sábado, 12 de novembro de 2011

Muricy afirma que irá antecipar sua renovação de contrato


O técnico Muricy Ramalho, do Santos, empolgado com a permanência de Neymar até 2014, afirma que deverá antecipar a sua renovação de contrato com o Santos. A princípio, o técnico disse que iria cuidar desse assunto só após as eleições do clube, que serão disputadas no dia 3 de dezembro. No entanto, com a renovação de contrato do craque, o treinador diz que as conversas irão se acelerar.
- Quanto à minha permanência, claro que isso (o “fico” de Neymar) mexe muito. A gente vê que o trabalho da diretoria é sério, que há uma preocupação de sempre estar melhorando. Então, com certeza, muda o meu pensamento. Eu tinha dito que só conversaria depois das eleições, mas agora as coisas vão acelerar bastante - afirma.
O comandante alvinegro diz que as conversas com a diretoria começaram há um mês, mas em ritmo lento. Seu contrato vence em abril, mas há um acordo para que haja uma renovação automática até o fim da Taça Libertadores de 2012 (a tabela ainda não foi divulgada).
- No momento em que fizeram o convite para um novo contrato, eu disse que tinha outras prioridades e iria esperar um pouco, mas as coisas estão caminhando para isso mesmo (renovação). Ainda mais com a permanência do Neymar.
O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, afirma que é o treinador quem decidirá o período do novo vínculo.
- Assinamos pelo tempo que ele quiser - diz o mandatário.

Muricy diz que permanência de Neymar é um Exemplo para o Brasil

O Santos acertou na última quarta-feira um novo contrato com Neymar, visando garantir a continuidade do atacante na Vila Belmiro até a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Além disso, a permanência da Joia pode contribuir para a renovação do técnico Muricy Ramalho com o clube. Segundo o próprio treinador, o novo acordo com Neymar contribuiu positivamente para os planos de renovação do seu vínculo com o Peixe.
"O Santos deu uma demonstração de que quando você faz as coisas sérias, temos capacidade para enfrentar países economicamente fortíssimos. Antes eles vinham com qualquer quantia aqui e levavam os nossos melhores jogadores. O Santos mostrou que isso mudou e é lógico que mexe bastante com relação a minha permanência. Queria esperar um pouco, mas com essa medida da diretoria com o Neymar pode ser que a gente acelere um pouco as negociações", revelou.
Na semana passada, Muricy havia declarado que pretendia esperar as eleições presidenciais santistas, marcadas para o dia 3 de dezembro. Porém, o comandante alvinegro acredita que não há razão para esperar mais para o acerto, já que o seu vínculo atual se encerra em abril do ano que vem.
"Tivemos uma conversa cerca de um mês atrás. Nós participamos de uma reunião, com os gestores do Santos e a diretoria executiva, e um dos assuntos foi justamente a minha permanência ser um pouco mais longa. Na hora, pensei que tínhamos algumas prioridades antes de discutir o meu contrato. Só que vamos caminhar para uma renovação mesmo com a permanência do Neymar. Daqui a pouco voltaremos a discutir esse assunto. Meu contrato termina em abril, mas é bem possível que ele seja renovado antes. Não tenho nenhum problema quanto a isso", comentou.
Durante o evento de lançamento da sua candidatura à reeleição no Santos, na noite desta quinta, em uma casa noturna no centro da cidade, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro havia falado com otimismo e bom humor sobre a possibilidade de contar com Muricy durante mais um período no clube.
"O Muricy fica conosco pelo tempo que ele quiser. Vamos discutir esse assunto e, se fosse por mim, ele ficaria até os 95 anos de idade no Santos. Da mesma forma, eu quero ter o Neymar até os 80 anos aqui", destacou Luis Álvaro.
Fonte : gazeta esportiva 

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Ganso acompanha Barcelona e acha difícil encontrar "ponto fraco" do rival


