sábado, 5 de novembro de 2011

De volta ao “banco” do Peixe, Muricy Ramalho confirma PH Ganso contra o Vasco


O técnico Muricy Ramalho confirmou o retorno do meia PH Ganso no próximo domingo, diante do Vasco, na Vila Belmiro. O camisa 10 estava fora há dois meses por conta de uma lesão muscular. Além disso, o próprio treinador, que ficou afastado nos últimos três jogos por conta de uma hérnia de disco, também voltará a figurar no banco santista.
“O time não deve ter novidades. O Ganso vai jogar. Treinou bem. Está legal”, comentou.
Além dele, Borges também volta a figurar no ataque. Já o lateral esquerdo Léo segue em recuperação. Assim, Durval permanece na lateral esquerda. “O Léo está se recuperando. Fazendo tratamento forte. Temos que dar esse tempo pra ele. O Durval será mantido. Com ele voltamos a ser um time mais compacto lá atrás. Ele se posicionou bem, o Rodrigo também fez a parte dele”.
Sobre o próprio retorno, Muricy comentou que a volta acontecerá de forma moderada. “Ainda estou em recuperação. Não posso abusar. Mas já vou participar”.
O Peixe deve entrar em campo no domingo com a seguinte formação: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo, Durval; Adriano, Henrique, Arouca, Paulo Henrique Ganso; Borges e Neymar.

Fonte : @Santosfc

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Maestro esta de volta: santistas festejam o retorno de Ganso aos gramados


O meia Paulo Henrique Ganso voltará a jogar pelo Santos neste domingo, contra o Vasco, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, 63 dias depois de sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda defendendo a Seleção Brasileira durante amistoso contra Gana, em Londres. Na última quinta-feira, ele participou normalmente do treinamento coletivo comandado pelo técnico Muricy Ramalho, deu bons passes, fez gol e não sentiu nada. A volta do maestro santista é bastante comemorada pelos outros jogadores do Peixe. O camisa 10 não pôde atuar nos 13 últimos jogos da equipe no Brasileirão.
- É um grande jogador. Com ele, a bola chega fácil. Acredito até que, se ele tivesse a mesma sequência de jogos do Neymar, também estaria entre os melhores do mundo - elogiou o atacante Borges, artilheiro do Brasileirão, com 22 gols.

Ganso entrou em campo pela última vez para defender o Santos no dia 31 de agosto. Na ocasião, a equipe alvinegra empatou por 3 a 3 com o Internacional, em Porto Alegre. Desde então, o Peixe obteve sete vitórias, cinco derrotas e um empate. Sem o meia, o técnico Muricy Ramalho vinha utilizando um esquema com três atacantes: Alan Kardec ocupou a vaga nesse período. O atacante, agora, volta ao banco.

- Todo mundo conhece a qualidade do Ganso. Claro que a sua volta acrescenta muito. É importante que ele retorne neste momento para chegar inteiro ao Mundial de Clubes - afirmou o volante Arouca.

Ganso está se recuperando de sua segunda lesão muscular na temporada. A primeira, na coxa direita, foi sofrida em 8 de maio, durante o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, no Pacaembu. Ele voltou a atuar no dia 22 de junho, confronto de volta da decisão da Taça Libertadores, com o Peñarol.

Em entrevista recente ao GLOBOESPORTE.COM, o camisa 10 admitiu que apressou o seu retorno para poder estar em campo no jogo histórico que deu ao Santos o tricampeonato continental. Acabou pagando um preço por isso: em 5 de setembro, voltou a se lesionar.

O meia só estreou na temporada no dia 12 de março, na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, pelo Paulistão, depois de sete meses parado por causa de uma grave lesão no joelho esquerdo. Disputou 31 partidas em 2011 (26 pelo Santos, cinco pela Seleção Brasileira). Bem menos do que o lateral-direito Danilo, santista que mais atuou no ano, com 64 partidas.
Fonte : @globoesporte.com

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Nada de poupar ! Muricy comanda coletivo com titulares

