domingo, 9 de outubro de 2011

Sem estrelas Borges e Marcos Assunção viram protagonistas

 O clássico entre Santos e Palmeiras estará esvaziado de estrelas, neste domingo. Com as ausências dos santistas Neymar e Ganso e dos palmeirenses Valdivia, Kleber e Marcos, entre outros, os clubes depositam suas esperanças em jogadores sem marketing e com eficiência: Borges e Marcos Assunção.
O Santos direciona suas esperanças na boa fase do centroavante, que ostenta a artilharia do Brasileirão, com 19 gols. A responsabilidade de Borges fica ainda maior por conta da série de três derrotas consecutivas do Peixe na competição, para Figueirense, Fluminense e Grêmio.
"É sempre ruim perder. Três jogos com derrotas não deixam a gente feliz, pelo contrário: ficamos tristes, pois sabemos da qualidade que temos. É importante retomar a confiança com vitórias e temos que fazer isso o mais rápido possível", afirmou.
Já Marcos Assunção tem um motivo a mais para ter o clássico como especial, pois era santista quando criança e ganhou projeção na Vila Belmiro. Porém, o jogador adverte que seu pensamento está voltado apenas em ajudar o Palmeiras.
"Nunca escondi meu carinho pelo Santos, mas isso acaba no momento em que a bola rolar. Dentro de campo, esqueço tudo e só penso em ajudar os meus companheiros. Defendo o Palmeiras, gosto do clube e sou pago aqui. Então, tenho de lutar pela vitória do Palmeiras. O Santos me ajudou muito quando eu jogava lá, mas o meu presente é o Palmeiras", explicou.
Assunção tem ainda outro motivo para brilhar. Depois de uma trégua da torcida, o jogador voltou a ser criticado pelas organizadas do Verdão, mesmo apresentando números decisivos pelo clube. Nesta temporada, o meio-campista marcou oito gols e fez 15 assistências.
"Fico muito satisfeito em poder ajudar o time com a bola parada, que é minha especialidade. Se a fase do time fosse boa, eu ficaria ainda mais feliz. De qualquer forma, estou satisfeito por conseguir fazer os gols e acertar os cruzamentos para os companheiros", afirmou.
Borges também tem um desafio pessoal nesta reta final do Brasileirão. Sem ter balançado as redes nas partidas contra Fluminense e Grêmio, o camisa 9 alvinegro espera voltar a marcar diante do Verdão e se aproximar da quebra do recorde de gols de um atleta do Santos em uma única edição de Campeonato Brasileiro.
O ex-jogador Serginho Chulapa, com 22 tentos anotados em 1983, ostenta essa marca. "É importante fazer gols, conquistar as vitórias, e seria legal chegar ou até mesmo passar essa quantidade de gols (do Chulapa). Mas não me sinto pressionado por isso. Vou continuar trabalhando e deixar acontecer naturalmente", comentou.
Segundo Borges, o mais importante é que o Peixe volte a ganhar, visando terminar bem o Brasileirão e chegar com confiança ao Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. "Estamos procurando acertar a equipe com os jogadores que temos. Vamos tentar reagir para que o nosso final de ano seja bom", encerrou.
FONTE :gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@blogdosantos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...