De volta ao time na vitória do Santos sobre o Vasco, no últmo domingo, na Vila Belmiro, o meia Paulo Henrique Ganso não esconde que a sua preocupação é fazer uma boa preparação para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. E, além de trabalhar visando chegar no melhor de suas condições ao Mundial, o camisa 10 revelou que tem acompanhado mais assiduamente a jogos do Barcelona, da Espanha, possível adversário do Peixe na decisão do torneio.
"A gente sempre observa bastante. Agora, com a proximidade do Mundial, nós temos procurado ver o Barcelona jogar mais frequentemente", contou Ganso, que não poupou adjetivos ao definir a equipe catalã.
O meia santista lembrou que o Barça é reconhecidamente um dos melhores times do mundo e destacou ainda que é complicado encontrar pontos fracos no rival espanhol. "O Barcelona é uma das melhores equipes do mundo, sem dúvida alguma. Eles têm muitos atletas de qualidade, habilidosos, e mantém bastante a posse de bola durante o jogo. Por isso, é difícil achar um ponto fraco deles. Mas, de qualquer jeito, esperamos encontrar uma ‘brecha' no Mundial", comentou.
Paulo Henrique Ganso disse que o técnico Muricy Ramalho vem trabalhando constantemente, analisando o Barça, e que deverá traçar um plano para surpreender os catalães. "Não dá para eu falar muito, até porque o nosso treinador é quem vai decidir isso. Deixo para o Muricy falar sobre isso, mas ele vai saber achar o ponto fraco deles. Agora, com certeza, vamos jogar com inteligência, sabendo quando devemos atacar e a hora de defender. Espero que dê tudo certo no Mundial", finalizou.
Apesar de ter voltado na última partida dos alvinegros no Brasileirão e ter declarado que precisava ganhar ritmo de jogo, Ganso deve ser poupado contra o Ceará, no próximo domingo, no Estádio Presidente Vargas.
Isto porque, Muricy Ramalho deve escalar uma formação repleta de reservas, visando poupar os seus titulares de uma longa e desgastante viagem até Fortaleza (CE), além de separar um tempo maior para treinar os seus principais jogadores, as vésperas do Mundial de Clubes. Muricy também não irá viajar e o auxiliar técnico Tata irá comandar a equipe contra o Vovô.
Fonte : terra e gazeta esportiva 

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Muricy poupa titulares e ensaia time reserva para enfrentar o Ceará


O Santos treinou na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. E o técnico Muricy Ramalho ensaiou a equipe que irá enfrentar o Ceará, no próximo domingo, às 17 horas (horário de Brasília), no Presidente Vargas. Mas, ao contrário do que havia dito após a vitória sobre o Vasco, o treinador deverá escalar um time repleto de reservas diante do Vovô.
A equipe realizou um jogo-treino contra os Juniores (sub-20) do Peixe, onde Muricy testou a formação que deve jogar contra os nordestinos. O meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar, principais astros santistas, devem ser poupados ante o Ceará.
Sendo assim, o time que treinou e deve ser escalado é o seguinte: Aranha; Leandro Silva, Bruno Aguiar, Vinícius Simon e Éder Lima; Anderson Carvalho, Rodrigo Possebon, Ibson e Felipe Anderson; Diogo e Alan Kardec.
Nem mesmo Muricy Ramalho irá comandar a equipe neste compromisso, válido pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro. Em função da recente crise de hérnia de disco sofrida pelo comandante, Muricy não irá para Fortaleza, uma viagem muito longa e que poderia prejudicar a recuperação do técnico.
Sem Muricy, o auxiliar técnico Mário Felipe Perez, o Tata, deve voltar a dirigir o Alvinegro Praiano contra o Vovô. Tata já esteve a frente do Santos nas vitória sobre Botafogo e Atlético-PR, além do empate com o Flamengo, em razão do problema de saúde de Muricy Ramalho.
Fonte : @globoesporte.com e @gazetaesportiva.net

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Santos garante Neymar até Copa de 2014 e ignora assédio europeu


