domingo, 16 de outubro de 2011

Com título distante, Santos e Grêmio se enfrentam motivados


á praticamente sem chances de título, Santos e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, motivados por uma escrita. O Peixe tenta manter algo que já virou tradição: os dois gigantes gaúchos costumam se dar mal no estádio alvinegro. A missão do Tricolor é tentar contrariar esse histórico.

Nem Internacional, nem Grêmio jamais conseguiram vencer o Santos, na Vila, em Campeonatos Brasileiros. A equipe azul tem apenas um triunfo sobre o Peixe em Santos. Foi no dia 17 de novembro de 1999, jogo válido pela extinta seletiva para a Taça Libertadores. O Inter, nem isso.
Ao longo da história, Santos e Grêmio jogaram 20 vezes no Alçapão, como o estádio santista é chamado. Foram 13 triunfos santistas, seis empates e só a vitória de 1999 para os gaúchos. O Peixe não terá seus dois melhores jogadores neste domingo. Neymar, suspenso, e Paulo Henrique Ganso, que segue machucado, não estarão em campo. Será que o Tricolor consegue se aproveitar disso?
Classificado para a Taça Libertadores por ser o atual campeão continental, o Santos não tem muito o que fazer no Brasileirão, a não ser se manter distante da zona de rebaixamento. As chances de título são praticamente nulas. O time está em 13º lugar, com 38 pontos. Já o Grêmio, com 39, está em 11º. São nove pontos de distância para o grupo dos times que avançam à Libertadores. Como faltam nove jogos, o time gaúcho precisa tirar um ponto por rodada se quiser chegar. Missão bem complicada.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances do confronto em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A TV Globo (Rede RBS) transmite a partida para os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O restante do País pode acompanhar pelo Premiere, em sistema pay per view.
header as escalações 2
Santos: mais uma vez, o técnico Muricy Ramalho terá problemas para escalar a equipe. Além dos desfalques por lesão, o treinador não terá o atacante Neymar e o lateral-direito Crystian, que cumprirão suspensão automática porque foram expulsos contra o Atlético-MG, na última quinta-feira. Em compensação, o meia Ibson, que cumpriu suspensão, está de volta. Essa é a provável escalação: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Ibson; Alan Kardec e Borges.
Grêmio: Sem o zagueiro Edcarlos, Celso Roth improvisa Gilberto Silva ao lado de Rafael Marques. O restante do time é o mesmo que iniciou a partida contra o Figueirense, na última quarta-feira, com derrota em casa por 3 a 1. O Grêmio terá Victor; Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero; André Lima. 
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Santos: O atacante Neymar e o lateral-direito Crystian estão suspensos. Os meias Elano, Paulo Henrique Ganso, o volante Alison e o lateral-direito Pará estão machucados.
Grêmio: Edcarlos (suspenso); Vilson, Saimon, Lúcio, Gabriel e Brandão (lesionados). 

header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Santos: Borges, Bruno Aguiar, Elano, Henrique, Léo e Pará.
Grêmio: Brandão, Escudero, Fábio Rochemback, Marquinhos e Vilson. 
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Emerson de Almeida Ferreira (MG) apita a partida, auxiliado por Janette Mara Arcanjo (MG) e Antônio de Sousa Parreão (TO). Ao todo, Emerson de Almeida participou de dois jogos, aplicou sete cartões amarelos (média de 3,5) e nenhum vermelho, marcou 67 faltas (média de 33,5) e nenhum pênalti no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelho e 35,3 faltas por partida até o início da 30ª rodada. Destes amarelos, três foram para mandantes e quatro para visitantes. Ele ainda não apitou jogos de Santos ou Grêmio na Série A deste ano. 
header fique de olho 2
Santos: Após cumprir suspensão, Ibson volta ao time com a missão de armar as jogadas da equipe. Desde que chegou ao Peixe, o meia ainda não conseguiu desempenhar o futebol que dele se espera. Neste domingo, terá uma nova oportunidade.
Grêmio: Gilberto Silva chegou para ser volante, mas uma lesão o tirou do time, e Fernando ocupou o espaço no meio-campo. Agora ele recebe oportunidade na zaga, onde pode agregar a experiência adquirida em uma década de futebol europeu e Seleção, posicionando-se e jogando "no atalho". 
header o que eles disseramEdu Dracena, zagueiro do Santos: "Santos e Grêmio têm ótimas equipes e poderiam estar em situação bem melhor no campeonato. Como a gente, eles também perderam pontos bobos".
Celso Roth, técnico do Grêmio: "O Neymar está em um momento espetacular. Mas o Santos é o todo. O Neymar é a referência, mas o Santos é o todo. Vocês viram o jogo daqui, sem o Neymar foi muito difícil. Não é que se torne mais fácil sem ele, é só uma preocupação a menos".
 
header números e curiosidades* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia

- O mando de campo costuma ser um fator importante nos jogos entre Santos e Grêmio. Pelo Campeonato Brasileiro, em 44 partidas realizadas, apenas cinco terminaram com vitórias dos visitantes.

- Na história do Campeonato Brasileiro, o Santos nunca perdeu para o Grêmio na Vila Belmiro. Foram 16 confrontos, com 11 vitórias do Peixe e cinco empates.

- Nos seus últimos 15 jogos, o Grêmio venceu oito partidas e perdeu sete.
header último confronto v2


Santos e Grêmio se enfrentaram no último dia 5 de outubro, em jogo atrasado da 11ª rodada do Brasileirão. Jogando no Olímpico, em Porto Alegre, o Tricolor venceu por 1 a 0, gol de Brandão. Assista aos principais lances da partida no vídeo ao lado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@blogdosantos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...