quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Futsal : Por título inédito, Santos FC recebe Orlândia , pela primeira partida da decisão do Campeonato Paulista




Em busca do título inédito do Campeonato Paulista de Futsal, o Santos FC joga, nesta quarta-feira (26), a primeira partida da final contra o atual campeão da competição, o Orlândia. Com transmissão da Espn Brasil, o desafio será realizado na Arena Santos, a partir das 19h55.
Assim como nas fases anteriores do Estadual, o time de Falcão e Cia. disputa o primeiro confronto em casa por ter campanha inferior ao adversário na etapa de classificação. A decisão da taça acontecerá no próximo sábado (29), no Ginásio Maurício Moraes Leite, em Orlândia (SP), a partir das 17h55.
No Campeonato Paulista, não há vantagem de gols nos dois duelos. A equipe que somar mais pontos fica com o título. Em caso de igualdade, o campeão será decidido na prorrogação, onde o Orlândia tem a vantagem do empate.
“Por isso, teremos que apresentar uma postura mais ofensiva nesta primeira partida. Precisamos reverter esta vantagem do Orlândia para chegarmos com boas condições para o jogo de volta”, disse o técnico santista Fernando Ferretti, que só não contará com o pivô Jé, com uma lesão no posterior da coxa direita.
Campeão do Paulista em 1995, 1997, 2000 e 2001, o craque Falcão não esconde a motivação em buscar o quinto título no estado em que começou a jogar. “Voltei a atuar no estado onde nasci após oito anos e estou muito feliz por isso. Tenho uma motivação extra para garantir essa conquista, principalmente por marcar meu retorno a São Paulo”, declarou o melhor do mundo das quadras, que retornou da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (24) após marcar o gol do título do 7º Grand Prix em Manaus (AM).
Além do camisa 12, outros quatro jogadores do Peixe estiveram com o time brasileiro na conquista: o goleiro Djony, o fixo Neto e os alas Valdin e Jackson.
Retrospecto contra o Orlândia
Contando os dois próximos confrontos, o Orlândia será a equipe que o Santos FC mais enfrentou na temporada. E o retrospecto santista é positivo. Em cinco jogos, foram quatro vitórias (5 a 1 pela Copa Gramado, 4 a 3 pela Liga Nacional, 5 a 4 e 3 a 1 pelo Campeonato Paulista) e apenas uma derrota (3 a 1, também pelo Estadual).
Campanha no Paulistão
No Estadual, o Santos FC passou por quatro fases antes de chegar à decisão. Na primeira, terminou na sétima posição, com 22 pontos. Em 15 partidas, foram sete vitórias, sete derrotas e um empate. Só que em grande parte da etapa de classificação, o Peixe atuou com a equipe Sub-20 para não ser prejudicado na Liga Nacional.
Na segunda fase, o Alvinegro Praiano foi o líder do Grupo C, com nove pontos. Em segundo, ficou o rival santista na decisão, o Orlândia, com a mesma pontuação do time santista.
Já no mata-mata, o grupo de Fernando Ferretti passou pelo Suzano nas quartas de final. No jogo de ida, na Arena Santos, uma derrota por 3 a 2. No segundo desafio, o Peixe reverteu o resultado e venceu por 3 a 1 no tempo normal e também ganhou no tempo extra por 3 a 0.
E na semifinal, a classificação veio em cima do São Paulo. O primeiro duelo terminou empatado em 5 a 5, na Arena Santos, após o Santos FC estar perdendo até o último minuto da partida. E no segundo confronto, Falcão e Cia. deram show em Marília (SP) e carimbaram a vaga na final com um 6 a 3.
Dono dos títulos paulistas de 2003 e 2010, o Orlândia foi o vice-líder da fase de classificação. Nas quartas de final, passou pelo Paulista de Jundiaí, e na semifinal, eliminou a A.A.B.B.
O grupo de Futsal do Santos FC tem o patrocínio de Centro Universitário Lusíada (Unilus) e Votorantim Cimentos. O apoio é do Laboratório Cellula Mater e da Prefeitura Municipal de Santos.
Fonte : @santosfc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@blogdosantos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...