sócio-fundador do Clube, foi o autor do primeiro gol da Vila Belmiro, sendo Jarbas o segundo marcador. O primeiro time a atuar na Vila Mais Famosa do Mundo era formado por Odorico; Américo e Arantes; Pereira, Oscar e Junqueira; Millon, Marba, Tedesco, Jarbas e Arnaldo.
De lá pra cá, a Vila Belmiro foi palco de 2.068 jogos do Alvinegro Praiano. Em casa, com a força de sua torcida, o Santos FC venceu 1.315 partidas, empatou 404 e foi derrotado em 349 jogos. As redes da Vila já foram sacudidas 7.822 vezes, sendo desses 5.304 gols marcados e 2.518 sofridos.
Além de ser palco de tantas partidas, clássicos e amistosos da equipe profissional, o estádio também recebe jogos das categorias de base do Clube, da equipe de Futebol Feminino e, em dezembro de 2010, abrigou um amistoso de Futebol Americano da equipe do Santos Tsunami contra o Osasco Soldiers.
Muitos craques de bola já passaram pelo gramado da Vila. Pelé, Pepe, Coutinho, Mengálvio, Dorval, Lima, Clodoaldo, Giovanni, Ary Patusca, Serginho Chulapa, Robinho, Diego, Paulo Henrique Ganso e Neymar foram alguns dos tantos ídolos do Santos FC que encheram de alegria o torcedor santista.
A compra da Vila
A primeira vez que a diretoria santista se reuniu para discutir a compra de um terreno para a construção de um campo de futebol foi no dia 14 de julho de 1915. Luiz Suplicy Júnior, Harold Cross, Sebastião Arantes Nogueira e Francisco Viriato Corrêa da Costa eram os integrantes da comissão que adquiriu o terreno de 16.650m² localizado no bairro Vila Belmiro, no dia 16 de junho de 1916, sob a presidência de Agnello Cícero de Oliveira, que tinha como seu vice o Dr. Álvaro Ribeiro.
A posse definitiva do terreno veio apenas no dia 22 de maio de 1989, quando foi feito também o registro no 3º Cartório de Notas de Santos. A escritura original, redigida à mão, foi registrada na 1ª Comarca de Santos em 1922.
Por indicação de Ricardo Pinto Oliveira, em 24 de março de 1933, o estádio do Santos FC passou a se chamar Estádio Urbano Caldeira, em homenagem ao patrono do Clube, o Sr. Urbano Villela Caldeira Filho.

FONTE .@santosfc

Sem Muricy contra o Fla, santistas terão Tata no banco


O técnico Muricy Ramalho não acompanhará a delegação santista ao Rio de Janeiro, onde, domingo, o Peixe enfrenta o Flamengo, às 18h (horário de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma hérnia de disco, o treinador passou os últimos dias internado. Assim, os jogadores alvinegros terão um refresco em seus ouvidos. Bastante agitado, o técnico costuma passar boa parte do jogo gritando à beira do campo.

O comandante alvinegro será substituído por seu auxiliar, Otávio Peres, o Tata, que tem um temperamento totalmente diferente. É calmo, brincalhão é mais bem humorado que o chefe.
muricy ramalho santos  treino (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)

















Para o lateral-esquerdo Léo, o fato de serem tão diferentes é o que aproxima Muricy e Tata, que trabalham juntos desde 2000, quando se encontraram na Portuguesa Santista.


- O Muricy tem um jeito mais hiperativo, enquanto o Tata é tranquilo. Então, eles se complementam. São como unha e carne - afirma.
O zagueiro Bruno Rodrigo diz que, do ponto de vista tático, o time não sofre nenhuma mudança. A única alteração é mesmo no temperamento de quem estará à beira do gramado.
- O Tata trabalha com o Muricy há muito tempo. É mais ou menos o mesmo perfil, só que ele é um mais tranquilo e brincalhão que o Muricy.


Tímido, Tata fugiu das entrevistas nos últimos dias. Disse que não teria muito o que falar. Afinal, mesmo distante, é Muricy quem continua dando as cartas.


- Eles pensam da mesma forma. Têm a mesma palavra e veem o futebol de forma semelhante. Claro que o Muricy faz falta, pois é nosso comandante. Mas o Tata tem todo o respaldo do grupo - completa o goleiro Rafael.

