domingo, 23 de outubro de 2011

Sem Muricy , Santos aposta em Neymar para bater o Fla


A reedição do espetáculo sem muitas de suas estrelas. Responsáveis pelo jogo mais empolgante do futebol brasileiro dos últimos tempos, com o 5 a 4 do primeiro turno, Flamengo e Santos se reencontram neste domingo, às 18h (de Brasília), no Engenhão, pela 31ª rodada do Brasileirão. Dos protagonistas do confronto épico da Vila Belmiro, porém, apenas Neymar estará em campo.
Autores de seis dos nove gols marcados na ocasião, Ronaldinho Gaúcho (três), Thiago Neves (um) e Borges (dois) estão suspensos. Além deles, Ganso e Elano, lesionados, também não entram em campo pelo lado santista. Outra diferença está na perspectiva de cada equipe. Se no primeiro turno rubro-negros e santistas eram apontados como candidatos ao título, apenas o time carioca segue firme na disputa.
Com 51 pontos, o Flamengo é o quarto colocado e, mesmo com os desfalques, precisa vencer para seguir na cola de Corinthians e Vasco, que têm 54. Se vencer, o Fla ainda ultrapassa o Botafogo, que estacionou nos 52 após a derrota para o Avaí. O Peixe, por sua vez, é somente o 11º, com 41 pontos, e encara a competição nacional mais como preparação para o Mundial de Clubes do que com ambição de conquista.
header as escalações 2

Flamengo: sem Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, Vanderlei Luxemburgo faz mistério sobre a escalação rubro-negra. Após não fazer atividade tática na sexta-feira, o treinador fechou o treinamento de sábado para a imprensa e sequer deu pistas da formação da equipe. Suas declarações e as dos jogadores, porém, levam a crer que o Flamengo mandará para campo uma escalação ousada, com três atacantes, para buscar a vitória, apesar dos desfalques. Negueba deve ficar com uma das vagas. Já Aírton, expulso de forma grosseira diante de La U, pela Sul-Americana, pode levar um puxão de orelhas e ficar no banco. A provável escalação é Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Maldonado, Willians e Renato Abreu; Negueba, Deivid e Jael (Diego Maurício).
Santos: o técnico Muricy Ramalho não estará no banco. Com uma hérnia de disco, ele passará o final de semana em repouso, mas já deu as instruções para seu auxiliar, Mário Peres, o Tata. A estrutura da equipe deverá ser a mesma da última quarta-feira, quando o Peixe venceu o Botafogo por 2 a 0, com três atacantes. Rentería, que entra no lugar de Borges, suspenso, formará trio com Alan Kardec e Neymar. Com o lateral-esquerdo Léo machucado, o zagueiro Durval, mais uma vez, atuará improvisado na ala. A escalação: Rafael, Danilo, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Adriano, Henrique e Arouca; Alan Kardec, Rentería e Neymar.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Flamengo: suspensos, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves não entram em campo. Bottinelli também está fora. O argentino fraturou um osso do pé esquerdo, foi operado no sábado, e só deve voltar a jogar em 2012. Assim como Luiz Antônio, que passou por cirurgias nos dois ombros.
Santos: os meias Paulo Henrique Ganso e Elano, o lateral-direito Pará e o volante Alison estão machucados. O atacante Borges, suspenso. O meia Felipe Anderson serve à Seleção Brasileira que disputa os Jogos Panamericanos de Guadalajara (MEX).
  •  
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Flamengo: Alex Silva, Felipe, Gustavo, Maldonado, Muralha, Negueba, Renato, Rodrigo Alvim e Welinton.
Santos: Bruno Aguiar, Elano, Henrique, Léo, Pará, Adriano e Danilo.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Paulo Godoy Bezerra (SC) apita a partida, auxiliado por Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Kleber Lucio Gil (SC). Ao todo, Paulo Godoy participou de oito jogos, aplicou 44 cartões amarelos (média de 5,5) e três vermelhos (média de 0,3), marcou 295 faltas (média de 36,8) e um pênalti no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelho e 35,7 faltas. Destes amarelos, 21 foram para mandantes e 23 para visitantes. Ele ainda não apitou jogos do Flamengo e trabalhou em um dos paulistas na Série A deste ano: Santos 2 x 1 Fluminense, pela oitava rodada.

header fique de olho 2
Flamengo:
 jogador mais perseguido pela torcida, Welinton terá uma dura missão pela frente: parar Neymar. Elogiado nos últimos jogos no Brasileirão, o zagueiro não foi bem na ausência de Alex Silva diante da Universidad de Chile, pela Sul-Americana, e terá a oportunidade de provar se realmente deu a volta por cima, ou não.
Santos: depois de marcar um golaço contra o Botafogo, mais um de seu já vasto repertório de belas jogadas, Neymar espera brilhar no Rio, como no confronto do primeiro turno, na Vila Belmiro, quando dividiu os holofotes com Ronaldinho Gaúcho.
header o que eles disseram

Léo Moura, lateral-direito do Flamengo: “Sabemos que o Santos dificilmente vai chegar à disputa do titulo. Estamos acima na tabela e o jogo é essencial. Respeitamos, mas temos que atacar. Tratamos como uma final. Não podemos deixar essa oportunidade passar”.
Rafael, goleiro do Santos“No dia seguinte ao jogo do primeiro turno, eu sentia raiva.Todo mundo vinha comentar. Foi o melhor jogo do campeonato, mas eu nunca tinha sofrido tantos gols na minha carreira”header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* Desde o primeiro turno do Brasileirão de 2007, o Flamengo não perde para o Santos. Na ocasião, o Peixe aplicou um 3 a 0 na Vila Belmiro, em 5 de agosto, gols de Pedrinho, Marcos Aurélio e Kléber. De lá para cá, foram oito partidas, com cinco vitórias cariocas e três empates.
* A última derrota do Flamengo para o Santos em casa aconteceu em 2003, e também por 3 a 0. Na ocasião, William, hoje no Avaí, e Léo marcaram os gols, em partida válida pela Copa Sul-Americana.

* Na história dos pontos corridos, há equilíbrio nas disputas entre Fla e Santos. Desde 2003, foram 17 confrontos pelo Brasileirão, com seis vitórias rubro-negras, cinco santistas e seis empates.
header último confronto v2

Na última vez em que se enfrentaram, Santos e Flamengo fizeram história. Pela 12ª rodada do Brasileirão, o confronto na Vila Belmiro colocou frente a frente craques de diferentes gerações do futebol nacional: Ronaldinho Gaúcho e Neymar. E a disputa foi marcante. Avassalador, o Peixe abriu 3 a 0 na metade do primeiro tempo. Antes do intervalo, o Rubro-Negro reagiu e empatou. No segundo tempo, os santistas ainda fizeram 4 a 3, mas o Fla mostrou força e reagiu para vencer por 5 a 4. Ronaldinho Gaúcho, três vezes,Thiago Neves e Deivid marcaram para os cariocas, enquanto Neymar e Borges, duas vezes cada, foram os responsáveis pelos gols santistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@blogdosantos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...