quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Borges perto de alcançar Chulapa e marca histórica


O atacante Borges chegou ao Santos há apenas cinco meses e tem grandes chances de quebrar um recorde que dura 28 anos. Com 21 gols marcados neste Campeonato Brasileiro, ele precisa de apenas mais um para se igualar a Serginho Chulapa como o maior artilheiro santista em uma edição da competição nacional. A marca pode ser alcançada contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), jogo atrasado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se fizer dois nesta partida ou até o fim da competição, superará o registro do ídolo santista.
Borges treino Santos (Foto: Ag. Estado)
Em 1983, Serginho foi o principal goleador do Nacional, com 22 gols. Naquele ano, o Peixe foi vice-campeão (perdeu a final para o Flamengo). Até hoje, nenhum jogador alvinegro conseguiu marcar tantos gols em um Brasileiro. Dois chegaram perto. Em 2004, Robinho e Deivid fizeram 21, cada.
Estou bem perto. Falta só um gol"
Borges
Para Borges, é motivo de muito orgulho ter a chance de igualar e até ultrapassar a marca de um ex-jogador de quem é fã. Ele afirma que o fato de o recorde durar tanto tempo só vai valorizar o seu feito.
- Estou bem perto. Falta só um gol. O Serginho foi um jogador espetacular. Não é à toa que esse recorde já dura desde 1983. Se eu puder, ao menos, alcançar, vou me sentir bastante honrado - afirmou o camisa 9 do Peixe.
Após o jogo contra o Bota, o Peixe terá ainda mais oito jogos. Assim, Borges terá muitas chances para abrir vantagem sobre Chulapa. Sua média de gols neste Brasileirão é de 0,77 (21 em 27 jogos).

Melhor momento
Diego Souza e Borges no treino da Seleção em Belém (Foto: AP)
O atacante afirma estar vivendo o melhor momento de sua carreira. Graças ao ótimo futebol que tem demonstrado no Santos, Borges, aos 31 anos, foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira (ele foi titular no amistoso contra a Argentina, dia 28 de setembro, em Belém).
- É muito gratificante saber que, nesses cinco meses, estou conseguindo me destacar e alcançar marcas importantes. O que eu mais quero é que Deus me dê a oportunidade de continuar quebrando recordes pelo Santos.
fonte globoesporte.com/santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@blogdosantos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...