Neymar no Japão, Neymar convoca torcida para empurrar o Peixe no Mundial



O Santos encara o Mundial de Clubes, que será disputado no Japão, como uma oportunidade única para se “vender” no mercado internacional. O atacante Neymar,, claro, é o principal garoto-propaganda da equipe alvinegra e já até se arrisca a falar algumas palavras em japonês. Em vídeo produzido pela Santos TV, o craque se apresenta e convoca torcedores do Japão a torcer pelo Peixe no torneio.

- Olá, meu nome é Neymar, atacante do Santos. Em dezembro, estaremos no Japão. Torcida, contamos com vocês! - diz o garoto, num japonês ensaiado.

O gerente de marketing santista, Armênio Neto, afirma que o time se prepara para disputar e vencer o Mundial. Já o clube em si vê uma chance de ouro de criar mais alternativas de fortalecer a sua marca no exterior.

- Nós não estamos indo apenas para disputar um torneio. Vamos disputar uma competição com um enorme potencial de exposição. O mundo inteiro estará nos olhando. O Neymar já é uma figura internacional e, claro, temos de aproveitar isso - comenta.

Além de vídeos institucionais, como esse de Neymar, o Santos está lançando uma versão em japonês do seu site oficial.
Neymar visita time sub-15 do Santos (Foto: Divulgação Santos FC)

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

De olho no centenário , Léo renova seu contrato por mais um ano

Aos 36 anos, o lateral-esquerdo Léo, do Santos, renovou seu contrato com o clube da Vila Belmiro por mais uma temporada. Seu vínculo venceria em dezembro e ele quis antecipar o novo acordo pois quer participar do centenário alvinegro. Agora, permanece até dezembro de 2012. O Peixe completa 100 anos no dia 14 de abril do ano que vem.

- Faltavam algumas coisinhas, mas já foi definido. Assino por um ano. Meu pensamento inicial é o centenário. Tudo vai correr conforme minhas condições físicas - afirmou o jogador, que logo após o treino desta sexta se reuniu com a diretoria para firmar o acordo.

Em suas duas passagens pela Vila Belmiro (2000 a 2005 e desde 2009), Léo soma 396 jogos com a camisa alvinegra. Está em 19º lugar na lista dos atletas que mais defenderam o Peixe na história. A relação é encabeçada por Pelé, com 1.106 confrontos.
 

                                                            Fonte :globoesporte.com

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O Campeão voltou, Santistas veem volta do 'espírito' de Libertadores


A vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro (assista aos gols), trouxe um alento aos jogadores santistas. Um conforto para quem vinha de duas derrotas consecutivas. Não só pelo resultado em si, mas pela forma como a equipe atuou.
Para os jogadores do Peixe, o time, enfim, recuperou o espírito guerreiro demonstrado na campanha vitoriosa da Taça Libertadores. É o tipo de comportamento que o grupo precisa ter na disputa do Mundial de Clubes, no Japão, em dezembro, afirmam os atletas. Com 41 pontos, o Santos precisa de pelo menos mais quatro para se livrar do risco de queda, considerando os últimos cinco anos. Entre 2006 e 2010, a média de pontos necessária para escapar da queda foi de 44,2 pontos.
- Vencer uma equipe forte como o Botafogo, que está brigando pelo título, dá uma confiança muito grande. O time voltou a jogar como na Libertadores, com todo mundo voltando até o meio para recompor a marcação, ajudando a defesa. Estamos fortes e motivados - diz o artilheiro Borges.
O Peixe fez seus dois gols sobre o Botafogo no primeiro tempo. No segundo, foi pressionado, mas se segurou, marcando forte, sem dar muitas chances para o adversário.
- O espírito da Libertadores voltou. Todo mundo marcando, se dedicando, ajudando um ao outro. É assim que tem de ser sempre - afirmou Neymar.
O zagueiro Edu Dracena afirma que, além de ter voltado a ser solidário, o Santos foi humilde, sem querer se impor à força sobre seus adversários.
- Fomos campeões no primeiro semestre sempre respeitando o time do outro lado. Fazendo o nosso jogo, mas sempre com cuidados.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Com gols de Neymar e Borges, Santos vence o Botafogo na Vila



