sábado, 26 de novembro de 2011

FESTA NO 'ADEUS'

Ingressos esgotados para despedida do Santos antes do Mundial 



A Vila Belmiro terá lotação máxima para a partida deste domingo entre Santos e Bahia. Todos os ingressos colocados à venda para o jogo das 17h foram comercializados de forma antecipada. As entradas estão esgotadas tanto para os sócios do clube - cerca de 5 mil ingressos são disponibilizados para eles - quanto para os torcedores comuns.


O jogo marca a despedida da equipe do Santos diante de sua torcida antes do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. Na última rodada do Campeonato Brasileiro,

 além de o Peixe entrar com o time reserva, o jogo será disputado fora de casa, contra o São Paulo (o Morumbi ainda não confirmado como local do clássico).

Todas as entradas para as arquibancadas já haviam se esgotado na última quinta-feira, restando apenas os sócios para poderem adquirir. Com a carga toda vendida, o jogo contará com cerca de 16 mil pessoas na Vila Belmiro.

Apenas os sócios que garantiram ingresso pelo site www.multiplicaçãodepeixes.com.br poderão entrar na Vila Belmiro. Não haverá troca para eles. Basta passar o cartão magnético na catraca destinada.

Leia mais no LANCENET!

Santos se despede da Vila em jogo Contra o Bahia


O Santos faz a última partida de seu time titular antes do Mundial de Clubes contra o Bahia neste domingo às 17h na Vila Belmiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O duelo é marcado pelo encontro do Peixe, que já não tem pretensões no Campeonato Brasileiro e ocupa a 10ª colocação com 52 pontos, dez pontos à frente do adversário baiano, 15º colocado.

Com a lesão de Adriano, que terá de operar e desfalcará o time na competição no Japão, Muricy deve optar por um meio de campo formado por Henrique, Arouca, Elano e Ganso.

Será a última chance de Borges sacramentar a artilharia da compeitção. Se antes ele era tido como unanimidade como goleador da competição, agora Fred, do Fluminense, está a apenas três gols do centroavante do Peixe.

- Terminar como artilheiro é importante para qualquer centroavante, mas não é a minha prioridade. Quando eu estava dez gols a frente do vice-artilheiro já dizia que não estava nada definido - disse o atacante, que marcou 23 vezes no Brasileiro.

Muricy também deve manter Durval na lateral esquerda, já que durante a semana Léo treinou junto com os reservas. 

Bahia quer escapar de vez do rebaixamento 

O Bahia entra em campo neste domingo para assegurar de vez sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Com 42 pontos, o Tricolor precisa de uma vitória para assegurar a permanência na elite do futebol. Caso consiga um empate, dependerá de outros resultados.

Após a derrota para o Palmeiras no Pituaçu, a torcida criticou a postura da equipe. O técnico Joel Santana admitiu o erro e afirmou que o time terá um comportamento diferente neste final de semana.

- Assumo que errei. Arrisquei, tentei e não deu certo. Vou mudar e consertar - disse o treinador.
No último confronto, Joel apostou em um time mais defensivo, com três volantes e dois laterais, e o resultado não foi satisfatório. Para a partida diante do Santos, o Bahia voltará a formação mais ofensiva, com dois meias e dois atacantes.

Carlos Alberto, embora tenha feito o gol do último treinamento, continuará no banco de reservas, enquanto Diones e Ricardinho ficarão responsáveis por armar as jogadas do Tricolor baiano. O lateral-esquerdo Dodô, com rompimento do ligamento anterior do joelho esquerdo, e Hélder, com um incômodo na coxa, são as baixas de Joel Santana.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X BAHIA
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 27/11/2011 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Julio Cesar Rodrigues Santos (RS) e José A. Chaves Franco Filho (RS)

SANTOS: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Henrique, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

