terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Emocionados, santistas destacam "oportunidade única" em jogar Mundial

A festa promovida pela torcida do Santos na saída do time do CT Rei Pelé rumo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, deixou muitos jogadores emocionados. Felizes com a demonstração de carinho dos cerca de 300 torcedores presentes, praticamente interditando as ruas adjacentes ao CT, os atletas destacaram a oportunidade única na carreira de um futebolista em poder disputar um Mundial de Clubes da Fifa.
"Esse carinho dos torcedores empolga bastante a gente. É muito bom ter essa confiança do torcedor e sabíamos que o apoio seria enorme. Estou muito feliz e acredito que todos nós ficamos tocados com essa manifestação da torcida. Por isso, vamos procurar representar muito bem esses milhões de torcedores do Santos espalhados pelo país. Vamos fazer de tudo para conquistar esse tri mundial, tão importante", afirmou o zagueiro e capitão, Edu Dracena.
O volante Arouca também destacou a sua alegria com o apoio maciço dos torcedores, na porta do CT Rei Pelé. "Esse é o momento que todos estavam esperando. Estamos felizes com a presença da torcida. Fico contente em poder representar o Santos em uma competição tão importante, onde muitos sonham estar e poucos conseguem chegar. Espero voltar do Japão feliz, com o título para coroar esse momento", comentou.
O meia Paulo Henrique Ganso, o jogador mais assediado pela torcida e pela imprensa no embarque santista, estava visivelmente emocionado com o apoio dos aficionados do Peixe.
Ovacionado, Ganso espera retribuir tamanho carinho com a conquista do terceiro título mundial da história do clube. "É difícil (conter a emoção). Sabemos que a expectativa é muito grande e esperamos que a gente possa fazer um bom trabalho no Japão. Vamos focados, em busca do título. Respeitamos os nossos adversários, mas vamos para lá com o intuito de fazer o Santos ser campeão do mundo", destacou.
Vale relembrar que o atacante Neymar e o técnico Muricy Ramalho já se encontram na capital paulista, onde se juntam ao restante do elenco no Aeroporto Internacional de Cumbica. Em Guarulhos, centenas de torcedores já aguardam o time para uma grande festa antes da viagem, que deve acontecer às 23h20 (horário de Brasília).
O Alvinegro Praiano desembarca na manhã desta terça em Frankfurt, na Alemanha, onde realiza uma parada de 24 horas e treina fisicamente na academia do hotel no qual ficará hospedado. De Frankfurt, o Santos segue na quarta para o Japão. Na quinta, a delegação do Peixe chegará a Nagoya.
A estreia santista no Mundial está marcada para o dia 14, em Toyota, contra Monmterrey (México), Auckland City (Nova Zelândia) ou Kashiwa Reysol (Japão). Os alvinegros voltam a campo, na decisão de terceiro lugar ou na final, dia 18, em Yokohama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@blogdosantos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...