quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Com Neymar, Santos se despede do Pacaembu, contra o Dragão em 2011


Após bater o Ceará, com os seus reservas, domingo, fora de casa, o Santos volta a jogar nesta quinta-feira pelo Campeonato Brasileiro. Desta vez, com time completo, liderado pelo atacante Neymar, o Peixe encara o Atlético-GO, a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Pacaembu.
A partida marca a despedida santista, em 2011, do estádio, no qual conquistou, até aqui, o seu maior título na temporada: a Copa Libertadores da América. No dia 22 de junho, os alvinegros derrotaram o Penãrol, do Uruguai, por 2 a 1, levantando a taça da competição pela terceira vez em sua história, após um jejum que perdurava desde 1963.

Segundo o goleiro Rafael, a "despedida" do Pacaembu é uma boa forma de a equipe atravessar mais uma etapa do seu processo de preparação para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. Isto porque o Santos só irá jogar com os seus titulares neste confronto, contra o Dragão, e diante do Bahia, dia 27 deste mês, na Vila Belmiro, nesta reta final do Brasileirão.
"Não adianta pensar que estamos bem agora. Se o Mundial fosse hoje, todo mundo iria confiante. Nós chegaríamos bem lá. Mas ainda temos um mês e jogos pela frente ainda. Temos que manter o bom ritmo que vínhamos apresentando e, se possível, até melhorá-lo. Para isso, esperamos que o público compareça e a torcida possa nos incentivar em busca de mais uma vitória. Isso é importante para nós", destacou Rafael.
O técnico Muricy Ramalho ainda se recupera de um problema de hérnia de disco, mas voltará a dirigir a equipe no banco de reservas, após ter sido substituído pelo seu auxiliar, Tata, contra o Ceará. Para o duelo com o Atlético-GO, o treinador ainda poderá contar com a volta do lateral esquerdo Léo.
O experiente ala ficou afastado por algumas semanas devido a uma lesão, sofreu com uma sinusite na semana passada e, mesmo após ter trabalhado com bola no início desta semana, era dúvida. Após o treino desta quarta, porém, Muricy gostou da movimantação de Léo e, por conta disso, resolveu promover seu retorno.
Mesmo assim, o zagueiro Durval será improvisado no setor e irá vestir a camisa 3 novamente. Na zaga, com Durval deslocado para a ala esquerda, Bruno Rodrigo forma dupla com o capitão Edu Dracena, de novo.
Outro jogador que não volta ao time santista é Elano. O meia está em fase final de tratamento de uma lesão muscular na região posterior da coxa direita e ainda não tem condições de jogo.
Já no Atlético-GO, dono de uma surpreendente campanha na competição, o objetivo é tentar somar três pontos contra o Santos, assim como fez no primeiro turno. No primeiro encontro entre as duas equipes, o Dragão venceu por 2 a 0, no dia 13 de agosto, no Serra Dourada.
Entretanto, os goianos têm vários problemas para a partida desta quinta. O técnico Hélio dos Anjos tem quatro desfalques ao todo: Gilson, Marino, Pituca e Vitor Júnior.
O zagueiro Gilson foi expulso na derrota para o Bahia e, por conta disso, cumpre suspensão automática diante do Peixe. O volante Marino recebeu o terceiro amarelo diante do Tricolor de Aço e também não joga. Pituca, outro volante do time, sentiu dores no joelho e foi vetado pelo departamento do Atlético-GO.
O meia Vitor Júnior, que tem seu nome ligado a uma possível transferência para o Corinthians, será poupado por Hélio dos Anjos. O treinador acredita que o jogador seria exposto à torcida santista, de uma maneira que poderia até mesmo prejudicar o seu rendimento em campo. Joílson será o seu substituto.
Sobre as demais posições, Hélio dos Anjos definiu Leonardo como substituto de Gilson na zaga. No meio, Ernandes volta a ocupar a vaga de Marino, enquanto Agenor substitui Pituca.
Independentemente de quem vai atuar em sua formação, o Dragão sabe que para ter sucesso precisa deter o craque santista, Neymar. "O Neymar está vivendo um grande momento. Ele é o melhor jogador do Brasil, sem dúvida nenhuma. Então, não tem segredo. O que temos de fazer é diminuir ao máximo os espaços, não deixar ele virar de frente, porque se deixar é mortal. Também não podemos deixar a bola chegar tão limpa nele", comentou o zagueiro Anderson.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X ATLÉTICO-GO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 17 de novembro de 2011, quinta-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (Especial-MG)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (Asp.Fifa-MG) e Helberth Costa Andrade (MG)
SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Adriano, Henrique, Arouca e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho
ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Leonardo, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Ernandes, Bida e Joílson; Juninho e Anselmo
Técnico: Hélio dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@blogdosantos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...