sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Ganso acompanha Barcelona e acha difícil encontrar "ponto fraco" do rival


De volta ao time na vitória do Santos sobre o Vasco, no últmo domingo, na Vila Belmiro, o meia Paulo Henrique Ganso não esconde que a sua preocupação é fazer uma boa preparação para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. E, além de trabalhar visando chegar no melhor de suas condições ao Mundial, o camisa 10 revelou que tem acompanhado mais assiduamente a jogos do Barcelona, da Espanha, possível adversário do Peixe na decisão do torneio.
"A gente sempre observa bastante. Agora, com a proximidade do Mundial, nós temos procurado ver o Barcelona jogar mais frequentemente", contou Ganso, que não poupou adjetivos ao definir a equipe catalã.
O meia santista lembrou que o Barça é reconhecidamente um dos melhores times do mundo e destacou ainda que é complicado encontrar pontos fracos no rival espanhol. "O Barcelona é uma das melhores equipes do mundo, sem dúvida alguma. Eles têm muitos atletas de qualidade, habilidosos, e mantém bastante a posse de bola durante o jogo. Por isso, é difícil achar um ponto fraco deles. Mas, de qualquer jeito, esperamos encontrar uma ‘brecha' no Mundial", comentou.
Paulo Henrique Ganso disse que o técnico Muricy Ramalho vem trabalhando constantemente, analisando o Barça, e que deverá traçar um plano para surpreender os catalães. "Não dá para eu falar muito, até porque o nosso treinador é quem vai decidir isso. Deixo para o Muricy falar sobre isso, mas ele vai saber achar o ponto fraco deles. Agora, com certeza, vamos jogar com inteligência, sabendo quando devemos atacar e a hora de defender. Espero que dê tudo certo no Mundial", finalizou.
Apesar de ter voltado na última partida dos alvinegros no Brasileirão e ter declarado que precisava ganhar ritmo de jogo, Ganso deve ser poupado contra o Ceará, no próximo domingo, no Estádio Presidente Vargas.
Isto porque, Muricy Ramalho deve escalar uma formação repleta de reservas, visando poupar os seus titulares de uma longa e desgastante viagem até Fortaleza (CE), além de separar um tempo maior para treinar os seus principais jogadores, as vésperas do Mundial de Clubes. Muricy também não irá viajar e o auxiliar técnico Tata irá comandar a equipe contra o Vovô.
Fonte : terra e gazeta esportiva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@blogdosantos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...