domingo, 18 de dezembro de 2011

Muricy elogio Barça : 'Se jogarmos como o Barça no Brasil vira caso de polícia'


Como todos os santistas, o técnico Muricy Ramalho também exaltou o futebol apresentado pelo Barcelona na final do Mundial de Clubes. Conformado com a derrota e admirador da qualidade do rival, o treinador espera tirar lições da goleada de 4 a 0 no Japão. Muricy acha que atualmente seria impossível um time brasileiro jogar no esquema do Barça, mas acha que no futuro pode mudar.Assista ao lado.
- O Barcelona joga praticamente num 3-7-0. No Brasil seria um absurdo, viraria caso de polícia e mandariam prender o técnico. Temos o costume no Brasil de que o número de atacantes indica ofensividade, mas o Barcelona prova que é possível jogar bem e fazer gol sem nenhum atacante. Quem sabe aos poucos a gente não comece a aceitar isso no futebol brasileiro também...
Muricy diz que a goleada de 4 a 0 não terá nenhum impacto negativo no seu elenco. Pela força do Barcelona, perder para o melhor time do mundo, segundo ele, não pode ser encarado como demérito.
- Não tem nenhum impacto, ainda mais pelo time que nós perdemos. O Barcelona é o melhor do mundo. E nós também temos o nosso valor, fizemos três finais de campeonato em uma temporada (Paulista, Libertadores e Mundial).
O Barcelona é imbatível? O técnico santista acredita que no momento sim, mas que a longo prazo irá aparecer um rival para derrubar o time espanhol.
- O Barcelona já enfrentou todos os tipos de time e ninguém mostrou competência para vencê-los. Mas vai chegar uma hora que alguém vai ganhar. Só que neste momento é muito difícil.
'Vamos lutar para voltar em 2012'
Quando o jogo acabou, Muricy reuniu o elenco no vestiário do estádio de Yokohama e disse aos seus atletas que o grupo tem qualidade de voltar ao Japão no fim do próximo ano para disputar mais uma vez o Mundial de Clubes.
- A gente continua com o sonho e falamos no vestiário sobre voltar no ano que vem. Temos de pensar grande. O Santos é grande e vai fazer de tudo para estar aqui em 2012. Quem sabe para ganhar do Barcelona ou de outro time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@blogdosantos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...