BAHIA: Marcelo Lomba; Marcos, Titi, Paulo Miranda, Ávine (Nikão); Fahel, Fabinho, Diones, Ricardinho; Lulinha e Souza. Técnico: Joel Santana 

Fonte :  LANCENET!

domingo, 20 de novembro de 2011

Com Gol de Leonardo Coxa vence Santos e ainda sonha com vaga na Libertadores


O Coritiba conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Com uma boa atuação no segundo tempo, o Coxa traduziu o domínio que teve sobre os reservas do Santos, ganhando por 1 a 0, gol do atacante Leonardo, na noite deste domingo, no Couto Pereira.
O resultado positivo fez os paranaenses ultrapassarem o Peixe na tabela de classificação, alcançando a nona posição, com 54 pontos. Em contrapartida, os santistas caíram para o 10° lugar, com 52 pontos ganhos.
O Alvinegro Praiano voltar a jogar na próxima rodada, a penúltima do Brasileirão, diante do Bahia, no próximo domingo, às 17 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Enquanto isso, o Coxa atua novamente no Couto Pereira, no mesmo dia e horário, contra o já rebaixado Avaí, lanterna da competição.
O jogo - Jogando em casa, o Coritiba iniciou a partida em busca do gol. Com o Santos se defendendo bem nos primeiros minutos, a primeira chance dos paranaenses surgiu em cobrança de falta. Léo Gago, aos 10, soltou uma bomba, de perna esquerda, mas a bola passou perto do ângulo esquerdo de Aranha, balançando as redes do goleiro do Peixe, pelo lado de fora.
O Coxa voltou a assustar aos 24, quando Jonas cruzou para a área, a bola sobrou para Leonardo, que bateu por cima do gol, desperdiçando a oportunidade criada por sua equipe.
Dois minutos depois, Davi recebeu de Everton Costa, fez o girou, mas o seu chute saiu fraco, facilitando a defesa de Aranha. No minuto seguinte, Davi deixou o campo substituído por Everton Ribeiro, por conta de uma lesão.
Melhor em campo, porém, com o seu setor ofensivo pouco inspirado na primeira etapa, o Coritiba ainda perderia mais uma boa chance antes do intervalo. Aos 42, Léo Gago encontrou Lucas Mendes, em bom passe rasteiro, mas o lateral esquerdo do Coxa mandou a bola sobre o gol de Aranha.
Na volta para o segundo tempo, o técnico da equipe paranaense, Marcelo Oliveira, resolveu se arriscar mais em busca do gol, com a entrada do meia angolano Geraldo no lugar do ala esquerdo Lucas Mendes.
A modificação de Oliveira surtiu efeito e o Coritiba intensificou a sua pressão sobre os santistas. Logo nos primeiros minutos da etapa complementar, Aranha foi obrigado a fazer boas defesas nos chutes de Everton Costa e Everton Ribeiro, respectivamente.
Principal jogador do Coxa no começo do segundo tempo, Rafinha assustou Aranha ao soltar um forte chute de fora da área, mandando a bola na trave e quase abrindo o placar a favor do seu time. Na sequência, aos 11, o zagueiro Pereira exigiu boa defesa de Aranha, em cabeçada após cobrança de escanteio.
Só que de tanto insistir, o Coritiba, enfim, abriu o marcador. Aos 16, o centroavante Leonardo aproveitou bom cruzamento vindo da esquerda e, de cabeça, tocou a bola para o fundo das redes, sem chances para Aranha: 1 a 0 para os donos da casa.
Em vantagem, o Coxa - que ainda teve Willian entrando na vaga de Everton Costa - continuou pressionando. Aos 31, o time paranaense quase ampliou a sua vantagem quando Léo Gago, de cabeça, fez Aranha trabalhar mais uma vez.
O Santos ainda tentou pressionar o adversário no fim do jogo, porém, com pouca criatividade ofensiva, não teve forças para empatar. Desta forma, o Coritiba aproveitou e saiu do Couto Pereira com os três pontos.
Fonte : Gazeta esportiva