Neymar não irá para Real Madrid nem para Barcelona - pelo menos até a Copa do Mundo de 2014. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro anunciou a manutenção do atacante no Santos por mais de duas temporadas.
"Hoje, às 11h30 da manhã, terminamos as negociações com o pai do Neymar, que soube ser diferente dos pais que se deixam seduzir pelos cheques que garantem o sossego de dez gerações da família. Ele entendeu que a presença do Neymar no Brasil até a Copa de 2014 seria um serviço prestado ao nosso País", declarou o mandatário santista, orgulhoso.
Segundo Ribeiro, a estabilidade financeira brasileira viabilizou a permanência de Neymar na Vila Belmiro. "O Brasil vive um momento de afirmação, sendo interlocutores das grandes potências, respeitado na área econômica e chamado até a ajudar países europeus em dificuldades, o que era impensado há alguns anos", disse.
O presidente do Santos ainda aproveitou para provocar os jornalistas que garantiram a transferência de Neymar para o futebol europeu. "Deveriam revisar as suas fontes, pois o Neymar cansou de ser vendido para Barcelona ou Real Madrid", sorriu Ribeiro, admitindo, contudo, que foi difícil segurar a revelação da Vila Belmiro nos últimos meses.
"Travamos essa luta quixotesca, irreal, e fomos chamados de sonhadores por alguns. O Neymar cansou de ser vendido para Barcelona e Real Madrid. Mas o fato concreto é que ele fica no Santos até 2014. Com contrato firmado e garantido: Neymar é atleta do Santos", enfatizou Luis Álvaro, em tom elevado de voz e sem conseguir disfarçar o seu contentamento outra vez.
Neymar também esteve presente no evento que anunciou a sua permanência e exibiu a camisa 11 do Santos, com a inscrição de seu nome, "Neymar Jr". Abaixo, estava escrito: "Copa 2014".
Satisfeito com o acordo, o astro contou que vários fatores pesaram para a sua decisão. O lado familiar foi levado em consideração, bem como a oportunidade de se tornar um ídolo marcante na história do clube, contribuíram para a sua continuidade na Vila.
"Quero dizer que estou muito feliz. É uma decisão que tomei pensando na minha vida familiar: eu, meu pai, minhas mãe e irmã, que me ajudaram. Agora tem o Davi Lucca [filho de Neymar] também. Quero agradecer ao carinho da torcida por mim, que passa desde a presidência e os jogadores do elenco. Não sei se acertamos, mas tomei a decisão baseada na felicidade, como sempre. Não me vejo saindo do Santos. Amo jogar aqui, viver no nosso país, e espero conquistar muitos títulos no futebol brasileiro ainda", projetou Neymar.
O presidente santista confirmou que houve um reajuste salarial e um acréscimo na multa rescisória do jogador, porém optou por não divulgar os novos valores. O tempo de validade do contrato de Neymar continua o mesmo, até 19 de agosto de 2015.

Borges rasga elogios a Neymar: e Diz A cada jogo se surpreendo com ele"


Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 23 gols, o atacante Borges já disse ter ficado mais "abusado" ao lado de Neymar, arriscando jogadas mais ousadas. Só que os elogios do camisa 9 do Santos ao craque da equipe não param por aí. Borges destacou que sempre se surpreende com a habilidade e criatividade de Neymar com a bola nos pés.
"O 'cara' faz partidas espetaculares. A cada jogo que passa eu me surpreendo ainda mais com ele. O Neymar tem um raciocínio muito rápido, o que dificulta para o adversário. Você pode ver que tem sempre dois ou três jogadores lhe marcando", disse o centroavante.
Encantado com o futebol do parceiro de ataque, Borges acredita que a indicação da Joia à Bola de Ouro, prêmio concedido anualmente pela Fifa e pela revista France Football, foi merecida.
Neymar está entre os 23 melhores do mundo e, no dia 5 de dezembro, irá descobrir se está entre os três finalistas de 2011. O anúncio do vencedor só sai em 9 de janeiro de 2012, em Zurique (Suíça).
Para o goleador santista, Neymar é o melhor jogador em atividade no país e, apesar das dúvidas dos europeus, um dos melhores do mundo também. "O Neymar é disparado o melhor do Brasil. Dentro de pouco tempo ele vai ser o melhor do mundo, se ele fizer isso na Europa. Lá, eles ainda têm aquela dúvida se o Neymar vai conseguir fazer o que ele faz aqui jogando no futebol europeu. Só que quando eles virem de perto o talento do garoto vai haver esse reconhecimento. O Neymar vai ser disparado um dos melhores", concluiu Borges.
Fonte @gazetaesportiva.net