A paz está de volta à Vila Belmiro: com direito a golaços de Neymar e Borges nesta quarta-feira, o Santos, em sua casa, venceu o Botafogo por 2 a 0, com tranquilidade, e superou sua sequência ruim em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro. Com gostinho de vingança pelo título nacional perdido em 1995, a equipe santista deixa sabor amargo para os botafoguenses que esperavam assumir a primeira posição da Série A.
Derrotado na Vila Belmiro, o Botafogo permanece com 52 pontos na terceira posição e desperdiça a possibilidade de tomar a liderança do Corinthians, primeiro lugar em 20 das 30 rodadas da competição. O Santos, que vai a 41 pontos, deixa Palmeiras e Coritiba para trás e sobe até a 11ª posição.
Na Vila Belmiro, o Santos teve momentos de flerte com seu bom futebol, sobretudo quando a bola passou pelos pés de Neymar e Borges. Os dois, aliás, fizeram lindos gols já na primeira meia hora da partida. No jogo, ficou flagrante a dificuldade dos botafoguenses em ameaçar uma bem protegida zaga, que teve à frente três volantes e uma primeira linha alta que atrapalhou as bolas aéreas que visavam Loco Abreu.
Com a realização do jogo atrasado referente à 21ª rodada, todos os times do Campeonato Brasileiro têm 30 partidas disputadas. Às 18h (de Brasília) do sábado, o Botafogo tem novo compromisso fora de casa, na Ressacada, contra o Avaí, penúltimo colocado. No mesmo horário, mas ao domingo, o Santos enfrenta mais um candidato ao título: Flamengo, no Engenhão.
Santos volta a jogar bonito e reencontra a vitória
Atrás da reabilitação depois de duas derrotas consecutivas, para Atlético-MG e Grêmio, o Santos não contou no banco de reservas com Muricy Ramalho, que sofre de dores lombares nos últimos tempos e, por precaução, foi hospitalizado. Mas, na terça-feira, ele definiu o time que seria comandado pelo auxiliar Tata: Danilo e Durval nas laterais novamente, Adriano de volta ao meio-campo e Neymar, após cumprir suspensão, de novo no ataque.
Sensação do Campeonato Brasileiro principalmente depois de desbancar o Corinthians em pleno Pacaembu, o Botafogo foi até a Vila Belmiro com duas surpresas no time em que não estava Renato, suspenso pela primeira vez em sua carreira. Alessandro entrou na lateral para reforçar a marcação, com Bruno Tiago na função de volante. Felipe Menezes, como havia sido diante dos corintianos, jogou no lugar de Herrera.
Mesmo sem jogadores importantes como Léo, Elano e Paulo Henrique Ganso, o Santos foi absolutamente superior em 45 minutos que, como em poucos momentos deste Campeonato Brasileiro, recordaram o time avassalador que levou quatro títulos em dois anos. Comandada por um Neymar inspiradíssimo, a equipe santista construiu vantagem de 2 a 0 e poderia ter feito até mais.
Afinal, aos 6min, Adriano subiu ao ataque com liberdade, tabelou e, com categoria, passou de letra para Borges, que chutou fraco cara a cara com Jefferson. Henrique, sempre um perigo nos disparos de longa distância, assustou em finalização de longe que o goleiro botafoguense segurou.
Aos 15min, entretanto, ele nada poderia fazer. Neymar puxou contra-ataque pelo centro e, enquanto Durval pedia pela ponta esquerda, ele entortou Bruno Tiago com dois cortes secos e, de bico, colocou no cantinho de Jefferson. Uma obra de arte do camisa 11 santista, mas não a primeira da noite na Vila.
Atordoado, o Botafogo ainda tentava se reencontrar, inclusive com Bruno Tiago sendo sacado já aos 19min do primeiro tempo. Em outro lance precioso, Borges, artilheiro do Campeonato Brasileiro, recebeu na entrada da área, girou sobre Fábio Ferreira e acertou um chute de rara felicidade, com a bola pingando, para dobrar o marcador aos 28min. Foi o gol 22 dele na Série A, marca até então só alcançada por um santista na Série A com Serginho Chulapa, em 1983.
O Botafogo, que até melhorou no restante da primeira etapa, jogou mais à frente, mas um apagado Elkeson foi presa fácil para a marcação e só Maicosuel conseguiu aproximar a bola de Loco Abreu. A única finalização de perigo veio com Marcelo Mattos, de muito longe, aos 36min. Rafael se esticou todo e colocou para fora.
O Botafogo voltou a campo com Herrera no lugar de Elkeson e, com mais inspiração e atitude, foi jogar na frente, mas sempre ao risco dos contragolpes santistas. Sem ameaçar Rafael de verdade, o time botafoguense ainda foi ameaçado por Neymar, aos 15min. Em velocidade, ele apareceu pela ponta esquerda, livre, e chutou de trivela para fora.
Nos 20 minutos finais, a partida virou um real confronto de ataque contra defesa, mas o Botafogo seguiu com dificuldades para invadir a bem protegida área santista. Felipe Menezes, com chute de fora, fez Rafael praticar grande defesa.
A equipe botafoguense seguiu no ataque e forçou o jogo pela esquerda, com Cortês levando perigo a Danilo. Mas, com a bola aérea bem controlada por Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval, este na lateral esquerda, o Santos se controlou ao estilo Muricy e venceu praticamente sem sustos na Vila Belmiro que desejava, de verdade, impedir o Botafogo, algoz de 1995, de assumir a ponta do Brasileiro pela primeira vez desde 2007.
fonte :terrra