Reservas do Santos e Coritiba jogam apenas para cumprir tabela


Após empatar com o Atlético-GO, na última quinta-feira, no Pacaembu, o Santos se prepara para voltar a campo diante do Coritiba, neste domingo, a partir das 19 horas (horário de Brasília), no Couto Pereira. Os dois times já não possuem maiores aspirações no Campeonato Brasileiro e praticamente apenas cumprem tabela neste confronto válido pela 36ª rodada da competição.
O Peixe, inclusive, por estar se preparando para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão, vai mandar a campo uma equipe repleta de reservas. Os titulares, casos dos astros Paulo Henrique Ganso e Neymar, vão ficar treinando na Baixada Santista.
"Chegou a hora de nos prepararmos para o Mundial. Agora, temos que deixar o Brasileiro um pouco de lado para que o pessoal chegue bem no Japão. Por isso, quem não está jogando vai ter a oportunidade, assim como foi contra o Ceará", disse o técnico Muricy Ramalho, relembrando que, mesmo com os reservas, o Alvinegro Praiano bateu o Vovô, no último domingo, no Presidente Vargas.
E, a exemplo do que aconteceu diante do Ceará, Muricy não irá comandar o time no banco de reservas. O treinador, que vem seguindo tratamento indicado pelos médicos para hérnia de disco, será substituído outra vez por Mário Felipe Perez, o Tata, seu auxiliar.
Para essa partida, o único atleta que cumpriu suspensão na última rodada, o zagueiro Bruno Aguiar, está liberado e deverá formar dupla de zaga com Vinícius Simon. O goleiro Aranha e os laterais Leandro Silva e Éder Lima completam o setor.
Já no meio-campo, a possibilidade remota do meia Elano ser escalado foi descartada. Isto porque, o jogador ainda está na fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita, que o afastou dos gramados há mais de um mês.
A derrota para o Atlético Mineiro, no meio de semana, praticamente fez o Coxa dar adeus ao sonho de chegar à Libertadores da América, embora matematicamente ainda seja possível terminar a competição no G-5, com três vitórias e uma combinação de resultados. O ponto positivo é que o Alviverde terá dois jogos no Alto da Glória e encerra sua participação diante do rival Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, ou seja, não sairá mais de Curitiba neste ano.
O técnico Marcelo Oliveira não contará com o zagueiro Émerson, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Galo e cumpre suspensão automática. Desse modo, Pereira entrará na vaga deixada pelo defensor.
Em compensação, o lateral Lucas Mendes está de volta ao time. O atleta reforçará o setor defensivo, que foi o mais criticado após a última partida da equipe, já que o jogador, que estava bem entrosado e em boa fase, fez falta tanto na marcação quanto no apoio ao ataque.
O comandante coxa-branca ainda mostra confiança em seu elenco para reverter a situação dificil, mas, em seu discurso, já admite nas entrelinhas ficar de fora da competição sul-americana, lutando apenas por uma posição mais digna na classificação final do Brasileirão. "O grupo do Coritiba é muito unido e comprometido. Temos que entrar muito forte nesses três jogos. Vamos tentar chegar aos 60 pontos e terminar o ano bem."
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X SANTOS
Estádio: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). 
Data: 20 de novembro de 2011, domingo
Horário: 19 horas (horário de Brasília) 
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO) 
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Davi (Tcheco) e Rafinha; Everton Costa (Marcos Aurélio) e Leonardo
Técnico: Marcelo Oliveira
SANTOS: Aranha; Leandro Silva, Bruno Aguiar, Vinícius Simon e Éder Lima; Anderson Carvalho, Rodrigo Possebon, Ibson e Felipe Anderson; Diogo e Alan Kardec
Técnico: Tata (interino)
Fonte : GAZEATA ESPORTIVA 

@blogdosantos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...