Com o time quase completo, o técnico Muricy Ramalho, do Santos, começou a preparar a equipe que enfrenta o Vasco, domingo, às 17h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileirão. Nada de time misto. Mesmo sem chances no Brasileirão e já concentrado no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão, o treinador não vai poupar jogadores. Mandará a campo os melhores atletas que tem à disposição.
O meia Paulo Henrique Ganso, afastado há quase dois meses por causa de uma lesão na coxa esquerda, treinou normalmente. Foi o primeiro coletivo do camisa 10 desde que se machucou. E ele foi bem - fez um dos gols da vitória dos titulares por 2 a 0. O outro foi de Alan Kardec.
O atacante Borges, afastado das duas últimas partidas por causa de lesão na coxa direita, também está confirmado. O atacante Neymar, que voltou de folga, participou normalmente da atividade.
O lateral-esquerdo Léo, com uma tendinite no pé esquerdo, e o meia Elano, com uma lesão muscular na coxa direita, não atuaram no coletivo, disputado contra o time sub-17. O zagueiro Durval, mais uma vez, foi improvisado na ala esquerda, com Bruno Rodrigo formando dupla de zaga com Edu Dracena. É a formação defensiva utilizada nas últimas partidas.
Ganso disputa bola com Éder Lima no treino do Santos no CT (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Ganso disputa bola com Éder Lima no treino do Santos no CT 
Durante a atividade, um susto. O volante Arouca sofreu uma pancada no tornozelo direito e teve de sair. No entanto, não preocupa. Deixou o gramado apenas por precaução e não preocupa para o confronto contra o Vasco. No treino, Arouca foi substituído pelo atacante Alan Kardec.
Muricy, que se recupera de uma crise de hérnia de disco, deu instruções à equipe antes do treino e ficou sentado à beira do gramado. Ele deverá estar no banco contra o Vasco.
A escalação provável para domingo é a seguinte: Rafael, Danilo, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Adriano, Henrique, Arouca e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

contra o Vasco, Santos vai ganhando corpo para o Mundial


À medida que o Mundial de Clubes vai se aproximando, o Santos vai se reforçando. Depois de um primeiro semestre bastante corrido, com as conquistas do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores, o elenco alvinegro sentiu o golpe e passou a lidar com vários problemas físicos. Contra o Vasco, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), pela 33ª rodada do Brasileirão, finalmente o técnico Muricy Ramalho (que também está lesionado - vem se recuperando de uma crise de hérnia de disco), vai poder escalar um time bem próximo ao que vai utilizar no Mundial.
O atacante Borges e o meia Paulo Henrique Ganso, recuperados de lesões musculares, estão à disposição. O lateral-esquerdo Léo, que apresentava uma tendinite no pé esquerdo, começou a trabalhar fisicamente nesta quarta-feira e também deverá ser liberado para a partida. O lateral-direito reserva Pará, que foi submetido a uma cirurgia no joelho direito, está à disposição. Somente o meia Elano, com um estiramento muscular na coxa direita, ainda não tem data para voltar.
O jovem volante Alison, que sofreu grave lesão no joelho esquerdo durante confronto contra o Cruzeiro, só volta em 2012. No entanto, nem é considerado um desfalque importante pela comissão técnica, já que ainda estava começando a ser observado por Muricy.
- Tivemos um ano bem difícil e muitos jogadores tiveram dificuldades. Eu mesmo senti. O desgaste foi intenso. Mas o importante é que todos estão ficando recuperados, o departamento medito está quase vazio. Vamos recuperar o ritmo e chegar ao Mundial voando - afirma o volante Arouca, que sofreu uma série de lesões musculares durante a temporada.
A provável escalação do Santos para o jogo contra o Vasco: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.

