domingo, 16 de outubro de 2011

Muricy quer time longe da Zona do rebaixamento, para focar no Mundial


Muricy Ramalho sabe que o Santos tem chances mínimas de conseguir chegar perto do topo da tabela do Campeonato Brasileiro – é o 13º colocado, com 38 pontos. Mas isso não quer dizer que o Peixe irá relaxar na competição. Depois da derrota por 1 a 0 para o Grêmio, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, o treinador afirmou que ainda se preocupa com a zona de rebaixamento na competição e em como o time chegará para a disputa do Mundial de Clubes, dezembro, no Japão.
- O que eu queria mais era atingir o número de pontos necessários para fugir da zona e arrumar um time para o Mundial, porque você tem de parar para conseguir isso. Caso contrário, você não consegue nem uma coisa, nem outra – disse o treinador alvinegro.
O Santos está com dificuldades para vencer nesta edição do nacional. Nos últimos seis jogos, o Peixe venceu apenas uma disputa, contra o Palmeiras, no fim de semana passado. Os problemas com lesões, suspensões e consecutivas chamadas de atletas para a Seleção Brasileira, segundo o treinador, tem atrapalhado o seu trabalho.
- O Brasileiro é importante, mas não temos chances. O Danilo e o Neymar estão jogando demais e só vamos conseguir parar a dupla quando atingirmos a pontuação. O mesmo acontece com o Durval e o Edu Dracena. Mas a hora em que pararmos vamos fazer um time forte – afirmou Muricy, que acredita precisar de pelo menos dez dias de preparação com os atletas até o Mundial.
O Santos volta a jogar nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, contra o Botafogo. A partida é válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe volta aos treinos para a partida com os cariocas nesta segunda-feira, às 16h, no CT Rei Pelé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@blogdosantos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...