sábado, 29 de outubro de 2011

Retorno de Ganso confirmado somente contra o Vasco


Apesar de estar totalmente recuperado da lesão na coxa esquerda, o meia Paulo Henrique Ganso só voltará a campo na partida contra o líder Vasco, no dia 6 de novembro, no estádio da Vila Belmiro. O craque do Peixe não atua desde o dia 5 de setembro, quando se machucou no amistoso da Seleção Brasileira contra Gana, em Londres.
A expectativa era de que Ganso fosse relacionado para o jogo deste sábado, às 18h, no estádio do Pacaembu, contra o Atlético-PR, mas o técnico Muricy Ramalho decidiu adiar a volta do meio-campista para não correr nenhum tipo de risco.
- Ele não vai ficar no banco. Eu não estou aqui, mas sempre estou falando ao telefone com médicos, dirigentes e com a comissão técnica para saber como está a evolução dele. Precisamos ter muita calma, ver como ele está se comportando. Ele tem de ter uma preparação forte nesta semana que será cheia, participar de algum coletivo, o que ele ainda não fez, e aí sim voltar a jogar - declarou o treinador, que está afastado temporariamente do trabalho para se recuperar de uma hérnia de disco, mas foi ao CT nesta sexta conversar com o elenco.
Nesta sexta-feira, Ganso disputou o treino recreativo com o restante do grupo. O meia não joga pelo Santos desde o empate com o Internacional, na primeira rodada do segundo turno do Brasileirão.
- O Ganso sabe que tem de estar 100%, e espero que ele volte bem - disse Muricy.
Além de Ganso, o atacante Borges, com lesão na coxa esquerda, e o lateral-esquerdo Léo, com tendinite no tornozelo esquerdo, seguem fora do time e também não enfrentam o Atlético-PR.
- O Borges não vai, ele teve um problema no último jogo, um pequeno edema, mas pode agravar, e quando achamos que vai estourar, resolvemos tirar. O Léo também está se recuperando. O time será o mesmo do último jogo - comentou o treinador.

Com tranquilidade : Santos joga Contra o ameaçado Atlético-PR,


A última vez que o Santos jogou no Pacaembu, neste Campeonato Brasileiro, bateu o Corinthians por 3 a 1, de virada, e fez a festa dos torcedores santistas, que eram os visitantes e estavam em minoria. Neste sábado, o Peixe recebe o Atlético-PR, às 18h, no mesmo estádio, e pode manter o retrospecto positivo na capital, que hoje é de duas vitórias em duas partidas no nacional (contra o América-MG e Ceará). O time paulista está mesmo precisando vencer, até para afastar de vez o risco de rebaixamento. Hoje tem 42 pontos, na décima posição, o Peixe acredita que com 45 pontos estará seguro, pois baseia-se na média mínima de pontuação dos times da Série A desde 2006, quando o campeonato passou a ser disputado por 20 equipes: 44,2.
Mas a tarefa do Santos não será fácil: o adversário, em 18º, com 31 pontos, está desesperado para deixar a zona de rebaixamento. Nas contas do Atlético-PR, para escapar da Série B, é preciso, além de vencer as três partidas restantes em casa, conseguir ao menos um triunfo fora. Com este pensamento na cabeça, os jogadores do Furacão vão a São Paulo para arrancar uma vitória sobre o Santos.
- Quanto antes conseguirmos essa vitória fora de casa, melhor - disse o capitão Paulo Baier.
Uma vitória neste sábado levaria o Atlético-PR a 34 pontos, soma que, combinada a outros resultados, pode fazer com que o Furacão saia da zona de rebaixamento já nesta 32ª rodada. Para isso ocorrer, seriam necessárias derrota do Atlético-MG, que joga contra o Palmeiras, e tropeço do Ceará, que recebe o Fluminense.