Borges perto de alcançar Chulapa e marca histórica


O atacante Borges chegou ao Santos há apenas cinco meses e tem grandes chances de quebrar um recorde que dura 28 anos. Com 21 gols marcados neste Campeonato Brasileiro, ele precisa de apenas mais um para se igualar a Serginho Chulapa como o maior artilheiro santista em uma edição da competição nacional. A marca pode ser alcançada contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), jogo atrasado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se fizer dois nesta partida ou até o fim da competição, superará o registro do ídolo santista.
Borges treino Santos (Foto: Ag. Estado)
Em 1983, Serginho foi o principal goleador do Nacional, com 22 gols. Naquele ano, o Peixe foi vice-campeão (perdeu a final para o Flamengo). Até hoje, nenhum jogador alvinegro conseguiu marcar tantos gols em um Brasileiro. Dois chegaram perto. Em 2004, Robinho e Deivid fizeram 21, cada.
Estou bem perto. Falta só um gol"
Borges
Para Borges, é motivo de muito orgulho ter a chance de igualar e até ultrapassar a marca de um ex-jogador de quem é fã. Ele afirma que o fato de o recorde durar tanto tempo só vai valorizar o seu feito.
- Estou bem perto. Falta só um gol. O Serginho foi um jogador espetacular. Não é à toa que esse recorde já dura desde 1983. Se eu puder, ao menos, alcançar, vou me sentir bastante honrado - afirmou o camisa 9 do Peixe.
Após o jogo contra o Bota, o Peixe terá ainda mais oito jogos. Assim, Borges terá muitas chances para abrir vantagem sobre Chulapa. Sua média de gols neste Brasileirão é de 0,77 (21 em 27 jogos).

Melhor momento
Diego Souza e Borges no treino da Seleção em Belém (Foto: AP)
O atacante afirma estar vivendo o melhor momento de sua carreira. Graças ao ótimo futebol que tem demonstrado no Santos, Borges, aos 31 anos, foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira (ele foi titular no amistoso contra a Argentina, dia 28 de setembro, em Belém).
- É muito gratificante saber que, nesses cinco meses, estou conseguindo me destacar e alcançar marcas importantes. O que eu mais quero é que Deus me dê a oportunidade de continuar quebrando recordes pelo Santos.
fonte globoesporte.com/santos

Raio X , de Santos x Botafogo

A cada rodada, o Botafogo se consolida como forte candidato à conquista do Campeonato Brasileiro. Caso vença o Santos nesta quarta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, jogo atrasado da 21ª rodada, a equipe carioca, que está em terceiro lugar, com 52 pontos, ultrapassa Vasco e Corinthians, ambos com 54, e assume a liderança isolada da competição, a oito jogos do fim. E quando se colocam Santos e título nacional numa mesma frase, os botafoguenses logo lembram-se de 1995, quando o time conquistou seu único Brasileirão, justamente sobre o Peixe.

Acontece que a equipe santista, mesmo sem chances de título, promete engrossar. Vingar 95 não é meta, até porque derrubar o Bota significa ajudar o Corinthians, maior rival santista. O fato é que o Peixe está de olho no Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, no Japão. O principal objetivo do Alvinegro Praiano, que está em 13º lugar, com 38 pontos, é se livrar de qualquer risco de rebaixamento para poder se concentrar na luta pela terceira estrela com tranquilidade. Quanto antes, melhor. Por isso, o primeiro passo pode ser contra o time carioca. O Santos, atual campeão paulista e continental, que ainda terá o retorno de Neymar, virou um “franco atirador de luxo” deste Brasileirão. Além de atrapalhar o Botafogo, poderá estragar a festa de outros clubes que lutam pelo título.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances do confronto em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 20h (Brasília). O Premiere, em sistema pay per view, transmite ao vivo para todo o Brasil.

