sábado, 29 de outubro de 2011

Com tranquilidade : Santos joga Contra o ameaçado Atlético-PR,


A última vez que o Santos jogou no Pacaembu, neste Campeonato Brasileiro, bateu o Corinthians por 3 a 1, de virada, e fez a festa dos torcedores santistas, que eram os visitantes e estavam em minoria. Neste sábado, o Peixe recebe o Atlético-PR, às 18h, no mesmo estádio, e pode manter o retrospecto positivo na capital, que hoje é de duas vitórias em duas partidas no nacional (contra o América-MG e Ceará). O time paulista está mesmo precisando vencer, até para afastar de vez o risco de rebaixamento. Hoje tem 42 pontos, na décima posição, o Peixe acredita que com 45 pontos estará seguro, pois baseia-se na média mínima de pontuação dos times da Série A desde 2006, quando o campeonato passou a ser disputado por 20 equipes: 44,2.
Mas a tarefa do Santos não será fácil: o adversário, em 18º, com 31 pontos, está desesperado para deixar a zona de rebaixamento. Nas contas do Atlético-PR, para escapar da Série B, é preciso, além de vencer as três partidas restantes em casa, conseguir ao menos um triunfo fora. Com este pensamento na cabeça, os jogadores do Furacão vão a São Paulo para arrancar uma vitória sobre o Santos.
- Quanto antes conseguirmos essa vitória fora de casa, melhor - disse o capitão Paulo Baier.
Uma vitória neste sábado levaria o Atlético-PR a 34 pontos, soma que, combinada a outros resultados, pode fazer com que o Furacão saia da zona de rebaixamento já nesta 32ª rodada. Para isso ocorrer, seriam necessárias derrota do Atlético-MG, que joga contra o Palmeiras, e tropeço do Ceará, que recebe o Fluminense.

O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite o jogo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, acompanha todas as emoções do confronto, a partir das 17h30m.

header as escalações 2
Santos: O auxiliar-técnico Tata comandará a equipe na ausência de Muricy Ramalho, que se recupera de uma crise de hérnia de disco. E manterá a equipe que empatou em 1 a 1 com o Flamengo, no Engenhão. O Peixe entrarará em campo com Rafael, Danilo, Edu, Bruno Rodrigo e Durval; Adriano, Henrique, Arouca e Alan Kardec; Neymar e Rentería.
Atlético-PR: Antônio Lopes será obrigado a fazer, pelo menos, uma mudança nos 11 inicias que venceram o Ceará, na última rodada. O volante Marcelo Oliveira recebeu o terceiro cartão amarelo e dá lugar a Wendel. Já o zagueiro Manoel, que sentiu dores na perna e foi poupado dos últimos treinos, é dúvida. Se ele não se recuperar, Fabrício entra no time. Assim, o Rubro-Negro deve ir a campo com Renan Rocha; Wagner Diniz, Gustavo Araújo, Fabrício (Manoel) e Héracles; Deivid, Wendel, Cléber Santana e Paulo Baier; Guerrón e Nieto.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Santos: Léo (tendinite no tornozelo esquerdo), Borges (pequeno edema na coxa esquerda), Elano (lesão muscular na coxa direita), Ganso (fase final de recuperação de lesão na coxa esquerda) e Pará (fase final de recuperação do joelho esquerdo) são os desfalques.
Atlético-PR: Marcelo Oliveira é o único suspenso. Machucados e em fase de transição estão o meia Branquinho (pubalgia), o volante Paulo Roberto (tornozelo) e o atacante Rodriguinho (panturrilha). O goleiro Santos (joelho) e o volante Kleberson (ombro) devem ser operados nos próximos dias e desfalcam o Atlético-PR até o final da temporada.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Santos: Adriano, Bruno Aguiar, Henrique e Danilo.
Atlético-PR: Cléber Santana, Deivid, Marcinho, Morro Garcia, Nieto, Paulo Baier, Renan Rocha e Rodriguinho.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
O aspirante ao quadro da Fifa Francisco Carlos Nascimento (AL) apita a partida, auxiliado por Cleriston Clay Barreto (SE) e Fábio Pereira (TO). Ao todo, Francisco Nascimento participou de 12 jogos, aplicou 79 cartões amarelos (média de 6,5) e 11 vermelhos (média de 0,9), marcou 424 faltas (média de 35,3) e sete pênaltis no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelho e 35,6 faltas. Destes amarelos, 30 foram para mandantes e 49 para visitantes. Ele apitou dois jogos do Furacão e um do Peixe na Série A deste ano: Fluminense 3 x 1 Atlético-PR, pela sétima rodada, Atlético-PR 1 x 1 Corinthians, pela 15ª, e Santos 1 x 0 Cruzeiro, pela 23ª.

header fique de olho 2
Santos:
 Neymar é sempre a atração principal do Peixe. O atacante foi mais uma vez o destaque do Santos na partida contra o Flamengo, no último fim de semana, no Engenhão. No empate por 1 a 1, o atacante marcou de pênalti e levou as fãs ao delírio na arquibancada.
Atlético-PR: o volante Deivid tem sido um dos poucos destaques na vacilante campanha do Furacão neste Brasileirão. No primeiro turno, Deivid foi incumbido da responsabilidade de barrar os badalados Neymar e Ganso, e se tornou responsável direto pela vitória do Atlético-PR. O volante já roubou 84 bolas no campeonato, uma média de três por jogo.

header o que eles disseram

Muricy Ramalho, técnico do Santos: "Estamos voltando a jogar como antes e temos de continuar assim. Alguns jogadores precisam atuar mais vezes para estarem bem no final do ano, para o Mundial, e outros precisam ser preservados".
Antônio Lopes, técnico do Atlético-PR: "Vencer o Santos, como nós estamos esperando, vai ser muito bom para o nosso time, melhor ainda do que vencer uma partida normal. Isso aí vai fazer um bem enorme para nós. Os caras (jogadores) vão acreditar mais neles, vão estar mais confiantes".header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia


header último confronto v2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@blogdosantos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...