O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite o jogo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, acompanha todas as emoções do confronto, a partir das 17h30m.

header as escalações 2
Santos: O auxiliar-técnico Tata comandará a equipe na ausência de Muricy Ramalho, que se recupera de uma crise de hérnia de disco. E manterá a equipe que empatou em 1 a 1 com o Flamengo, no Engenhão. O Peixe entrarará em campo com Rafael, Danilo, Edu, Bruno Rodrigo e Durval; Adriano, Henrique, Arouca e Alan Kardec; Neymar e Rentería.
Atlético-PR: Antônio Lopes será obrigado a fazer, pelo menos, uma mudança nos 11 inicias que venceram o Ceará, na última rodada. O volante Marcelo Oliveira recebeu o terceiro cartão amarelo e dá lugar a Wendel. Já o zagueiro Manoel, que sentiu dores na perna e foi poupado dos últimos treinos, é dúvida. Se ele não se recuperar, Fabrício entra no time. Assim, o Rubro-Negro deve ir a campo com Renan Rocha; Wagner Diniz, Gustavo Araújo, Fabrício (Manoel) e Héracles; Deivid, Wendel, Cléber Santana e Paulo Baier; Guerrón e Nieto.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Santos: Léo (tendinite no tornozelo esquerdo), Borges (pequeno edema na coxa esquerda), Elano (lesão muscular na coxa direita), Ganso (fase final de recuperação de lesão na coxa esquerda) e Pará (fase final de recuperação do joelho esquerdo) são os desfalques.
Atlético-PR: Marcelo Oliveira é o único suspenso. Machucados e em fase de transição estão o meia Branquinho (pubalgia), o volante Paulo Roberto (tornozelo) e o atacante Rodriguinho (panturrilha). O goleiro Santos (joelho) e o volante Kleberson (ombro) devem ser operados nos próximos dias e desfalcam o Atlético-PR até o final da temporada.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Santos: Adriano, Bruno Aguiar, Henrique e Danilo.
Atlético-PR: Cléber Santana, Deivid, Marcinho, Morro Garcia, Nieto, Paulo Baier, Renan Rocha e Rodriguinho.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
O aspirante ao quadro da Fifa Francisco Carlos Nascimento (AL) apita a partida, auxiliado por Cleriston Clay Barreto (SE) e Fábio Pereira (TO). Ao todo, Francisco Nascimento participou de 12 jogos, aplicou 79 cartões amarelos (média de 6,5) e 11 vermelhos (média de 0,9), marcou 424 faltas (média de 35,3) e sete pênaltis no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelho e 35,6 faltas. Destes amarelos, 30 foram para mandantes e 49 para visitantes. Ele apitou dois jogos do Furacão e um do Peixe na Série A deste ano: Fluminense 3 x 1 Atlético-PR, pela sétima rodada, Atlético-PR 1 x 1 Corinthians, pela 15ª, e Santos 1 x 0 Cruzeiro, pela 23ª.

header fique de olho 2
Santos:
 Neymar é sempre a atração principal do Peixe. O atacante foi mais uma vez o destaque do Santos na partida contra o Flamengo, no último fim de semana, no Engenhão. No empate por 1 a 1, o atacante marcou de pênalti e levou as fãs ao delírio na arquibancada.
Atlético-PR: o volante Deivid tem sido um dos poucos destaques na vacilante campanha do Furacão neste Brasileirão. No primeiro turno, Deivid foi incumbido da responsabilidade de barrar os badalados Neymar e Ganso, e se tornou responsável direto pela vitória do Atlético-PR. O volante já roubou 84 bolas no campeonato, uma média de três por jogo.

header o que eles disseram

Muricy Ramalho, técnico do Santos: "Estamos voltando a jogar como antes e temos de continuar assim. Alguns jogadores precisam atuar mais vezes para estarem bem no final do ano, para o Mundial, e outros precisam ser preservados".
Antônio Lopes, técnico do Atlético-PR: "Vencer o Santos, como nós estamos esperando, vai ser muito bom para o nosso time, melhor ainda do que vencer uma partida normal. Isso aí vai fazer um bem enorme para nós. Os caras (jogadores) vão acreditar mais neles, vão estar mais confiantes".header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia


header último confronto v2

Muricy aposta: que Neymar será o melhor do mundo em dois anos e meio’