header as escalações 2
Santos: o técnico Muricy Ramalho já avisou que só vai começar a poupar jogadores quando o time estiver totalmente livre do risco de rebaixamento. Portanto, contra o Botafogo, ainda vai utilizar os melhores atletas que tem à disposição. Isso não quer dizer que terá o time completo. São vários desfalques. A boa notícia é que o atacante Neymar, que cumpriu suspensão contra o Grêmio, estará à disposição. O volante Adriano, recuperado de dores musculares, está à disposição. Já o lateral-esquerdo Léo, que também não atuou contra o Grêmio, domingo passado, por causa de uma tendinite, ainda não poderá voltar. Assim, o zagueiro Durval será deslocado para a ala esquerda. O meia Ibson, que ainda não conseguiu engrenar, deverá iniciar a partida no banco. A escalação provável: Rafael, Danilo, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Adriano, Henrique e Arouca; Alan Kardec, Borges e Neymar.
Botafogo: Caio Junior não terá Renato, suspenso, para a partida e já sinalizou que Bruno Tiago deve ser titular. O treinador tem duas opções para armar o time. Caso repita o esquema contra o Corinthians, Herrera fica no banco, e Felipe Menezes entra no meio, no esquema 4-5-1. Caso contrário, o argentino seguirá no ataque no tradicional 4-4-2. O time provável é: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Mattos, Bruno Tiago, Maicosuel, Felipe Menezes (Herrera) e Elkeson; Loco Abreu.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Santos: os meias Paulo Henrique Ganso e Elano, o lateral-direito Pará, o lateral-esquerdo Léo e o volante Alison estão machucados. O meia Felipe Anderson defende a Seleção Brasileira que disputa os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.
Botafogo: Renato está suspenso. Lucas Zen e Cidinho estão com a Seleção Brasileira no Pan.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Santos: Borges, Bruno Aguiar, Elano, Henrique, Léo e Pará.
Botafogo: Alessandro, Caio, Marcelo Mattos, Somália e Thiago Galhardo.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Evandro Rogério Roman (Fifa/PR) apita a partida, auxiliado por Roberto Braatz (Fifa/PR) e Altemir Hausmann (Fifa/RS). Ao todo, Evandro Roman participou de cinco jogos, aplicou 26 cartões amarelos (média de 5,2) e cinco vermelhos (média de um), marcou 182 faltas (média de 36,4) e nenhum pênalti no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelho e 35,7 faltas. Destes amarelos, 13 foram para mandantes e 13 para visitantes. Ele apitou um jogo dos paulistas e nenhum dos cariocas na Série A deste ano: Fluminense 3 x 2 Santos, pela 27ª rodada.

header fique de olho 2
Santos:
 contra o Atlético-MG, quinta-feira passada, Neymar apanhou muito, perdeu a compostura, discutiu com o juiz e acabou expulso. No vestiário, chorou e pediu desculpas pelo destempero. Agora, volta a ficar à disposição. De cabeça fria, é a principal arma alvinegra.
Botafogo: Cortês volta ao time depois de sofrer suspensão. Descansado, o lateral promete ser uma boa opção ofensiva da equipe alvinegra.

header o que eles disseram

Rafael, goleiro do Santos: "O Botafogo tem vários jogadores muito bons: Loco Abreu, Maicosuel, Elkeson, Cortês. Temos de ficar bastante ligados, pois é um time bastante perigoso e que vive um excelente momento na competição”.
Jefferson, goleiro do Botafogo: “Temos a oportunidade de assumir a liderança. E isso é importante para um time que está almejando ser campeão”.
header números e curiosidades

* Um confronto absolutamente equilibrado. Confira o histórico do confronto na Futpédia
* As duas equipes vivem momentos bem diferentes. O Santos vem de duas derrotas - para Atlético-MG (1 a 2) e Grêmio (0 a 1) . Já o Botafogo venceu seus dois últimos confrontos - contra  Corinthians e Atlético-PR, ambos por 2 a 0.

* Se vencer, o Botafogo será a sexta equipe diferente a aparecer na primeira posição do Brasileirão 2011. Flamengo liderou após a primeira rodada. Atlético-MG e Vasco assumiram a ponta após a segunda jornada; São Paulo esteve à frente entre a terceira e a sexta; Corinthians, entre a sétima e a 23ª e desde a 28ª; o Vasco, entre a 24ª e a 27ª.