Rei Pelé lança sua biografia e atrai multidão para livraria


Havia uma grande aglomeração de pessoas na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, no início da noite desta terça-feira. Um senhor enfrentou aquela multidão com duas crianças de colo, vestidas com uniformes do Santos. Uma mulher andava de um lado a outro no mesmo local, desesperada por um autógrafo. Não muito distante, um rapaz queria entregar um presente para o seu maior ídolo. Todos estavam ali para ver Pelé.
O Rei do Futebol foi à livraria para o lançamento da biografia "Primeiro tempo - O início da trajetória de Pelé com comentários e depoimentos inéditos", organizada por Luiz Felipe Heide Aranha Moura. Com 320 páginas e preço sugerido de R$ 129,00, a obra da editora Magma Cultural reproduz o texto de "Eu sou Pelé", livro de Benedito Ruy Barbosa, e apresenta cerca de 200 fotografias registradas por José Dias Herrera.
"Agradeço a todos os colaboradores do livro e a Deus por estar aqui para transmitir a minha história a mais uma geração. Já é a quarta que está me acompanhando, então nem gosto de falar muito disso. Quero passar coisas boas para as crianças", sorriu Pelé, em um discurso reservado para jornalistas e convidados, durante o coquetel de lançamento de "Primeiro tempo".
Lá dentro, o rapaz que queria presentear Pelé com um quadro aguardava ansiosamente pela oportunidade de se aproximar. "Vamos ver se consigo entregar para ele", disse, para uma garota que o acompanhava. Do lado de fora, a senhora gritava: "Quero ver o Pelé! Quero muito!".

De bom humor, Pelé concedeu uma longa entrevista coletiva, de quase uma hora de duração, antes de distribuir alguns autógrafos e posar para fotos com seus fãs. "Já tirei tantas fotografias na minha vida... De 1970 para cá, houve uma mudança total. Antigamente, como não havia muitas máquinas, dava até para contar", sorriu o homenageado da noite.

Fonte @gazetaesportiva.net

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Tricampeões da Libertadores : santistas são homenageados pelo Conselho


Campeões da Copa Libertadores da América deste ano, os jogadores do Santos foram homenageados pelo Conselho Deliberativo do clube, na noite desta segunda-feira, no salão nobre localizado na Vila Belmiro. O elenco santista foi condecorado com a ordem do Mérito Peixeiro, a mais alta honraria concedida pela agremiação.
Todos os atletas do elenco alvinegro que ainda permanecem no time após a conquista da Libertadores - Jonathan, Alex Sandro, Charles, Róbson, Richely, Zé Eduardo e Keirrison já deixaram o Santos - estiveram presentes, inclusive o astro da equipe, o atacante Neymar.
A joia e o meia Paulo Henrique Ganso, com o apoio do lateral esquerdo Léo, quebraram o protocolo a sugerir a presença do capitão Edu Dracena como representante do grupo na mesa do Conselho. Ex-jogadores da época de ouro do clube, como Geraldino e Mengálvio, também fizeram parte da mesa na sessão extraordinária do Conselho Deliberativo do Peixe.
O técnico Muricy Ramalho, também presente a mesa, agradeceu a homenagem. "Eu fico muito feliz por esse reconhecimento. Muitos amigos me perguntavam qual dia eu iria dirigir o Santos e, finalmente, desta vez aconteceu.
Tive a honra e a oportunidade de comandar esse grupo em um título importantíssimo para a história do clube. Trabalhamos duro para isso e queremos conquistar ainda mais (Mundial de Clubes da Fifa). Espero permanecer durante muito tempo aqui", discursou.
O capitão Dracena também agradeceu, em nome do elenco, a honraria recebida por todos os jogadores. "Sabíamos o quanto esse título era importante para a torcida e, graças à união de todos no grupo, conseguimos ganhar a Libertadores. Ficamos marcados na história do clube. Isso é motivo de grande satisfação para a gente", concluiu.
Após a solenidade, que contou com diversas brincadeiras entre os próprios atletas, conselheiros e seus familiares assediaram Muricy e integrantes da equipe, tirando fotos e conseguindo autógrafos de seus ídolos.
Fonte @santosfc e @gazetaesportiva.net