Na relação de 50 jogadores candidatos ao prêmio Bola de Ouro da Fifa, dado ao melhor jogador do mundo na temporada, segundo divulgou a mídia espanhola, o atacante Neymar ganhou apoio total do técnico Muricy Ramalho, que colocou o craque como melhor do mundo na próxima Copa.
- Primeiro é um grande mérito do jogador, depois da família, que está sempre ao lado dele, e também do Santos, pois apostou nele. Ninguém teria segurado ele aqui no Brasil como fez o Santos e não tenho dúvida de que ele vai ser o melhor do mundo em dois anos e meio, no ano da Copa. Isso é bom para todos nós - comentou Muricy Ramalho.
A Fifa divulgará a lista oficial com os 23 escolhidos nesta terça-feira. Destes sairão três jogadores no dia 5 de dezembro, que disputarão o prêmio de melhor do mundo. O grande vencedor será conhecido no dia 9 de janeiro de 2012, em cerimônia na Suíça, sede da Fifa.
- Foi importante que ele continuasse com pessoas boas ao seu lado. Para mim ele já deveria estar entre os cinco melhores. Ele nunca deixou de ser humilde, mantém os pés no chão, e quem está cuidando da carreira dele está fazendo um ótimo trabalho. Com certeza ele vai ser o melhor do mundo - afirmou Muricy.
Com certeza ele vai ser o melhor do mundo"
Muricy, sobre Neymar
Assim como foi na conquista da Libertadores da América deste ano, Neymar é principal arma do Santos para que o time consiga o título do Mundial em dezembro, no Japão. Por isso o treinador tem um cuidado especial com o atleta nesse momento importante de preparação para a compeitção.

Muricy não adiantou se o jogador será poupado em algumas partidas do Campeonato Brasileiro. Ele quer apenas que não haja um desgaste emocional desnecessário.

- A parte física dele não me preocupa, porque apesar de sempre ter um grande desgaste, ele tem uma recuperação impressionante. O que me preocupa é o lado emocional. Ele tem seus compromissos, mas precisa ter sua hora de lazer, hora de descansar. Sei que é chato ficar concentrado, ficar ouvindo preleção, por isso não podemos ter esse desgaste na parte emocional.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Evitei o pior : Muricy temeu não estar no Mundial

Durante dez dias, Muricy Ramalho ficou afastado e chegou a ser internado por causa de uma crise de hérnia de disco, que pegou o nervo ciático, irradiou para a perna esquerda e o impediu até de caminhar. Nesse tempo repensou a carreira e ficou com medo de não poder comandar o Santos no Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá em dezembro. O treinador concedeu entrevista no CT Rei Pelé, nesta sexta-feira.
- Pensei muito e ainda bem que não precisei operar. Se fosse mais complicado teria de me afastar. Foi difícil para caramba de chegar e não posso arriscar deixar de realizar o meu grande sonho, que é o Mundial. Pensei na minha carreira, pensei na minha vida, pensei em muita coisa nesse tempo e vou me preparar da melhor maneira possível - comentou Muricy Ramalho.
O treinador santista tem se dedicado aos trabalhos de fisioterapia e também foi obrigado a fazer dieta para não comprometer sua recuperação.
Foi difícil para caramba de chegar e não posso arriscar deixar de realizar o meu grande sonho, que é o Mundial"
Muricy Ramalho
- Estou evoluindo muito e sou muito disciplinado. Estou tomando medicamentos, fazendo regime também e isso ajuda, mostrei que estou melhorando muito. Vou seguir fazendo fisioterapia, e no meio da semana que vem espero vir aqui para ficar com os jogadores uns três dias, mas vamos ver - explicou o treinador.
As dores começaram a incomodar Muricy durante a partida com o Atlético-MG, no dia 13 de outubro, e só pioraram. Após seis dias, ele chegou ao hospital São Luiz sem andar e foi internado por mais três dias. O técnico retornou nesta sexta-feira ao CT para dar satisfação aos jogadores, mas ainda depende da liberação dos médicos para voltar a trabalhar. A previsão do treinador é que ele volte no jogo contra o Vasco.
- Realmente não foram bons dias, nunca me aconteceu isso, não tinha tido esse problema. Tinha hérnia, mas ela nunca tinha me incomodado desse jeito. Graças a Deus fiz exames e evitei o pior, que era a operação. Sigo em processo de recuperação, já melhorei, mas isso engana, é perigoso, preciso de repouso e muito tratamento. Se eu tiver uma recaída, meu grande sonho pode não acontecer. Vou me preparar para isso como se fosse um jogador. Nem podia estar aqui, mas precisamos seguir com o planejamento do Mundial. Vim para dar explicações e dizer a eles (jogadores) que estamos atentos ao nosso final de ano - completou Muricy.

