terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cobrado em festividade, Elano planeja volta nas últimas rodadas do Brasileiro


Recuperado de uma lesão na coxa direita, o meia Elano agora se prepara para voltar a treinar no gramado do CT Rei Pelé, visando seu retorno aos jogos oficiais. Mas, enquanto isso não acontece, o rendimento irregular do atleta durante o ano fez com que Elano fosse cobrado por um conselheiro, durante festividade na noite desta segunda-feira, na Vila Belmiro.
Assim como os demais jogadores campeões da Copa Libertadores da América deste ano, o meio-campista compareceu ao Salão Nobre do Conselho, para receber ao lado de seus companheiros a medalha do Mérito Peixeiro, maior honraria oferecida pelo clube.
Porém, um dos integrantes do Conselho Deliberativo alvinegro, que assistia a solenidade, não perdeu a chance de "pressionar" o camisa 8 santista por melhores atuações: "Vamos jogar bola, Elano". Após tirar fotos com a medalha, meia devolveu a provocação: "Vai cuidar da sua vida", rebateu.
Após a festividade, Elano falou sobre o seu tratamento. O meio-campista destacou que está curado da lesão e agora vem trabalhando forte fisicamente para, o quanto antes, voltar à equipe.
Segundo Elano, a ideia é que ele possa fazer um trabalho de recuperação parecido com o que foi feito por Paulo Henrique Ganso - as contusões dos dois foram semelhantes. Ganso demorou dois meses para voltar a atuar e Elano quer retornar um pouco antes, visando jogar as últimas rodadas do Brasileirão. O meia pretende chegar no ápice de seu condicionamento físico no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.
"Na semana passada fiz novos exames (ressonância magnética). Já estou sem lesão e agora faço o trabalho na fisioterapia, corro durante 30 minutos na esteira e faço musculação. O importante é não ter pressa para que eu não tenha problemas novamente. Todo cuidado é importante e podemos fazer como foi com o Ganso, que fez um trabalho especial para voltar e bem. Prefiro não arriscar uma data para o meu retorno, deixo para os médicos. Agora, não vou para o Japão sem jogar antes. Isso está fora de qualquer hipótese", explicou.
Fonte @gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@blogdosantos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...