com mais jogos em 2011, Danilo garante não estar cansado

Muito se fala sobre a maratona do atacante Neymar em 2011. O craque santista acumula 62 jogos no ano. No entanto, ele não é o jogador do Peixe com mais partidas disputadas na temporada. O recorde é do lateral-direito Danilo, que jogou 64 vezes. Foram 47 pelo Santos, dois pela Seleção Brasileira principal e 15 pela sub-20.
Assim como Neymar, Danilo não teve férias na virada de 2010 para 2011. Em dezembro do ano passado, o ala se apresentou à Seleção sub-20 para iniciar a preparação ao Campeonato Sul-Americano da categoria, realizado no Peru, entre janeiro e fevereiro. Foi titular e ajudou o Brasil a vencer a competição, garantindo vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. Em seguida, voltou à Vila Belmiro e já emendou as disputas do Paulistão e da Taça Libertadores, ambas conquistadas pelo Peixe – é dele o gol da conquista continental, na vitória por 2 a 1 sobre Peñarol, dia 22 de junho, no Pacaembu.
Após a Libertadores, Danilo viajou para a Colômbia para jogar o Campeonato Mundial sub-20 com a Seleção. Com mais um título na bagagem, retornou para jogar o Brasileirão. Ainda teve duas convocações para amistosos da Seleção principal. Não parou até agora e garante que não está cansado.
- Eu me sinto inteiro. Em alguns jogos, eu apresentei um pouco de cansaço, mas tivemos uma semana inteira para nos recuperarmos depois do jogo contra o Flamengo (dia 23 de outubro, no Rio). Por isso, contra o Atlético Paranaense (sábado passado, vitória santista por 4 a 1), eu já me senti muito bem, corri o tempo todo. Não acho que precise de folga, mas isso fica a critério do treinador (Muricy Ramalho) – afirma.
O jogador afirma que o Peixe precisa se ajustar para o Mundial de Clubes, em dezembro. Por isso, acha melhor seguir atuando.
- Para chegar bem ao Japão, temos de apresentar um bom padrão de jogo. Já estamos conseguindo isso nos últimos jogos.
Após o Mundial, Danilo se apresenta ao Porto-POR. Ele foi vendido pelo Peixe por € 13 milhões (R$ 31 milhões).

domingo, 30 de outubro de 2011

Após espetáculo no Pacaembu, Neymar ganha folga até quarta-feira


Depois de marcar os quatro gols da goleada do Santos por 4 a 1 sobre o Atlético-PR (assista aos gols), sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, Neymar terá um descanso merecido. O atacante foi liberado pela comissão técnica e só volta a treinar na quinta-feira, no CT Rei Pelé. O restante do grupo regressa às atividades na terça-feira, a partir das 16h.
O jogador deixou o estádio na capital paulista rapidamente na companhia de seguranças e de seu pai. Neymar vai viajar com a família, mas o destino não foi revelado por ele e nem pela diretoria do Peixe.
Confiante de que está livre do rebaixamento no Brasileirão, o Santos começará a poupar jogadores nas últimas seis rodadas por causa do Mundial de Clubes, no Japão. Os atletas passarão por avaliações. Os mais desgastados terão folga.
No próximo domingo, o Santos enfrenta o Vasco, às 17h, na Vila Belmiro. Neymar, mesmo ficando fora de parte dos treinos da semana, ainda pode ser relacionado.

Com 4 GOL de Neymar Santos vence Atlético PR


O Campeonato Brasileiro acabou neste sábado para o Santos com uma exibição antológica de Neymar. Em dia de uma arbitragem questionada pelos dois times, a maior revelação brasileira dos últimos anos exibiu toda sua genialidade, marcou quatro vezes e comandou a goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-PR, no Pacaembu. Curiosamente, Messi, possível adversário de Neymar na final do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão, havia feito três também neste sábado, pelo Barcelona, na vitória por 5 a 0 sobre o Mallorca, pelo Espanhol. Mas foi superado pelo brasileiro.
A seis rodadas do fim e longe da zona de rebaixamento, o clube do litoral paulista inicia agora a preparação para o Mundial. Nas arquibancadas, a festa já começou com os gritos de: "Barcelona, pode esperar, a sua hora vai chegar!" Neymar que o diga!

A partida ficou marcada também pela polêmica atuação de Francisco Carlos Nascimento (BA) no apito. Os atleticanos reclamam do pênalti de Cleber Pereira que resultou no gol de Neymar no início do primeiro tempo. Já os santistas questionam a anulação de outro no fim da etapa inicial, que seria o quinto da joia alvinegra. O juiz chegou a validar o lance, mas decidiu cancelar após consultar o auxiliar Fábio Pereira (TO), alegando impedimento de Alan Kardec, que deixou a bola passar para o companheiro.
O triunfo alça o Santos para os 45 pontos, número considerado satisfatório pela comissão técnica para a equipe não correr qualquer risco de cair de divisão. A partir dos próximos jogos, alguns atletas devem passar a ser poupados já visando o torneio internacional. No domingo, o Peixe recebe o Vasco, às 17h, na Vila Belmiro, em duelo que deve marcar o retorno de Paulo Henrique Ganso e de Muricy Ramalho (afastado por causa de uma hérnia de disco).

@blogdosantos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...