* Neste Brasileirão, houve 27 confrontos entre cariocas e paulistas, com 15 vitórias dos times do Rio, cinco empates e sete vitórias das equipes de São Paulo.

header último confronto v2

No duelo do primeiro turno, o Santos, envolvido nos mata-matas da Taça Libertadores, escalou reservas no Engenhão e acabou derrotado por 1 a 0. O jogo foi disputado no dia 28 de maio. Com esse tropeço, o Santos perdeu uma invencibilidade que durava 15 partidas. Nesse intervalo, o Peixe venceu o Paulistão e chegou às semifinais da competição continental. Assista os melhores lances no vídeo ao lado.
fonte: globoesporte.com

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ganso muda discurso e repensa a disputa da Libertadores de 2012


Mesmo tendo mais quatro anos de contrato com o Santos, Paulo Henrique Ganso não sabe se estará presente na Taça Libertadores da América de 2012, ano em que o Santos completa seu centenário. Já faz tempo que o jogador demonstra um desejo muito grande de atuar no futebol europeu e vai aguardar o término desta temporada para definir seu futuro.
Ao contrário de Neymar, que garantiu que vestirá a camisa do Santos, ao menos, até o final da Libertadores do próximo ano, Ganso adotou cautela quando foi questionado sobre o assunto.
Paulo Henrique Ganso no treino do Santos (Foto: Ricardo Saubin / Site Oficial do Santos)






















Temos que esperar passar o Mundial de Clubes para sentarmos e voltarmos a conversar sobre isso. Não podemos atropelar as coisas nesse momento. Sei que 2012 será um ano importante para o Santos, mas quero aguardar para tomar qualquer tipo de decisão – declarou Ganso.
Se tiver grande participação no Mundial de Clubes e contribuir na conquista do título, Ganso terá uma enorme valorização e, sem dúvida, os gigantes do futebol europeu farão propostas para tentar levar o craque. O meia aposta muito em seu desempenho na competição.
Para evitar esse assédio após o Mundial, a intenção do presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, era renovar o contrato do jogador ainda nesta temporada, porém Ganso resolveu adiar.
- Preciso voltar a jogar e prefiro esperar um pouco mais – disse o meia.
 fonte globoesporte.com

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Santos pode começar a poupar elenco a partir do confronto contra o Vasco


O técnico Muricy Ramalho afirma que só vai começar a poupar jogadores dos últimos jogos do Brasileirão quando o Santos estiver totalmente livre do risco de rebaixamento. Isso pode acontecer a partir da 33ª rodada, dia 6 de novembro, contra o Vasco, na Vila Belmiro. Levando-se em conta a média dos últimos cinco anos, quando a competição passou a ser disputada por 20 equipes, são necessários 44,2 pontos para escapar do rebaixamento. No ano passado, o Atlético-GO conseguiu se livrar com 42 pontos. Já o Fluminense, em 2009, precisou de 46.
Atualmente, o Peixe tem 38 pontos e ainda vai disputar mais 27. Desses, precisa de mais sete para alcançar a média. Ou seja, necessitaria de uma aproveitamento de apenas 25,9% nas últimas rodadas. No momento, a equipe alvinegra conquista 43,7% dos pontos que disputa.
Se obtiver duas vitórias e um empate nos três próximos jogos (contra Botafogo, quarta-feira, na Vila; Flamengo, domingo, no Engenhão; e Atlético-PR, em Santos), o Peixe vai a 45 pontos e se garante na Série A de 2012 (sempre levando em conta a média de 44,2). Assim, a partir do confronto contra o Vasco, Muricy poderia começar a dar descanso para o elenco que, em dezembro, disputará o Mundial de Clubes, no Japão.
Desde que o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003, o Peixe nunca terminou com menos de 45 pontos (foi o índice alcançado em 2008, quando a equipe teve sua pior campanha nessa nova fase da competição: ficou em 15º lugar).
- O que eu mais quero é atingir o número de pontos necessários para fugir da zona e arrumar um time para o Mundial, porque você tem de parar para conseguir isso. Caso contrário, não faz uma coisa, nem outra - disse o treinador alvinegro logo após a derrota para o Grêmio, por 1 a 0, no último domingo, em Santos.

OS ÚLTIMOS A ESCAPAR DA DEGOLA (ENTRE 2006 E 2010)
2010Atlético-GO42 pontos
2009Fluminense46
2008Náutico44
2007Goiás45
2006Palmeiras44


fonte globoesporte.com

@blogdosantos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...