domingo, 11 de dezembro de 2011

Kashiwa Reysol vence Monterrey nos pênaltis e será o adversario do Santos na SemiFinal




























Após bater o Auckland City por 2 a 0, o Kashiwa Reysol encarou neste domingo o Monterrey, do México, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Jogando em casa, o time japonês encontrou dificuldades diante dos rivais, encerrando a partida no tempo regular com o placar de 1 a 1 com um gol do brasileiro Leandro Domingues. Passada a prorrogação, o duelo foi levado para os pênaltis, onde o Kashiwa Reysol confirmou sua vaga por 4 a 3 e enfrentará o Santos, na semifinal, marcada para esta próxima quarta-feira, às 8h30 (de Brasília).

Atual campeão japonês, o Kashiwa Reysol não repetiu o mesmo desempenho visto diante do Auckland City. Envolvido pelo rápido toque de bola do Monterrey, o time comandado pelo técnico brasileiro Nelsinho Batista foi pressionado e por pouco não saiu atrás no placar do Toyota Stadium.
Logo aos três minutos o Monterrey deu início ao seu bombardeio. Aos três, o time mexicano quase abriu o placar em uma boa jogada individual de Suazo, encerrada com uma finalização de Santana.
Em seguida, aos 14 minutos, novamente Suazo acertou a trave após receber um bom cruzamento. O domínio do Monterrey foi mantido e aos 21, Lucho cobrou falta e viu seu chute passar com muito perigo pela meta do goleiro Sugeno.
Obedecendo as ordens do seu treinador, o Kashiwa Reysol adiantou sua marcação para tentar impor uma pressão sobre os mexicanos. A medida funcionou e, a partir dos 30 minutos da etapa inicial, o time nipônico finalmente conseguiu se soltar e encontrar melhores chances de gol.
Logo aos 34, Jorge Wagner arriscou de longe e por pouco não acertou a meta adversária. No final da etapa, aos 45, Sakai acertou um cruzamento perfeito para Tanaka, que desperdiçou uma das melhores chances do time japonês ao cabecear para fora.
O segundo tempo começou mais equilibrado em relação ao início da partida. Em um jogo truncado, as duas equipes disputavam muito a posse de bola no meio de campo, com o Monterrey marcando muito forte e o Kashiwa tentando sair pelas laterais.
Depois de uma atuação apagada diante do Auckland City, Leandro Domingues calou seus críticos diante do time sul-americano neste domingo. Aos oito minutos, o brasileiro partiu para cima da marcação, driblou dois rivais e após abrir na direita para Tanaka, completou o cruzamento com um lindo voleio para fazer 1 a 0 para o Kashiwa em Toyota.
O time mexicano pareceu ter sentido o baque, porém, alcançou o empate pouco depois. Em um rápido contra-ataque, aos 12 minutos, Cesar Delgado encontrou Suazo, que não teve apenas o trabalho para empurrar para o fundo do gol e empatar o duelo. Mais aberto, o jogo contou com mais chances, como a de Kudo, na marca dos 14, cabeceando para baixo e vendo o goleiro Orozco defender.
Sem grandes chances para ambas as equipes, a segunda etapa foi marcada mais pelo equilíbrio instaurado dentro de campo do que pelo futebol apresentado no Toyota Stadium. Visivelmente com posturas defensivas adotadas, os dois times não conseguiram marcar, levando o duelo para a prorrogação.
No tempo extra, o Kashiwa dominou os 15 minutos iniciais, mas novamente não conseguiu ter calma no momento de finalizar. O Monterrey, desgastado fisicamente e com Suazo sentindo dores em campo desde o segundo tempo, não conseguia se soltar e levar perigo real à meta japonesa. Com o equilíbrio na prorrogação, o torcedor japonês pôde presenciar a primeira disputa de pênaltis nesta edição do Mundial de Clubes.
Nas cobranças, o Monterrey desperdiçou sua primeira chance com Sogeno defendendo. Leandro Domingues colocou o Kashiwa à frente. O Monterrey empatou com Suazo em seguida e Jorge Wagner, com categoria, acertou sua cobrança para fazer 2 a 1 no placar. Ayovi também convertou seu pênalti pouco depois de Kurisawa.
O goleiro Orosco partiu para cobrar e viu seu chute explodir na trave. Já Tanaka, por sua vez, perdeu a chance de definir com o arqueiro mexicano se redimindo. Com 3 a 2 no placar, Cezar Delgado empatou o duelo e Hayashi confirmou a vaga do time japonês na semifinal.
Fonte Gazeta Esportiva/Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

@blogdosantos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...