Cobrado em festividade, Elano planeja volta nas últimas rodadas do Brasileiro


Recuperado de uma lesão na coxa direita, o meia Elano agora se prepara para voltar a treinar no gramado do CT Rei Pelé, visando seu retorno aos jogos oficiais. Mas, enquanto isso não acontece, o rendimento irregular do atleta durante o ano fez com que Elano fosse cobrado por um conselheiro, durante festividade na noite desta segunda-feira, na Vila Belmiro.
Assim como os demais jogadores campeões da Copa Libertadores da América deste ano, o meio-campista compareceu ao Salão Nobre do Conselho, para receber ao lado de seus companheiros a medalha do Mérito Peixeiro, maior honraria oferecida pelo clube.
Porém, um dos integrantes do Conselho Deliberativo alvinegro, que assistia a solenidade, não perdeu a chance de "pressionar" o camisa 8 santista por melhores atuações: "Vamos jogar bola, Elano". Após tirar fotos com a medalha, meia devolveu a provocação: "Vai cuidar da sua vida", rebateu.
Após a festividade, Elano falou sobre o seu tratamento. O meio-campista destacou que está curado da lesão e agora vem trabalhando forte fisicamente para, o quanto antes, voltar à equipe.
Segundo Elano, a ideia é que ele possa fazer um trabalho de recuperação parecido com o que foi feito por Paulo Henrique Ganso - as contusões dos dois foram semelhantes. Ganso demorou dois meses para voltar a atuar e Elano quer retornar um pouco antes, visando jogar as últimas rodadas do Brasileirão. O meia pretende chegar no ápice de seu condicionamento físico no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.
"Na semana passada fiz novos exames (ressonância magnética). Já estou sem lesão e agora faço o trabalho na fisioterapia, corro durante 30 minutos na esteira e faço musculação. O importante é não ter pressa para que eu não tenha problemas novamente. Todo cuidado é importante e podemos fazer como foi com o Ganso, que fez um trabalho especial para voltar e bem. Prefiro não arriscar uma data para o meu retorno, deixo para os médicos. Agora, não vou para o Japão sem jogar antes. Isso está fora de qualquer hipótese", explicou.
Fonte @gazetaesportiva.net

Luis Alvaro deve confirmar candidatura à reeleição no Peixe nesta quinta


As eleições presidenciais do Santos estão marcadas para o dia 3 de dezembro. Oficialmente, as chapas têm até a próxima segunda-feira para confirmarem suas participações no pleito. E a situação já definiu o seu candidato. Apesar de despistar sobre concorrer à reeleição, o atual presidente, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, será candidato mais uma vez.
Luis Álvaro brincou, inclusive, com o fato de um conselheiro, durante homenagem aos jogadores, na entrega da medalha do Mérito Peixeiro, mais alta honraria do clube, ter "sugerido" que o veterano lateral esquerdo Léo viesse a ser presidente santista no futuro.
"A (candidatura) do Léo, não", disse o mandatário, antes de anunciar que a decisão oficial sobre a sua candidatura sai nesta quinta-feira. "Não lancei a minha candidatura nesta segunda porque eu ainda não defini. Eu preciso ver quem é o candidato à presidente antes. Mas a gente já programou que vou anunciar a minha decisão no dia 10 (quinta), à noite", apontou Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.
Apesar do mistério, Luis Álvaro é o nome de consenso da 'Associação Resgate Santista' e de outros dois grupos para as eleições. O nome de sua chapa será "Crescendo 100 Parar", uma clara alusão ao centenário alvinegro, que será completado em 2012.
Já na oposição, o advogado e ex-deputado federal, Vicente Cascione, ainda não definiu se irá concorrer ao cargo máximo do executivo do Santos.
Em compensação, a 'Associação Santos Sempre Santos' definiu que irá lançar o empresário do ramo náutico, Reinaldo Guerreiro, que chegou a integrar a diretoria de futebol do clube, na última gestão do ex-presidente Marcelo Teixeira (2008-2009), como seu candidato.
Outro grupo político no Peixe é a 'Associação DNA Santista', formada por um grupo de empresários e profissionais liberais, de torcedores ou associados ao Alvinegro Praiano, que não pretende lançar candidato próprio nas próximas eleições.
Segundo o presidente do grupo, Nicolino Bozzella Junior, o intuito da associação é oferecer sugestões, projetos e ações pontuais, seja no campo esportivo ou social, ao Santos. "A DNA não é uma facção. Ela veio para agregar forças em torno do clube juntando pessoas bem sucedidas em suas áreas de atuação. Não queremos de forma alguma criar um clima que atrapalhe o Santos às vésperas de uma competição tão importante como o Mundial (de Clubes da Fifa)", destacou.
Fonte : @santosfc e @gazetaesportiva.net

