quarta-feira, 2 de novembro de 2011

contra o Vasco, Santos vai ganhando corpo para o Mundial


À medida que o Mundial de Clubes vai se aproximando, o Santos vai se reforçando. Depois de um primeiro semestre bastante corrido, com as conquistas do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores, o elenco alvinegro sentiu o golpe e passou a lidar com vários problemas físicos. Contra o Vasco, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), pela 33ª rodada do Brasileirão, finalmente o técnico Muricy Ramalho (que também está lesionado - vem se recuperando de uma crise de hérnia de disco), vai poder escalar um time bem próximo ao que vai utilizar no Mundial.
O atacante Borges e o meia Paulo Henrique Ganso, recuperados de lesões musculares, estão à disposição. O lateral-esquerdo Léo, que apresentava uma tendinite no pé esquerdo, começou a trabalhar fisicamente nesta quarta-feira e também deverá ser liberado para a partida. O lateral-direito reserva Pará, que foi submetido a uma cirurgia no joelho direito, está à disposição. Somente o meia Elano, com um estiramento muscular na coxa direita, ainda não tem data para voltar.
O jovem volante Alison, que sofreu grave lesão no joelho esquerdo durante confronto contra o Cruzeiro, só volta em 2012. No entanto, nem é considerado um desfalque importante pela comissão técnica, já que ainda estava começando a ser observado por Muricy.
- Tivemos um ano bem difícil e muitos jogadores tiveram dificuldades. Eu mesmo senti. O desgaste foi intenso. Mas o importante é que todos estão ficando recuperados, o departamento medito está quase vazio. Vamos recuperar o ritmo e chegar ao Mundial voando - afirma o volante Arouca, que sofreu uma série de lesões musculares durante a temporada.
A provável escalação do Santos para o jogo contra o Vasco: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@blogdosantos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...