domingo, 6 de novembro de 2011

Na luta pela ponta, Vasco encara o Santos, que testa o time para o Mundial


Depois de perder a liderança na rodada passada para o Corinthians, o Vasco terá um compromisso difícil para tentar recuperar a ponta do Campeonato Brasileiro. Os cruzmaltinos vão a Vila Belmiro encarar o Santos, que vai com o time completo, às 17 horas (de Brasília), em busca de uma vitória.
A polêmica questão mobilizou as mais diversas opiniões de torcedores santistas e fez parte do dia-a-dia da preparação do time para o duelo com o Gigante da Colina, válido pela 33° rodada do Brasileirão.
"Não temos que nos preocupar com isso. A gente não tem nada a ver com o Corinthians. Temos apenas que fazer o nosso trabalho. Somos atletas profissionais e temos a obrigação de jogar pela vitória em todas as partidas", afirmou Borges, artilheiro do Brasileiro, que não atuou no empate contra Flamengo e Atlético-PR, contundido - contra os cariocas, o centroavante além de lesionado, estava suspenso por razão ter recebido o terceiro cartão amarelo.
O técnico Muricy Ramalho, recuperado de uma crise de hérnia de disco que o afastou durante duas semanas do comando do Alvinegro Praiano, avisou que a sua equipe não facilitará o jogo para ajudar o Vasco na disputa pela taça com os corintianos.
Campeão brasileiro no ano passado pelo Fluminense, Muricy relembrou os confrontos do Tricolor das Laranjeiras com São Paulo e Palmeiras, cercados de muita polêmica, por acusações de que os dois clubes paulistas teriam "tirado o pé" para prejudicar o Timão.
"Lembro que falaram isso na época, só que quando nós fomos enfrentar o São Paulo, acho que alguns jogadores não foram avisados disso (que o time deveria facilitar a tarefa do Flu). O Lucas e o Fernandão jogaram muito aquele dia, pelo amor de Deus. O problema nesses jogos é que um quer mais que o outro. Uma coisa é você jogar sem responsabilidade, a outra é entrar em campo para jogar a ?sua vida'. E naquelas partidas, nós buscamos o resultado com mais intensidade, o que era normal, por causa da briga pelo título", comentou.
Por isso, o treinador garantiu que o Santos vai a campo diante do Gigante da Colina determinado a fazer uma boa apresentação e conseguir um resultado positivo, até mesmo como forma de preparar a equipe para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.
"Não tem essa história de ?entregar', não. Isso não vai acontecer. Não sou um cara do mal, sou do bem. E vamos jogar para ganhar. Temos a volta de alguns jogadores e vamos colocar um time forte em campo. Temos que pensar no Santos e esse confronto é importante, pois precisamos preparar os atletas para o Mundial, enfrentando adversários fortes", destacou Muricy.
Com Ganso, recuperado de lesão no músculo posterior da coxa esquerda, que o deixou fora de combate por dois meses, e Borges, Muricy Ramalho tem praticamente a sua força máxima à disposição para o duelo com o Vasco.
As únicas exceções ficam por conta do lateral esquerdo Léo que, mesmo recuperado de uma tendinite no pé esquerdo, ainda não volta à equipe contra os cariocas. Já o meia Elano, em virtude de uma contusão muscular na coxa direita, segue entregue ao departamento médico do clube, em tratamento, e sem previsão de retorno aos gramados.
Já no Vasco, o pensamento é de não se intimidar com a escalação do Santos. Para o experiente meia Juninho Pernambucano, os cruzmaltinos devem ter atenção aos rivais, sem mudar o estilo de jogo apresentado em toda a temporada.
"O Vasco vai precisar de atenção redobrada, pois Neymar, o Ganso, enfim, o Santos como um todo é muito perigoso. Não foi o melhor momento para enfrentá-los, pois estão motivados para o Mundial de Clubes da Fifa e usando o Brasileiro para melhorar e aprimorar a equipe. Além disso, eles não têm nenhuma responsabilidade de vitória, pois são francoatiradores. Enfrentar um rival de grande qualidade e que não tem compromisso com o resultado é algo muito mais complicado. Vamos precisar do dobro de atenção", disse.
Em relação a escalação, o técnico Cristovão Borges não vai contar com dois titulares: os volantes Rômulo e Jumar. O primeiro está suspenso, enquanto o segundo sofreu um estiramento contra o São Paulo e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, Felippe Bastos deve permanecer na equipe titular, com Nilton sendo o escolhido para proteger a zaga. Além disso, o lateral direito Fágner e o meia Diego Souza voltam ao time após cumprirem suspensão.
A boa notícia foi a presença de Junino Pernambucano, que saiu de campo no fim de semana com dores na panturrilha, mas trabalhou normalmente durante a semana. O Vasco torce por um tropeço do Corinthians na rodada para retomar a ponta. No entanto, os cruzmaltinos precisam de um bom resultado na Vila Belmiro, pois teoricamente têm uma tabela mais complicada até o fim do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
SANTOS-SP X VASCO-RJ
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 6 de novembro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (Asp.Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Asp.Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Adriano, Henrique, Arouca e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho
VASCO: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Renato Silva e Felipe; Nílton, Felippe Bastos, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Éder Luís e Élton
Técnico: Cristóvão Borges (interino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@blogdosantos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...