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Muricy reclama gramado da Vila e especialista promete melhora rápida


Apontado há mais de uma década como um dos melhores gramados do país, o campo da Vila Belmiro tem deixado a desejar nos últimos jogos do Santos no Campeonato Brasileiro. Por isso, críticas não faltaram após a vitória do Peixe sobre o Vasco, neste domingo. Irritado com as condições do campo de jogo, o técnico Muricy Ramalho cobrou melhorias no gramado da casa santista.
"Sei que é chato falar disso, mas infelizmente as pessoas que tomam conta do gramado vão me desculpar: o campo está horrível. Não sou de me meter, de reclamar, mas não dá para chegar aqui e ser "cara-de-pau", dizer que está tudo uma maravilha, que o gramado está perfeito. Não é verdade. É preciso cuidar melhor do campo", disse Muricy, visivelmente contrariado com as condições apresentadas pelo gramado da Vila.
Para o treinador, melhorias devem ser feitas, não só para que haja um ganho na qualidade técnica das partidas, como para evitar possíveis contusões de jogadores da sua equipe. "Os dois times sofreram bastante com o gramado. Não só o Santos como o Vasco foram prejudicados pelo estado ruim do campo. Além disso, você pode ter uma lesão grave ou até mesmo uma entorse por causa de um gramado em más condições. Por isso, estou reivindicando que se corrija o problema rapidamente", comentou.
No entanto, segundo Fábio Camara, diretor técnico da World Sports, Muricy Ramalho pode ficar tranquilo que até o final deste mês o gramado da Vila Belmiro estará melhor para a prática do futebol.
A expectativa é que o campo esteja em condições mais adequadas para o duelo com o Bahia, no dia 27 deste mês. "No primeiro ano (a troca do campo foi realizada no início deste ano) a grama demora um pouco para se adaptar e a regeneração após as partidas é mais demorada. Além disso, as medições mostram que Santos é uma cidade em que o tempo fica bastante nublado e úmido. Esse clima não é bom para a grama, que precisa de bastante sol. Mas para o jogo contra o Bahia, ele já vai estar numa condição bem próxima da ideal", explicou Camara.
Fonte : @gazetaesportiva.net

Muricy faz elogios após boa atuação de Neymar: "Iluminado"