Sem Pelé, Santos divulga pré-lista para o Mundial


O Santos enviou para a Fifa na tarde desta quinta-feira uma pré-lista com 30 nomes para a disputa do Mundial de Clubes, que será disputado no Japão, em dezembro. Apesar da campanha feita pelo presidente Luis Alvaro de Oliveira para a participação de Pelé na competição, o Rei não teve seu nome lembrado por Muricy Ramalho,
De acordo com o dirigente, seria importante para o clube ter o ídolo entre os inscritos e dar o pontapé inicial do Peixe no torneio. Quando ainda atuava, o eterno camisa 10 da Vila Belmiro foi o grande nome das duas conquistas alvinegras na competição, em 1962 e 1963, consideradas até hoje como os maiores títulos da história do Santos.
- Talvez, se tiver condições, estarei lá para dar o pontapé inicial. O presidente do Santos fez essa consulta, mas em vez de fazer a consulta a mim, particular, ele fez a consulta para o jornal, para o povo, dizendo que ia me preparar para jogar - afirmou Pelé, em entrevista recente.
A lista definitiva com os 23 jogadores do Santos que disputarão o Mundial de Clubes será divulgada no próximo dia 28 de novembro.
Confira os 30 atletas do Santos pré-inscritos:
Goleiros: Aranha, Rafael e Vladimir
Zagueiros: Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo, Durval, Edu Dracena e Vinicius Simon
Laterais: Crystian, Danilo, Eder Lima, Leandro Silva, Léo e Pará
Volantes: Adriano, Anderson Carvalho, Arouca, Henrique e Rodrigo Possebon
Meias: Breitner, Elano, Felipe Anderson, Ibson e Paulo Henrique Ganso
Atacantes: Alan Kardec, Borges, Diogo, Neymar, Renteria e Tiago Alves
Fonte : @globoesporte.com

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Durval afirma estar perto de uma renavação com o santos


O zagueiro Durval, do Santos, afirma que está bem perto de renovar o seu contrato com a equipe alvinegra. Seu vínculo atual vence no dia 31 de dezembro, mas ele explica que já teve algumas reuniões com a diretoria e que as negociações estão avançadas. O técnico Muricy Ramalho pediu aos dirigentes a permanência do jogador, de 31 anos, que se destacou na conquista da última Taça Libertadores da América.
-Tivemos duas ou três conversas e estamos bem próximos de um acordo. Espero que, nos próximos dias, haja uma conclusão - diz jogador.
Durval afirma que recebeu uma proposta do Oriente Médio (ele não confirmou clube, nem país) para se transferir logo após a Libertadores. No entanto, ele preferiu permanecer.
- Tive uma oferta de fora (do Brasil), mas não avançou. Quero seguir no Santos e espero que as coisas sejam resolvidas o mais rápido possível.
O Peixe oferece mais um ano de contrato, mas ainda não há acordo com relação a salário. A diretoria considerou a primeira pedida do zagueiro muito alta.

Ganso Treina . e esta pronto para jogar

O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, participou normalmente do treino tático desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, com o restante do elenco. Correu, deu bons passes, chutes a gol. Mostrou estar recuperado da lesão na coxa esquerda que sofreu durante amistoso entre Brasil e Gana, dia 5 de setembro, em Londres. Assim, deverá ser relacionado para o jogo de sábado, contra o Atlético-PR, no Pacaembu, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador foi liberado pelos médicos na última quarta-feira, 51 dias depois de se machucar. A previsão inicial para retorno era de 45 dias. O cuidado é para evitar que o jogador tenha novo problema antes do Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 8 e 18 de dezembro, no Japão. Ganso teve uma outra lesão muscular (na coxa direita), no dia 8 de maio, primeiro jogo da final do Paulistão, contra o Corinthians. Antecipou a volta para poder estar em campo na decisão da Taça Libertadores, dia 22 de junho, contra o Peñarol, e acabou não resistindo.
- Eu voltei antes e acabei tendo a lesão. Mas não me arrependo, pois pude estar em campo no jogo do título da Libertadores - comentou o jogador, em recente entrevista ao Globoesporte.com.
Ganso disputa bola com Éder Lima no treino do Santos no CT (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Para Edu Dracena, zagueiro e capitão santista, o retorno de Ganso é fundamental para a equipe.
- Ele é importantíssimo, tem muita qualidade. Seu retorno é uma alegria para todos. A pior coisa para um jogador é ficar machucado - disse.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Reconhecimento ,Neymar diz que não precisa sair para ser reconhecido


