domingo, 16 de outubro de 2011

Eleições santistas terão urnas também em São Paulo


As eleições que decidirão quem comandará o Santos nos próximos três anos serão realizadas no dia 3 de dezembro, dois dias antes do embarque do Peixe para o Mundial de Clubes da Fifa. A novidade deste ano é que, pela primeira vez na história alvinegra, os eleitores poderão votar também em São Paulo, na sede da Federação Paulista de Futebol. Tanto na FPF quanto na Vila Belmiro o pleito será das 10h às 18h.
Para votar em São Paulo, o associado necessita transferir seu domicílio eleitoral para a capital através do site oficial do Peixe (www.santosfc.com.br/pleitoeleitoral2011) ou pessoalmente na Secretaria Social do Clube (rua Princesa Isabel, sem número, ao lado do Memorial das Conquistas, em Santos). Os associados têm até o dia 18 de novembro para efetuar a mudança. Se não o fizerem, estarão automaticamente cadastrados para votar em Santos.
O grupo de situação, liderado pelo presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, ainda não decidiu o seu candidato. A tendência é que Laor, como o atual mandatário é conhecido, concorra à reeleição. De acordo com o novo estatuto do Peixe, o presidente só pode concorrer a uma reeleição. Até as últimas eleições, realizadas no final de 2009, não havia limite para novos mandatos. Além disso, o vencedor ficava dois anos no poder. A partir de 2011, serão três anos.
A chapa de oposição, do ex-presidente Marcelo Teixeira, deverá ser encabeçada por Vicente Cascione, advogado e político santista. Existe ainda um terceiro grupo, chamado Terceira Via, que é uma dissidência da atual situação, que também deverá lançar candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@blogdosantos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...