Em grande forma, o atacante Neymar vem colecionando ótimas atuações com a camisa do Santos, nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Com isso, até o experiente técnico Muricy Ramalho, geralmente mais comedido nas análises individuais sobre os jogadores de sua equipe, abriu uma exceção para falar sobre seu camisa 11. O treinador rasgou elogios a Neymar após a vitória sobre o Vasco, neste domingo, na Vila Belmiro.
"É impressionante o que ele faz. Agora, todo domingo é isso e o pessoal vai ficar falando dele até quarta-feira, quando tem rodada da (Copa) Sul-americana. O moleque dá show. Contra o Vasco, ele jogou demais, mais uma vez. O Neymar está iluminado. O cara é um espetáculo", afirmou Muricy.
Neymar marcou o primeiro gol santista na vitória sobre os cruz-maltinos, em cobrança de falta, logo aos três minutos de jogo. O atacante também participou do segundo gol do Peixe, marcado pelo centroavante Borges, na parte final da etapa complementar.
Além disso, Neymar realizou jogadas de efeito para cima dos seus marcadores, ameaçando constantemente o sistema defensivo vascaíno, demonstrando porque foi relacionado na última semana entre os 23 melhores do mundo, concorrendo à Bola de Ouro, prêmio da Fifa em conjunto com a revista France Football.
"Que bom que ele está aqui perto, né? Por isso, a diretoria faz um esforço tão grande para segurá-lo. Se Deus quiser, ele vai continuar muito tempo aqui no Santos. Até porque essa facilidade que ele mostra em campo tem a ver com a alegria que ele sente jogando futebol. O Neymar tem alegria de jogar no Santos, você pode ver isso. Ele é um show. Estamos falando de um gênio", encerrou o comandante alvinegro.
Fonte :@gazetaesportiva.net

Borges quebra recorde e brinca estou abusado


Autor do segundo gol do Santos na vitória sobre o Vasco, neste domingo, na Vila Belmiro, o atacante Borges estabeleceu um novo recorde na história do clube. Agora, o atual dono da camisa 9 é o maior artilheiro da história do Peixe em uma única edição de Campeonato Brasileiro, com 23 gols. Borges superou Serginho Chulapa, que era o antigo detentor da marca, com 22 tentos anotados no Brasileirão de 1983.
"Fico feliz por conseguir esse recorde. Eu já tinha dito anteriormente que era uma honra me igualar ao Chulapa. Superá-lo, então, melhor ainda. Eu entro em campo sempre para fazer o meu melhor e fico satisfeito porque os gols estão saindo. Espero que aconteçam mais nas próximas rodadas", disse o centroavante.
Borges brincou com a situação e destacou que a influência de Neymar, seu companheiro de ataque, tem contribuído para que ele marque tantos gols, alguns resultados de jogadas mais ousadas.
"Agora estou fazendo até gol bonito. Era algo que não acontecia antes. No vestiário, inclusive, eu estava brincando com o Neymar que, jogando ao lado dele, estou mais abusado. Agora estou fazendo gols bonitos para ajudar a equipe a vencer", concluiu.
Fonte : @gazetaesportiva.net