Mesmo antes da confirmação, o atacante Neymar, do Santos, comemora o fato de, segundo jornais espanhois, estar na relação de 50 jogadores que concorrerão à Bola de Ouro, prêmio entregue ao melhor jogador do mundo no ano. Na próxima terça, a Fifa divulgará os 23 finalistas de 2011. O vencedor será conhecido no dia 9 de janeiro de 2012, durante cerimônia realizada em Zurique, na Suíça, sede do órgão que comanda o futebol mundial.
Para Neymar, o fato de estar sendo reconhecido é a prova de que não ele não precisa sair do país para obter destaque internacional.
- Isso valoriza ainda mais o futebol brasileiro. Não é preciso sair daqui do Brasil para que o mundo nos veja. Além disso, nunca trabalhei pensando em ser melhor do mundo. Jogo pensando só em fazer o melhor para o meu time ganhar. Mas claro que estou muito feliz por essa indicação. Espero que seja confirmada - afirmou o jogador, em entrevista coletiva que concedeu no CT Rei Pelé, nesta quarta-feira.
O jogador diz que, em nenhum momento, se arrepende de ter recusado ofertas para deixar o Peixe em 2010 (Chelsea) e neste ano (Real Madrid). Neymar segue na mira do clube merengue - já fez exames médicos sob supervisão do médico madrilenho. No entanto, continua sustentando que não deixa o Santos.
- Sempre segui a vontade do meu coração, da minha felicidade. Minha vontade sempre foi permanecer. Por duas vezes, recusei propostas para sair. Espero continuar para continuar fazendo história no Santos - concluiu.

Ganso passa por exames, e é liberado para os treinos e pode jogar Sabado


O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, foi liberado pelo Departamento Médico do Santos para voltar a participar normalmente dos treinamentos da equipe a partir de quinta-feira. Assim, o jogador está à disposição da comissão técnica para o confronto contra o Atlético-PR, sábado, às 18h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nesta quarta, o maestro alvinegro passou por exames de imagem que confirmaram a cicatrização da lesão muscular que ele sofreu na coxa esquerda, durante amistoso da Seleção Brasileira contra Gana, no dia 5 de setembro, em Londres.
- Ele foi foi submetido a exames de ressonância magnética e ultrassonografia hoje (quarta-feira) pela manhã. Os resultados confirmaram sua reabilitação. Ele já está liberado para treinar normalmente para com o grupo - afirmou o médico santista Rodrigo Zogaib, em entrevista ao site oficial do Peixe.
Essa foi a segunda lesão muscular sofrida por Ganso neste ano. Ele havia se machucado durante o primeiro jogo da final do Paulistão, contra o Corinthians, no dia 8 de maio.

Futsal : Por título inédito, Santos FC recebe Orlândia , pela primeira partida da decisão do Campeonato Paulista




