domingo, 9 de outubro de 2011

Santos e Palmeiras decidem suas pretensões no Brasileirão


As rodadas passadas do Campeonato Brasileiro atrapalharam os planos de Santos e Palmeiras. Porém, dispostos a superar o período de instabilidade, os rivais decidem neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quais são suas pretensões no Nacional.
Por um lado, o Peixe tenta se reerguer na Vila Belmiro, para saber se terá condições de brigar pelo título brasileiro ou se é melhor se focar logo no Mundial de Clubes. Do outro, o Verdão quer recuperar o sonho de alcançar a vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
"A fase não está nos ajudando, mas devemos ter vontade e determinação em campo. Vamos nos esforçar para que os erros não ocorram mais", avaliou o zagueiro Henrique. "Nosso primeiro objetivo é buscar a Libertadores. Quando estivermos lá dentro, vamos querer o título."
O Verdão vem de uma sequência de dois empates no campeonato, contra Atlético-GO e América-MG. Os resultados criaram uma crise no clube e geraram a revolta dos torcedores, que protestaram. "Não adianta pensar em vencer só um adversário. Precisamos de uma sequência de resultados e ainda torcer para que os concorrentes tropecem. Estamos atrás disso há bastante tempo", comentou o técnico Luiz Felipe Scolari.
Já o Santos também não vive um bom momento. Após engatar uma sequência invicta de oito jogos (seis vitórias e dois empates), o Peixe viu a sua ascensão ser brecada por uma série de três derrotas consecutivas. E para espantar a fase ruim vivida pela equipe, os santistas esperam dar a volta por cima batendo o Palmeiras, neste domingo, na Vila Belmiro.
"A gente tem que esquecer o que passou. Agora, é dentro de casa e vencer o Palmeiras será importante. Uma equipe da nossa qualidade não pode ter três derrotas seguidas. Temos que melhorar e reagir depressa", afirmou o goleiro Rafael, preocupado com o momento atravessado pelo time alvinegro na competição.
Com 35 pontos ganhos e distante das primeiras colocações do Brasileirão, o Santos tem consciência de que é praticamente impossível chegar ao título. E, por conta disso, o objetivo da equipe passou a ser somar ponto, para afastar qualquer possibilidade de rebaixamento, além de ganhar confiança para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.
E, para o técnico Muricy Ramalho, mesmo com poucas chances de ser campeão, o Peixe não irá deixar de se dedicar integralmente em suas partidas. "A palavra motivação não existe. É uma grande mentira. O cara está no Santos, recebendo em dia e tem que motivar? Ninguém precisa me motivar. Estou lá todo dia trabalhando junto. Só se não recebe, aí pode ser. Em um time como o Santos, é obrigação do jogador estar motivado", discursou.
A irritação do treinador santista vai além da má fase da equipe. Afinal, Muricy terá nada menos do que sete desfalques para o clássico. São eles: Arouca, Edu Dracena, Elano, Felipe Anderson, Pará, Paulo Henrique Ganso e Neymar.
Os dois primeiros, Arouca e Dracena, receberam o terceiro cartão amarelo no revés para o Tricolor Gaúcho e, por conta disso, cumprem suspensão automática nesta rodada. Já Elano, Pará e Ganso estão entregues ao departamento médico do clube.
Felipe Anderson, na Seleção Brasileira sub-20, que irá disputar os Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México, e Neymar, convocado para amistosos da Seleção principal, são os outros desfalques.
Na zaga, Bruno Rodrigo deve ser o substituto de Edu Dracena. No meio-campo, sem Arouca, o volante Henrique deve voltar ao time. O atacante Alan Kardec irá continuar na vaga de Paulo Henrique Ganso, enquanto o volante Ibson deve continuar no lugar de Neymar. A outra mudança consiste no deslocamento de Danilo da lateral para o meio, com o jovem Crystian entrando na ala direita da equipe.
Apesar de todas essas mudanças, Muricy Ramalho vê o Santos com melhores peças de reposição em relação ao adversário. "Vai ser um clássico muito equilibrado mesmo, porém, temos boas reposições. Com certeza vai faltar um pouco de entrosamento, pois tivemos que mexer em várias peças, mas podemos vencer", comentou.
Pelo Verdão, Felipão também tem muitos desfalques para o clássico. O meia Valdivia defende a seleção chilena nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Já o atacante Luan está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Maikon Leite tem sua vaga garantida. Kleber, por sua vez, continua fora por conta de uma tendinite no joelho esquerdo. Pedro Carmona está cotado a jogar.
Outras más notícias para os palmeirenses são as ausências do lateral direito Cicinho, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito e dá lugar ao improvisado Márcio Araújo outra vez,  e do goleiro Marcos, habituado a ceder espaço para Deola.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X PALMEIRAS
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP) 
Data: 9 de outubro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília) 
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP) 
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
SANTOS: Rafael; Crystian, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Danilo e Ibson; Alan Kardec e Borges 
Técnico: Muricy Ramalho
PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção, Tinga e Pedro Carmona; Maikon Leite e Fernandão 
Técnico: Luiz Felipe Scolari
FONTE gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@blogdosantos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...