domingo, 6 de novembro de 2011

Com gols de Neymar e Borges, Santos vence o Vasco na Vila


Sem chances de ganhar o título brasileiro, o Santos só cumpre tabela daqui até o final do campeonato. Mas, apesar disso, o Peixe não "aliviou" e, em uma tarde inspirada do seu principal astro, o atacante Neymar, derrotou o Vasco por 2 a 0, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro. A Joia abriu o placar e participou do segundo tento de sua equipe, anotado pelo centroavante Borges.
Com o resultado, os santistas subiram uma posição na tabela, passando agora a ocupar a nona posição no campeonato, com 48 pontos. Já o Gigante da Colina, apesar da derrota, continua no segundo lugar no Brasileirão. Os cariocas têm 58 pontos ganhos, a mesma pontuação do líder Corinthians, que segue como primeiro colocado por tem uma vitória a mais que o seu oponente (17 a 16) - em caso de vitória na Vila, os cruz-maltinos teriam ultrapassado o Timão.
Na 34° rodada, os vascaínos seguem na briga pelo título ao encarar o Botafogo, no próximo domingo, às 19 horas (horário de Brasília), no Engenhão. Já o Alvinegro Praiano visita o Ceará, no mesmo dia, só que às 17 horas, no Presidente Vargas.
O jogo - Motivado pelos retornos de Ganso e Borges ao time titular, além de contar com o técnico Muricy Ramalho no banco de reservas - após duas semanas afastado por conta de uma crise de hérnia de disco -, o Santos começou o jogo em ritmo acelerado.
Sufocando o adversário, o Peixe não demorou para chegar ao seu primeiro gol. Em cobrança de falta pela esquerda, aos três minutos, Neymar enganou o goleiro Fernando Prass ao chutar direto para o gol. O zagueiro Renato Silva chegou a desviar a bola, de cabeça, mas não conseguiu evitar o tento santista.
O Alvinegro Praiano quase ampliou pouco depois. Aos seis, Neymar levantou bola na área, Edu Dracena resvalou de cabeça e Fernando Prass, atento, fez a defesa, evitando o segundo gol dos donos da casa.
Atordoado com a pressão do Santos, o Vasco só conseguiu responder e ameaçar o gol rival aos 12. Em cobrança de escanteio, Élton se antecipou e quase empatou, mas Rafael evitou o tento de empate dos cariocas.
Tentando melhorar na partida, em busca do empate, o Gigante da Colina viu a arbitragem tomar uma decisão polêmica contra a sua equipe. Isto porque, aos 23, Fágner cruzou da direita, Diego Souza subiu e, de cabeça, tocou para o fundo das redes. O juiz alegou falta do meia vascaíno sobre o lateral santista Danilo.
Sem conseguir envolver a zaga do Peixe, o Vasco também passou a arriscar chutes de longa distância. Tanto que, em cobrança de falta de Juninho Pernambucano, aos 32, o time cruz-maltino quase igualou o placar na Vila.
A resposta do Alvinegro Praiano foi quase imediata. Aos 33, Neymar recebeu grande passe de Ganso e bateu buscando o canto direito de Fernando Prass, que fechou bem o ângulo e realizou a defesa, com segurança.
Antes do final do primeiro tempo, o Santos teve uma boa chance para ampliar a sua vantagem, aos 37. Neymar cobrou falta da direita e o zagueiro Bruno Rodrigo levou a melhor sobre a defesa adversária, só que a sua cabeçada passou ao lado do gol do camisa 1 vascaíno.
Na volta do intervalo, a primeira grande oportunidade de gol foi do Peixe. Aos oito minutos, Neymar recebeu excelente passe de Ganso, avançou até a grande área e, após ameaçar chutar, tocou para Borges. O centroavante dominou a bola, mas desequilibrado, bateu fraco, facilitando para o lateral Fágner evitar o gol, dominando a bola e afastando o perigo.
Os santistas quase chegaram ao segundo gol em mais uma jogada criada por Neymar. Aos 12, a Joia alvinegra abriu o lance para Danilo que, da entrada da área, soltou a bomba para grande defesa de Fernando Prass.
Com o Santos melhor em campo na etapa complementar, o técnico interino Cristóvão Borges resolveu fazer duas alterações, visando uma melhor produção de sua equipe. Com 15, Bernardo substituiu Élton e Leandro entrou na vaga de Éder Luis.
Mesmo assim, o Peixe continuou tendo chances para marcar o seu segundo gol. Aos 17, Neymar aplicou um drible fantástico em Renato Silva e, ao invés de chutar, preferiu rolar para a chegada de Paulo Henrique Ganso. No entanto, o camisa 10 mandou a bola de perna direita - Ganso é canhoto - por cima do gol de Fernando Prass.
Antes de gastar a sua última troca, com Diego Rosa no lugar do ala esquerdo Julinho, o Vasco quase empatou em cobrança de falta de Juninho Pernambucano, aos 23. A batida do meia cruz-maltino passou ao lado esquerdo de Rafael.
Só que a melhor atuação santista foi recompensada logo depois, com o segundo gol. Aos 28, Adriano roubou a bola no meio-campo, tocou para Neymar que, com calma, esperou a chegada de Borges. Artilheiro do Brasileirão, o camisa 9 do Alvinegro Praiano dominou e soltou a bomba, de pé direito, no ângulo esquerdo de Fernando Prass. Esse foi o 23° gol de Borges no campeonato nacional.
Após marcar o segundo gol, o Santos passou a segurar o Vasco, controlando o tempo nos minutos finais. Antes do apito final, Alan Kardec ainda teve chance para deixar o seu e balançar as redes, aos 44, só que chutou fraco, para defesa de Fernando Prass.
Fonte : @gazetaesportiva.net

@blogdosantos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...