sábado, 8 de outubro de 2011

Longe do título, Santos e Palmeiras miram novos focos no Brasileirão


Por boa parte deste Campeonato Brasileiro, Santos e Palmeiras falaram em brigar por título. A 11 rodadas do fim da competição nacional, porém, a realidade é diferente para as duas equipes. Neste domingo, ás 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, os rivais se encontram em busca de outras prioridades no fim da atual temporada. Título brasileiro, agora, virou segundo plano. O líder Vasco tem 50 pontos, dez a mais do que o Verdão e 15 à frente do Peixe – que tem um jogo a menos.
escudero grêmio x santos (Foto: Wesley Santos/Pressdigital)Derrota para o Grêmio fez Santos abrir mão do título: meta é o Mundial (Foto: Wesley Santos/Pressdigital)
No Santos, o técnico Muricy Ramalho praticamente abriu mão da disputa após a derrota para o Grêmio, em Porto Alegre, em jogo atrasado do primeiro turno. A esperança da equipe alvinegra era justamente recuperar terreno com vitórias nestes jogos adiados, que fariam o time encostar no topo da tabela e assustar os concorrentes diretos. O revés no Sul, somado a derrotas para Figueirense e Fluminense, fizeram Muricy começar a pensar na disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.
Vamos acabar bem o campeonato para entrarmos embalados no Mundial"
Muricy Ramalho
O foco já está voltado para o possível duelo contra o Barcelona na decisão do título. As rodadas finais do Brasileiro servem para definir os últimos nomes que vão atravessar o planeta com a delegação. Serve também para preparar melhor o time, que vive desfalcado por lesões e convocações para a Seleção Brasileira. Neste domingo, por exemplo, o Santos não terá os astros Neymar (Seleção), Ganso e Elano (machucados). A prioridade é deixar todo mundo 100% para o Mundial.
- Conquistamos nosso maior objetivo, a Libertadores, e não nos preparamos para o Brasileiro. Agora, vamos procurar acabar bem o campeonato para entrarmos embalados no Mundial. O torcedor vai estar sempre ao nosso lado – disse Muricy Ramalho, na sexta-feira.
O Palmeiras também lamenta tropeços que deixaram o time mais longe do título. No Verdão, o grande problema é o excesso de empates: 13 em 27 partidas, recorde absoluto do campeonato. Sete dessas igualdades vieram quando o time estava vencendo: os vacilos custaram 14 pontos ao time, que poderia hoje ocupar a liderança da competição – ou pelo menos acompanhar mais de perto a briga pela taça.
kleber agenor atlético-go x palmeiras (Foto: Agência Estado)Empate com o Atlético-GO foi o pior do Verdão: são
13 igualdades no Brasileiro (Foto: Agência Estado)
Alguns jogadores ainda adotam o discurso do título, mas o próprio técnico Luiz Felipe Scolari já reconheceu que é preciso pensar primeiro em uma vaga na Taça Libertadores do próximo ano, que seria muito bem recebida pelo clube. Para Felipão, os tropeços impediram o Verdão de sonhar mais alto. Agora, ele pede que seja dado um passo de cada vez.
- Temos de vencer todos os jogos, e também torcer por tropeços dos nossos adversários. Estamos fazendo boas partidas, mas tomamos alguns gols de desatenção geral. Quem tem mais atenção vem fazendo o resultado nos jogos, e é disso que precisamos para voltar à briga – afirmou o técnico do Palmeiras.
Neste domingo, Santos e Palmeiras querem um primeiro passo. Seja para sonhar com o Mundial, seja para buscar a Libertadores. Mesmo sem suas principais estrelas, os rivais têm ingredientes suficientes para um clássico de valor na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@blogdosantos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...