Em busca do título inédito do Campeonato Paulista de Futsal, o Santos FC joga, nesta quarta-feira (26), a primeira partida da final contra o atual campeão da competição, o Orlândia. Com transmissão da Espn Brasil, o desafio será realizado na Arena Santos, a partir das 19h55.
Assim como nas fases anteriores do Estadual, o time de Falcão e Cia. disputa o primeiro confronto em casa por ter campanha inferior ao adversário na etapa de classificação. A decisão da taça acontecerá no próximo sábado (29), no Ginásio Maurício Moraes Leite, em Orlândia (SP), a partir das 17h55.
No Campeonato Paulista, não há vantagem de gols nos dois duelos. A equipe que somar mais pontos fica com o título. Em caso de igualdade, o campeão será decidido na prorrogação, onde o Orlândia tem a vantagem do empate.
“Por isso, teremos que apresentar uma postura mais ofensiva nesta primeira partida. Precisamos reverter esta vantagem do Orlândia para chegarmos com boas condições para o jogo de volta”, disse o técnico santista Fernando Ferretti, que só não contará com o pivô Jé, com uma lesão no posterior da coxa direita.
Campeão do Paulista em 1995, 1997, 2000 e 2001, o craque Falcão não esconde a motivação em buscar o quinto título no estado em que começou a jogar. “Voltei a atuar no estado onde nasci após oito anos e estou muito feliz por isso. Tenho uma motivação extra para garantir essa conquista, principalmente por marcar meu retorno a São Paulo”, declarou o melhor do mundo das quadras, que retornou da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (24) após marcar o gol do título do 7º Grand Prix em Manaus (AM).
Além do camisa 12, outros quatro jogadores do Peixe estiveram com o time brasileiro na conquista: o goleiro Djony, o fixo Neto e os alas Valdin e Jackson.
Retrospecto contra o Orlândia
Contando os dois próximos confrontos, o Orlândia será a equipe que o Santos FC mais enfrentou na temporada. E o retrospecto santista é positivo. Em cinco jogos, foram quatro vitórias (5 a 1 pela Copa Gramado, 4 a 3 pela Liga Nacional, 5 a 4 e 3 a 1 pelo Campeonato Paulista) e apenas uma derrota (3 a 1, também pelo Estadual).
Campanha no Paulistão
No Estadual, o Santos FC passou por quatro fases antes de chegar à decisão. Na primeira, terminou na sétima posição, com 22 pontos. Em 15 partidas, foram sete vitórias, sete derrotas e um empate. Só que em grande parte da etapa de classificação, o Peixe atuou com a equipe Sub-20 para não ser prejudicado na Liga Nacional.
Na segunda fase, o Alvinegro Praiano foi o líder do Grupo C, com nove pontos. Em segundo, ficou o rival santista na decisão, o Orlândia, com a mesma pontuação do time santista.
Já no mata-mata, o grupo de Fernando Ferretti passou pelo Suzano nas quartas de final. No jogo de ida, na Arena Santos, uma derrota por 3 a 2. No segundo desafio, o Peixe reverteu o resultado e venceu por 3 a 1 no tempo normal e também ganhou no tempo extra por 3 a 0.
E na semifinal, a classificação veio em cima do São Paulo. O primeiro duelo terminou empatado em 5 a 5, na Arena Santos, após o Santos FC estar perdendo até o último minuto da partida. E no segundo confronto, Falcão e Cia. deram show em Marília (SP) e carimbaram a vaga na final com um 6 a 3.
Dono dos títulos paulistas de 2003 e 2010, o Orlândia foi o vice-líder da fase de classificação. Nas quartas de final, passou pelo Paulista de Jundiaí, e na semifinal, eliminou a A.A.B.B.
O grupo de Futsal do Santos FC tem o patrocínio de Centro Universitário Lusíada (Unilus) e Votorantim Cimentos. O apoio é do Laboratório Cellula Mater e da Prefeitura Municipal de Santos.
Fonte : @santosfc

Operação Mundial ,Neymar chegará ao Mundial na 'correria


Protagonistas de Santos e Barcelona, respectivamente, Neymar e Messi estarão no centro das atenções no Japão, em dezembro, durante o Mundial de Clubes da Fifa. Os craques estarão frente a frente no dia 18 de dezembro, em Yokohama, disputando o título - isso se não pintar nenhuma zebra nas semifinais. Messi, inteiro, com menos jogos disputados e já tendo curtido 22 dias de férias entre julho e agosto. Neymar, numa intensa maratona entre jogos do Santos, Seleções Brasileiras principal e sub-20, além de não ter tido recesso.
Até o momento, Messi disputou apenas cinco jogos a menos que Neymar em 2011. O argentino jogou 56 vezes. O santista, 61. Só que o craque do Peixe praticamente não parou desde o início do ano passado. Disputou o Paulistão, a Copa do Brasil e o Brasileirão de 2010. Teve uma semana de folga no Natal e já se juntou à Seleção Brasileira sub-20 para o Pré-Olímpico da categoria, no Peru. Voltou direto para a disputa da Taça Libertadores. Emendou Paulistão, Copa América e Brasileirão.
MONTAGEM - Neymar Santos e Messi Barcelona (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos e Agência Reuters)
 Já Messi, campeão espanhol e europeu no primeiro semestre, pôde descansar após a disputa da Copa América. A Argentina foi eliminada nas quartas de final, e o astro da equipe catalã, aproveitando o fim da temporada espanhola, descansou de 17 de julho a 7 de agosto. O Brasil também caiu nas quartas de final, diante do Paraguai, dia 17 de julho. Dez dias depois, no entanto, Neymar estava em campo para enfrentar o Flamengo, no histórico confronto vencido pelos cariocas por 5 a 4, na Vila Belmiro. O astro santista teve atuação memorável, apesar da derrota, marcando dois golaços.
Preocupada com a maratona de Neymar, a comissão técnica do Santos planeja dar descanso para o principal jogador da equipe assim que o time estiver livre do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O atacante, porém, garante não se sentir cansado. Reconhece que não teve muito tempo para respirar desde o ano passado, mas diz que não se sente incomodado.
números messi x neymar - v2 (Foto: arte esporte)
Quando olhar para trás, acredito que vou ver que valeu a pena ficar tanto tempo concentrado"
Neymar
- Quero sempre jogar. Se não estou machucado, gosto de estar em campo.
O craque explica que não são os jogos ou treinos que o atormentam. O que ele não gosta é de ficar trancado em concentrações. Problema que Messi não enfrenta tanto, já que na Europa o regime de concentrações é muito mais leve: quando o jogo é em casa, os jogadores do Barça chegam ao estádio por volta das 12h do dia da partida, para o almoço. Quando é visitante, a delegação viaja um dia antes do confronto.
- Ficar preso 200 dias por ano é complicado. Tenho apenas cem dias para ver todo mundo. Mas acho que vou colher lá na frente. Quando olhar para trás, acredito que vou ver que valeu a pena ficar tanto tempo concentrado - conclui Neymar.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Bom de Bola,Neymar é candidato à Bola de Ouro pela primeira vez,


O atacante Neymar, do Santos, disputará o prêmio de melhor jogador do mundo pela primeira vez na carreira. De acordo com os principais jornais espanhóis, o brasuca está na lista dos 50 jogadores que disputarão a Bola de Ouro de 2011, que tem como indicados dez jogadores do Barcelona e cinco do Real Madrid.
No terceiro ano como jogador profissional, Neymar conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Paulista com o Santos. Com a Seleção Brasileira, foi campeão Sul-Americano Sub-20, e consolidou sua participação na equipe principal, disputando a Copa América.
Os membros da Comissão de Futebol já iniciaram a votação da lista definitiva de 23 finalistas que será conhecida no dia 1º de novembro. O vencedor será anunciado no dia 9 de janeiro de 2012. Messi, que em 2010 superou Xavi e Iniesta, tentará o tri.
messi barcelona melhor do mundo bola de ouro (Foto: agência Getty Images)
No prêmio de Melhor Jogador do Mundo da Fifa, entregue desde 1991, os brasileiros são mais fortes. Romário foi o primeiro a ganhar, em 1994. Ronaldo foi o líder em 1996, 1997 e 2002. Rivaldo "unificou" os títulos em 1999, Ronaldinho Gaúcho foi soberano em 2004 e 2005, e Kaká foi o último, em 2007.
A Bola de Ouro é uma premiação realizada pela revista "France Football" desde 1956. Em 2010, houve a unificação entre o prêmio de Melhor Jogador do Mundo da Fifa e a Bola de Ouro, ganhando o nome oficial de Bola de Ouro da Fifa - Messi é o único vencedor. Desde 2007, a premiação é feita com jogadores que também atuam fora da Europa. O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, foi indicado naquele ano e ficou na 27ª posição.
Até 2005, o prêmio era restrito apenas a jogadores europeus. Os argentinos Alfredo di Stéfano (em 1957 e 1959) e Omar Sívori (em 1961), e o moçambicano Eusébio (em 1965) receberam a premiação antes disso, mas respectivamente como cidadãos espanhol, italiano e português. O liberiano Weah, em 1995, foi o primeiro jogador não-europeu a conseguir o prêmio. Entre os brasileiros, Ronaldo venceu a Bola de Ouro em 1997 e 2002. Rivaldo foi o vencedor em 1999, Ronaldinho em 2005, e Kaká em 2007.
Fonte : globoesporte.com

@blogdosantos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...